Autor |
Mensagem |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Fev 16, 2008 2:35 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
É tarde por isso vou copiar o texto do GD-PT:
"Saíndo um pouco do lowpoly para o projecto final do curso que estou a fazer tive de fazer uma coisa um pouco mais realista. Foi a primeira vez que tentei fazer algo assim mais para o realista com 3D. Passar de 2000 polys para mais de 230000 é um salto. De qualquer forma trabalhei com lowpoly até chegar a altura de começar a preparar isto para o render, onde apliquei o mesh smooth.
Ainda sei pouco de iluminação, sombras, causticas, refracção e etc, mas tentei vingar-me nos bump maps e nas texturas. Se a deadline fosse um dia depois tinha alterado tanta coisa... Já ouvi bastantes críticas construtivas mas são livres de deixar aqui os vossos 2 cents. Vou poupando." |
|
|
|
Voltar acima |
|
Red_lehari |
Colocada: Dom Fev 17, 2008 7:40 pm |
|
|
Registo: 03 Set 2007
|
Eu acho que esta bom... So acho que devivo ao angulo os reflexos na area cromada do relogio o deixam um pouco irreal! Quase so se vêem reflexos brancos e muito brancos, talvez punha-se mais umas planes pretas pra terem mais reflexos... Nao sei ^^
De resto ta bom! =) |
_________________ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha ideia formada sobre tudo! |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Qua Fev 20, 2008 7:30 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Desculpa ter demorado a responder.
Isso dos reflexos é das coisas que ainda vou querer corrigir para pôr isto no portfolio. Deve-se principalmente ao facto de haver duas luzes a causar as caustics e porque o material do metal está demasiado reflectivo. Nem percebo bem isso das planes pretas, mas não tenho nenhuma lá. Aquilo é o efeito que o Mentalray produz com os parâmetros dos materiais e a forma dos objectos...ou estavas a falar de reflectir planes pretas? |
|
|
|
Voltar acima |
|
JR2Ricardo |
Colocada: Qui Fev 21, 2008 5:14 pm |
|
|
Registo: 08 Nov 2007
|
Tirando essa sena dos reflexos acho k ta muito fixe meu! |
|
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Qui Fev 21, 2008 8:19 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Obrigado, pá! |
|
|
|
Voltar acima |
|
3n1g |
Colocada: Qui Fev 21, 2008 10:10 pm |
|
|
Registo: 20 Fev 2008
Local/Origem: Pinhal Novo
|
_Gr9yFox_, quando o Red_lehari referiu a planes pretas, ele quis dizer que podes por umas planes ou boxes (finas) entre as luzes e o objecto de modo a criar reflexos. terias de desactivar o cast shadows das luzes de modo a que as planes não interferissem na iluminação global da cena. Não sei como é com planes mas eu uso boxes com os Shadows das luzes desactivado, talvez com planes com o "backface cull" não interferisse com a iluminação, podendo criares as sombras, é so uma questão de tentares.
Quanto às minhas criticas, houve algo que me saltou à vista.
A pulseira está 5 estrelas, mas depois o visor não acompanha a qualidade.
Podias dar mais "profundidade" à textura, colocando um vidro por cima dado que referiste que tens as caustics ligadas e modelando os ponteiros o trabalho ficaria mais igualado em termos de qualidade. Tirando isso tá tudo óptimo desde esquema de iluminação (talvez um pouco claro demais), à modelação e texturização do relógio/pulseira. |
_________________ Cumps, 3n1g |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sex Fev 22, 2008 8:43 am |
|
|
Escravo do rato
|
Boa, isso é uma sugestão que vou mesmo experimentar. Daqui a um tempo vou estar a ver se acabo isto mesmo como deve ser para pôr no portfolio. Já tenho uma página cheia de coisas que quero mudar e sugestões que tenho recebido. Muito obrigado pelo feedback!
Uma semana depois apercebi-me que puz o 11 antes do 10. Ai o sono... |
|
|
|
Voltar acima |
|
3n1g |
Colocada: Sex Fev 22, 2008 10:32 am |
|
|
Registo: 20 Fev 2008
Local/Origem: Pinhal Novo
|
Pois é, nem tinha reparado nisso.
Já tens desculpa quando te atrasares para algum encontro. A culpa é do relógio! |
_________________ Cumps, 3n1g |
|
|
Voltar acima |
|
kindzu |
Colocada: Dom Fev 24, 2008 10:16 pm |
|
|
Registo: 18 Abr 2007
|
ta porreiro, no teu caso experimentava uma iluminação HDRI. |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Fev 25, 2008 1:04 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
alguns dos truques de iluminacao realista tem a ver exactamente com os reflexos.. Experimenta colocar objectos com cores/tonalidades diferentes ah volta da tua cena para se notar alguma "textura" nos reflexos..
Nao diria necessariamente pretos, mas faz uns testes |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Fev 25, 2008 2:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
kindzu |
Colocada: Ter Fev 26, 2008 11:21 am |
|
|
Registo: 18 Abr 2007
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Qua Fev 27, 2008 10:37 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Quando voltar a ter tempo volto a pegar no relógio e quero acabá-lo como deve ser. Já usei HDRI, mas neste caso tentei safar-me sem isso porque queria explorar um pouco mais as luzes dentro do Maya (sem ser image-based lighting). Por agora quero olhar para uns modelos diferentes e tem mesmo de ser, quando puder pegar nesse logo pego.
Obrigado pelos links! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|