Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Autodesk, supostamente vêm ai surpresas....

Nightwalker
Colocada: Ter Fev 12, 2008 9:37 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Um responsavel da Autodesk lancou um "tease" aos utilizadores de max, dizendo que vem aí não sei o quê que vai ser surpreendente...

http://area.autodesk.com/index.php/blogs_ken/blog_detail/tick_tock_almost_time_for_a_shock/

e a especulação no cgtalk:

http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=594373&page=1&pp=15

especulamos ? Laughing ?

Colocada: Ter Fev 12, 2008 11:29 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Nao concordo com pirataria, mas quando dá para experimentar cenas novas antes de sairem nao tenho nada contra. e eu ja pude testar a nova feature que ainda está por anunciar. e como sou amigo tirei um screenshot.
pessoal do maya, lamento mas este é só pra max

http://img246.imageshack.us/img246/4462/newstuffpk6.png
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Ter Fev 12, 2008 11:33 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
I heard that it will default to a new Hello Kitty interface with pink tinted color scheme and the biped head will be the Hello Kitty head.

^ Yap, é isto, decerteza!

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 12, 2008 11:52 am Responder com Citação
Citação:
I heard that it will default to a new Hello Kitty interface with pink tinted color scheme and the biped head will be the Hello Kitty head.

Mais uma parvoice da autodesk!!! Toda a gente sabe que a Hello Kitty está tão ultrapassada como o core do max... seria bem melhor usar a Pucca já que é bem mais moderna e enérgica. Alem disso se sondarem os forum do xsi vão perceber que o moondust n tem nada a ver com particulas...

O XSI 7 vem com interface Pokoyo !!!!

Colocada: Ter Fev 12, 2008 2:39 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O moondust nao é o sistema de nodos?
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 12, 2008 2:49 pm Responder com Citação
nope Cool é o sistema do Noddy Laughing

Colocada: Ter Fev 12, 2008 5:46 pm Responder com Citação
http://pressreleases.autodesk.com/index.php?s=press_releases&item=383%3C%2Ftd%3E

duas versões do max 2009 ...

Colocada: Ter Fev 12, 2008 7:16 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
flash: Laughing
[HP]
Colocada: Ter Fev 12, 2008 8:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
3ds Max 2009 Entertainment Software and 3ds Max Design 2009, hun?

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 12, 2008 8:40 pm Responder com Citação
Yep... por estupido que pareça.... as reaçoes têm sido boas no cgtalk tipo "WTF ?" "i'm taking a closer look at xsi" e tal ....

Colocada: Qua Fev 13, 2008 2:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Dei uma espreita por alto enquanto emborco umas sandochas e um Sumol de Laranja em lata Smile

Fenix... é mesmo muito muito muito MAU!!!

Se até há pouco tempo custava-me a perceber como alguém ainda comprava MAX hoje em dia, depois destas novas versoes fico espantado como alguém nao contactou ainda a Softimage e mudou JÁ de software... nem que seja só para se ir ambientando e mudando aos poucos a Pipeline...

Preços que são o DOBRO na Europa que nos USA... Soft que tá sempre a fornicar os plugs free e não só... um Prog que nao é NADA MAIS que exclusivamente uma plataforma de Plugins... já o era na v2 quanto mais agora...

Continuar a investir em Autodesk a longo/médio prazo IMO é péssima ideia... mas cada um sabe de si e dos Budgets que tem que chular aos clientes para poder pagar a chulice que são as licenças agora ainda mais "vantajosas" para a Autodesk é claro :p

Continuem a encher os Bolsos aos gajos que eles agradecem e cada vez mais vos tem pelo tomates e fazem o que querem como tá provado...

This is 2008 people... abram as pestanolas Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

GL MAx people

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
romanus
Colocada: Qua Fev 13, 2008 11:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Sil,

Ainda há 6, 7 10 anos (whatever), tinhamos o softimage a 4.500 contos. Se eu comecei no 3ds studio 1 (DOS version), foi porque não tinha dinheiro nem sequer conhecimentos sufs para ingressar numa qualquer pós produtora que tivesse um software que na altura era proibitivo para maior parte dos seres humanos comuns...
Nem por isso se deixou de o usar... por isso discordo relativamente aos preços (que nem sequer são tão altos, actualmente).
Relativamente a plugins, só usamos 3 ou 4 e são muito específicos. De resto fazes tudo com o software original. Mesmo que fosse uma plataforma que vivesse de plugins, se estes tivessem qualidade para produção, qual seria o mal? Não é à toa que a softimage comprou o CAT (raios os partam!!! hehehe)... Também não me parece um argumento válido para mudar de software.

