Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Bender Bending Rodríguez |
xnetbug |
Colocada: Ter Jan 22, 2008 6:05 am |
|
|
Registo: 17 Jan 2008
|
Boas! Decidi partilhar o meu primeiro modelo feito em cinema4d (sem contar com as mill experiências :p)
É a minha personagem favorita da série Futurama, o Bender.
A pequena complexidade geométrica deste amigo foi o que me levou a tentar recriá-lo pois ainda tenho pouca paciência e tenho muita ansiedade em ver logo o resultado final, pelo que um modelo simples era exactamente o que precisava para começar.
Demorei cerca de 5 horas, parece-me muito para uma coisa tão simples mas ainda me baralho muito com as ferramentas e tenho um workflow caótico.
Apontamentos a mim próprio:
No final quando olhei para o modelo completo, reparei que tinha zonas com bastantes mais subdivisões que outras. Fica como lembrete para mim ser mais coerente na geometria. |
|
Description: |
|
Filesize: |
26.31 KB |
Viewed: |
308 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
xnetbug |
Colocada: Ter Jan 22, 2008 8:32 pm |
|
|
|
No seguimento deste trabalho, pretendo animar o boneco, pois é coisa que nunca fiz.
Já li alguns coisas e tentei começar por colocar joints no braço tal como vi num tutorial, até que me apercebi que bender não tem cotovelos, em vez disso o braço dobra todo.
Como hei-de colocar as joints para obter este efeito? Muitas joints ou existe um parametro para este fim?
Links para textos/tutoriais são benvindos, o objectivo disto é mesmo aprender.
Obrigado. |
|
|
|
Voltar acima |
|
xnetbug |
Colocada: Qua Jan 23, 2008 1:41 pm |
|
|
|