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_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Fev 16, 2008 2:35 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
É tarde por isso vou copiar o texto do GD-PT:

"Saíndo um pouco do lowpoly para o projecto final do curso que estou a fazer tive de fazer uma coisa um pouco mais realista. Foi a primeira vez que tentei fazer algo assim mais para o realista com 3D. Passar de 2000 polys para mais de 230000 é um salto. De qualquer forma trabalhei com lowpoly até chegar a altura de começar a preparar isto para o render, onde apliquei o mesh smooth.



Ainda sei pouco de iluminação, sombras, causticas, refracção e etc, mas tentei vingar-me nos bump maps e nas texturas. Se a deadline fosse um dia depois tinha alterado tanta coisa... Já ouvi bastantes críticas construtivas mas são livres de deixar aqui os vossos 2 cents. Vou poupando."
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Red_lehari
Colocada: Dom Fev 17, 2008 7:40 pm Responder com Citação
Registo: 03 Set 2007 Mensagens: 14
Eu acho que esta bom... So acho que devivo ao angulo os reflexos na area cromada do relogio o deixam um pouco irreal! Quase so se vêem reflexos brancos e muito brancos, talvez punha-se mais umas planes pretas pra terem mais reflexos... Nao sei ^^
De resto ta bom! =)

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Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha ideia formada sobre tudo!
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_Gr9yFox_
Colocada: Qua Fev 20, 2008 7:30 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Desculpa ter demorado a responder.

Isso dos reflexos é das coisas que ainda vou querer corrigir para pôr isto no portfolio. Deve-se principalmente ao facto de haver duas luzes a causar as caustics e porque o material do metal está demasiado reflectivo. Nem percebo bem isso das planes pretas, mas não tenho nenhuma lá. Aquilo é o efeito que o Mentalray produz com os parâmetros dos materiais e a forma dos objectos...ou estavas a falar de reflectir planes pretas?
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JR2Ricardo
Colocada: Qui Fev 21, 2008 5:14 pm Responder com Citação
Registo: 08 Nov 2007 Mensagens: 5
Tirando essa sena dos reflexos acho k ta muito fixe meu!
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_Gr9yFox_
Colocada: Qui Fev 21, 2008 8:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Obrigado, pá! Very Happy
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3n1g
Colocada: Qui Fev 21, 2008 10:10 pm Responder com Citação
Registo: 20 Fev 2008 Mensagens: 10 Local/Origem: Pinhal Novo
_Gr9yFox_, quando o Red_lehari referiu a planes pretas, ele quis dizer que podes por umas planes ou boxes (finas) entre as luzes e o objecto de modo a criar reflexos. terias de desactivar o cast shadows das luzes de modo a que as planes não interferissem na iluminação global da cena. Não sei como é com planes mas eu uso boxes com os Shadows das luzes desactivado, talvez com planes com o "backface cull" não interferisse com a iluminação, podendo criares as sombras, é so uma questão de tentares.

Quanto às minhas criticas, houve algo que me saltou à vista.

A pulseira está 5 estrelas, mas depois o visor não acompanha a qualidade.

Podias dar mais "profundidade" à textura, colocando um vidro por cima dado que referiste que tens as caustics ligadas e modelando os ponteiros o trabalho ficaria mais igualado em termos de qualidade. Tirando isso tá tudo óptimo desde esquema de iluminação (talvez um pouco claro demais), à modelação e texturização do relógio/pulseira.

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Cumps, 3n1g
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_Gr9yFox_
Colocada: Sex Fev 22, 2008 8:43 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Boa, isso é uma sugestão que vou mesmo experimentar. Daqui a um tempo vou estar a ver se acabo isto mesmo como deve ser para pôr no portfolio. Já tenho uma página cheia de coisas que quero mudar e sugestões que tenho recebido. Muito obrigado pelo feedback!


Uma semana depois apercebi-me que puz o 11 antes do 10. Ai o sono...
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3n1g
Colocada: Sex Fev 22, 2008 10:32 am Responder com Citação
Registo: 20 Fev 2008 Mensagens: 10 Local/Origem: Pinhal Novo
Pois é, nem tinha reparado nisso.

Já tens desculpa quando te atrasares para algum encontro. A culpa é do relógio! Laughing

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Cumps, 3n1g
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kindzu
Colocada: Dom Fev 24, 2008 10:16 pm Responder com Citação
Registo: 18 Abr 2007 Mensagens: 16
ta porreiro, no teu caso experimentava uma iluminação HDRI.
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unxetas
Colocada: Seg Fev 25, 2008 1:04 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
alguns dos truques de iluminacao realista tem a ver exactamente com os reflexos.. Experimenta colocar objectos com cores/tonalidades diferentes ah volta da tua cena para se notar alguma "textura" nos reflexos..

Nao diria necessariamente pretos, mas faz uns testes Smile
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romanus
Colocada: Seg Fev 25, 2008 2:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
http://uk.gizmodo.com/m300%20watch.jpg

http://nextlust.com/wp-content/uploads/2007/01/urwerk201_watch-1.jpg

http://www.racingcycle.net/catalogo/images/sigmaFit%20Watch.jpg

algumas refs que podem ajudar...

cheers

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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kindzu
Colocada: Ter Fev 26, 2008 11:21 am Responder com Citação
Registo: 18 Abr 2007 Mensagens: 16
e já agora uns links para hdri tuts(são para o max, se precisares para o blender tb se encontra Twisted Evil )

http://www.max-realms.com/modules/tutorials/guide_to_hdri_lighting.php

http://www.xedium3d.com/tutorials/hdri/hdri.html

http://www.3d-resources.com/3d_studio_max_tutorials/hdri_-_lighting_and_reflections_tutorial.html

http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/hdri-vray/index.html
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_Gr9yFox_
Colocada: Qua Fev 27, 2008 10:37 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Quando voltar a ter tempo volto a pegar no relógio e quero acabá-lo como deve ser. Já usei HDRI, mas neste caso tentei safar-me sem isso porque queria explorar um pouco mais as luzes dentro do Maya (sem ser image-based lighting). Por agora quero olhar para uns modelos diferentes e tem mesmo de ser, quando puder pegar nesse logo pego.

Obrigado pelos links!
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