Posso realmente não gostar muito da ideia de andarem a fazer upgrades só para ganhar dinheiro, mas só este último upgrade do mental ray já nos salvou a vida em vários trabalhos. Ou seja, valeu todo o investimento!
Relativamente a dividir o software consoante o target, qual é o mal?
Porque não? Porque havemos de hiper criticar?

Apesar de ser user de max, sei bem pelo que falo com outros profissionais que o Maya e o Softimage são muito mais estáveis, e por isso com ferramentas muito mais fiáveis, e por aí fora, mas sei também que não é o software que faz com o que trabalho fique mau, bom ou excelente. São os utilizadores por trás deles... e portanto, com o max, cinema 4d, maya ou softimage ou etc, podem-se fazer excelentes trabalhos e, principalmente, para o mercado português, don't u agree?

Se fizéssemos cinema, mudava já o meu discurso e começava já a aprender a trabalhar com o Maya. Não é o caso e, actualmente, com o amadurecer do max, sinto-me cada vez mais confortável para qualquer trabalho que nos apareça pela frente. Isso e a equipa que temos, claro está Very Happy

Vamo lá a discutir o tema pessoali Twisted Evil

cheers

Sil3 escreveu:
Dei uma espreita por alto enquanto emborco umas sandochas e um Sumol de Laranja em lata Smile

Fenix... é mesmo muito muito muito MAU!!!

Se até há pouco tempo custava-me a perceber como alguém ainda comprava MAX hoje em dia, depois destas novas versoes fico espantado como alguém nao contactou ainda a Softimage e mudou JÁ de software... nem que seja só para se ir ambientando e mudando aos poucos a Pipeline...

Preços que são o DOBRO na Europa que nos USA... Soft que tá sempre a fornicar os plugs free e não só... um Prog que nao é NADA MAIS que exclusivamente uma plataforma de Plugins... já o era na v2 quanto mais agora...

Continuar a investir em Autodesk a longo/médio prazo IMO é péssima ideia... mas cada um sabe de si e dos Budgets que tem que chular aos clientes para poder pagar a chulice que são as licenças agora ainda mais "vantajosas" para a Autodesk é claro :p

Continuem a encher os Bolsos aos gajos que eles agradecem e cada vez mais vos tem pelo tomates e fazem o que querem como tá provado...

This is 2008 people... abram as pestanolas Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

GL MAx people

Nightwalker
Colocada: Qui Fev 14, 2008 10:14 am Responder com Citação
Pelo que li em outros fórums parece que a soft comprou o CAT para trazer o developer a bordo e aproveitar as ideias para futuros desenvolvimentos mas é especulação...

Quanto ao Max.... Percebo a bagagem e a inercia que tens... eu trabalho à mt menos tempo e já sinto algo parecido. Alias essa é a principal razão para não haver mais gente a saltar fora já, o tipo de comentários de long time users faz lembrar um pouco as divertidas discussões nos fórum do lightwave antes da maioria das pessoas perceber que realmente tinham de mudar se quisessem continuar a ser competitivos... ouve uma fazer de denial ajudada por um marketing agressivo e promessas da newtek, e no final penso não ser muito errado dizer que ouve uma debandada geral. Os próprios bastiões lightwave como a Zoic, DD e etc, com pipelines complexas à volta do lw, comecaram tb a gradualmente mudar. Com o max, fora do archviz, os primeiros sinais vieram da blur, a blizzard tb se queixou de limitações da pipeline numa entrevista, e mesmo na área dos jogos varios estudios como a valve por ex. deram já os salto.
Falas em melhoras do mental... desenvolvidos pela mental images... nao a autodesk... sinceramente... desde o max 7... o que mudou de substancial? nada... nepia...
Se me permitem uma profecia vejo o max daqui a alguns anos como um "pozer" para arquitectos (o que não é mau... tou farto dos "eu sou mta bom faço interiores com vray e evermotion" mas isso é outra conversa...) e o resto do mercado tranferido para o maya ou xsi ou outro, com mais ou menos resistencia e traumas...

Colocada: Sáb Fev 16, 2008 1:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Mais uma vez, serei o primeiro a saltar fora se vir que o max não tem pedalada para as evoluções do nosso mercado.
O que tenho visto é que tem mantido a pedalada e por isso tenho-me mantido "fiel" ao software.
No entanto temos tb a licença do Maya e do Softimage preparadinhos para o que der e vier Wink

cheers

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens