|
Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ Licenca Autodesk (Online ou filiais PT) ? |
heldrida |
Colocada: Seg Jan 07, 2008 8:05 pm |
|
|
Registo: 07 Jan 2008
|
Olá,
a diferença entre o valor de uma licenca para o 3ds max, adquirida atraves da autodesk.com, tem um valor mto mais baixo do que aquela oferecida no(s) representantes em PT, ou exemplo: outros sitios na Europa. A minha questao é, para aqueles que tem licença, optaram o registo por PT, ou Autodesk.com ? Qual é a vossa opiniao sobre o assunto ? Existem diferenças?
Porque pagar mais ? Alguma situacao ao nivel de suporte ?
Valores aproximados (podem estar desactualizados):
3,500 USD aprox 2,400 EUR (autodesk.com)
4,500 EUR (fontes Portuguesas, ou algumas fontes na Europa)
Valor acutal * * * * * http://store.autodesk.com/ * * * * *
Autodesk 3ds Max 2008 / Electronic Download - $3,495.00
(sem lembrar questoes alfandegarias ) Boxed Shipment - $3,495.00
2,378.32 EUR
Obrigado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Jan 07, 2008 9:07 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
existe alguma razao para a gasolina deles ser metade do preco da nossa?
n sei...mas infelizmente as licencas n sao vendidas overseas, eles reencaminham-te para um dos revendedores mais proximos, e portanto há que pagar a exorbitancia pela licenca...e nao esquecamos + 100 continhos ano para a subscription...sim pq o q seria do max sem sp e updates anuais!?
conselho de um desconhecido...antes de te iniciares na novela da autodesk, certifica-te que essa é a melhor opcao, estuda bem todas as opcoes, quer a nivel de ferramenta, quer a nivel de cough-cough...€
my 2 cents
|
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Jan 07, 2008 10:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Politicas de Software, opta pelo Viz .3200€ +- |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
heldrida |
Colocada: Seg Jan 07, 2008 10:55 pm |
|
|
|
A questao de criar habito, a um programa especifico, como este, e ter que dispensar 5000 euros. É complicado. Seja como apreciador, criador de videos (como musico que sou), sem que possa rentabilizar o programa como Freelancer, ganhar dinheiro com isso, ou o suficiente, é dificil.
Considerei o 3DS MAX, efectuei alguns testes, pareceu-me bastante simples, acessivel & simpatico. No entanto, como foi referido no post anterior, a considerar assim, a melhor opcao pelo valor e performance será o XSI. Sem dúvida. Lembro que tb sou utilizador do Blender, que tem uma "solucao" mto diferente em termos de interface, o que torna o Max msmo mto simples e facil. No entanto, gosto de conhecer outros programas, e curtia mesmo avançar com o Max ou com outro.
Fiquei mto triste em saber, que nao podemos adquerir a licença no site da autodesk & somos redireccionados para estas filiais. Quanto a sugestao da VIZ? Tenho que procurar mais informacao sobre isso (No entanto, aparenta ser direccionado para arquitectos, desenhadores. A minha onda é musica, animacao 2d/3d, curtas metragens, publicidade, etc )
*Tb para recordar, que nao sou rico & isto acaba por ser uma precaucao, ou cautela, em relacao ao futuro, etc. Nao quero convencer as pessoas que iria avancar logo com a licenca - So estou a ponderar solucoes!
Obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Jan 08, 2008 11:14 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
O Viz é basicamente um Max sem Particulas , podes sim optar pelo viz e mais tarde quando tiveres algum €€ disponivel fazer um upgrade de Viz para Max . por isso para o que pretendes o Viz é mais que bom, eu uso sem problemas até ter trabalhos que justifiquem um upgrade ou algum €€ disponivel. E para quem está a começar e quer fazer bem (adquirindo software legal) acho que deves ponderar bem os gastos. |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Jan 08, 2008 11:15 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
O que pretendes fazer mais concretamente? Assim tornar-se-ia mais simples darem pequenas dicas para te ajudarem na decisão.
Sim Autodesk é chulice... não pq seja o melhor do mercado pq nao o é, mas pq é um Dinossauro em que practicamente todas as empresas por cá o usam (foi o primeiro para soft 3D para PC)
Agora não te esqueças que regra geral um Software de 3D tem mais custos do que aqueles que são imediatamente visiveis, além das Licensas que já viste quanto a Autodesk CHULA por elas na Europa, tens ainda os Plugins e o MAX é uma plataforma de Plugins... aliás acho que não conheço ninguém que use o Max tal como ele é acabadinho de comprar.
XSI é boa aposta, pq é o mais barato do mercado (500 euros), mas sem saber ao certo que que queres fazer... |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
heldrida |
Colocada: Ter Jan 08, 2008 10:21 pm |
|
|
|
Oi Pessoal!
Sil3, oi pá! Respondi, o que faço é animacao*, mas podes encontrar mais informacao sobre o que faço, na resposta anterior. Ha uma ligacao à musica, a questao é ter uma plataforma que me permita criar videos, curtas metragens, etc - Mas dá ai uma vista de olhos um pouco mais a cima, que falei assim sobre isso Cool ?
Quanto a decisao sobre o Autodesk 3DS MAX, ja foi tomada - Ja coloquei de parte. No entanto, pelo "pouco" tempo que passei a volta do mesmo, acredito que seria capaz de fazer alguma coisa digna, como ferramenta é mto cool, mesmo sem os plugins, fiquei satisfeito.
No entanto, puxei uma demo e tb informacao adicional sobre o Softimage XSI, e é essa a minha decisao pessoal.
É claro que daqui a uns anos, numa prespectiva de emprego ou qqr outra coisa relacionada com animacao, penso que qqr programa com Editor graphic, Dope Sheet & TimeLine, permitiram-me trabalhar & quanto a isso, fiquei de boca aberta com a apresentacao disponibilizada (reel) na softimage! - É por precaucao, e com esse cuidado, e até pq ninguem ambiciona descascar cebolas ou carregar sacos de cimento a vida inteira, que primeiramente tinha pensado no 3DS MAX, nao é ?
- A sugestao sobre o VIZ, é brutal, por acaso nao conhecia e pouco conhecimento tenho sobre isso ainda. Mas agradeco imenso
- Quero tb ver ate que ponto, consigo trabalhar com o XSI e o Blender, para os meus projectos pessoais ;D
Ate já pessoal! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 10:44 am |
|
|
Veterano
|
Boas... pois foi exactamente por nao ter percebido "bem" o que pretendes que fiz a pergunta...
Percebi que tás ligado à musica, ok... mas depois fazes Animações mais própriamente do que?? É que hoje em dia dizer sou Animador é tão generico que não diz realmente nada..
temos:
- Character Animation
- RigidBodie Animation
- Particle Animation
- Logo Animation
- Simulations/Fluids Animation
Got me?? Cool?
Por isto não percebi e continuo sem perceber o que vais fazer mais concretamente... é que dentro de cada tipo de Animation que falei em cima, há softwares mais dedicados que outros... um exemplo, se quiseres anadar a fazer cenas ala Motion Graphics com Particulas etc digo-te já que o XSi possivelmente não será o mais indicado, agora se quiseres Character Animation então sim o XSi é 5 estrelas nisso. |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 11:47 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Ahahaha... Logo Animator.. por mais triste que pareça nao duvido que esse cargo exista |
|
|
|
Voltar acima |
|
heldrida |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 6:01 pm |
|
|
|
Oi,
pá, animacao mesmo especificando aquilo que gosto de fazer, entre o que referiste, é character animation, e que nao se limita so a isso como deves calcular. Esse conhecimento, esses principios podem ser utilizados para todo o resto. Qto a Motion Graphics, como disseste e bem, ha programas mais especificos, como o after effects, entre outros. Quanto as particulas e o restante, nao coloco de parte, nao sou assim tao quadrado e limitado, mas ha programas mto acessiveis, como o Blender que permitem-me brincar (considerando a versao mais acessivel do XSI, o foundation e as suas possibilidades). Msmo sem esses programas, um gajo la se arranja, inventa com o pouco que tem e alguma imaginacao
O importante ate este ponto, é o Dope Sheet, Editor grafico de curvas, o timeline, as ferramentas para rigging. No blender, consigo fazer um Spline IK, mas ha uma latencia entre o "armature", e os objectos externos que preciso de utilizar (Helpers=Hooks=Emptys), e é chato. As ferramentas no 3ds max, o XSI (agora observado), sao bem melhores nessa prespectiva.
Nao me vejo a fazer uma curta metragem, so com particulas ou animacao dos logos, mas tb nao iria coloca-las de parte, e acredito que ate conseguiria fazer algumas cenas so com isso, ou sem isso. No fundo, aplicando os principios, formulas e cliches da animacao tradicional (que nem vou apelidar de character animation), mantendo uma mente aberta para desenvolver-se o melhor trblho.
Acho que por vezes, quando nos explicamos nos forums, acabamos por soar um pouco arrogantes, e nao é isso que quero parecer - Agradeço bastante a vossa disponibilidade para comentar sobre o assunto, fiquei bastante feliz por isso.
Mas pronto, pela tua opiniao Sil3, acho que o XSI parece-te uma boa aposta e isso foi fixe da tua parte partilhar e agradeço-te por isso. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 6:09 pm |
|
|
Veterano
|
Okis viste mais simples hehehe
Fica descansado que ficas MUITO BEM servido com o XSi para Character Animation, que é aliás o lema da Softimage (Soft para Character Animation).
Por certo vais ter algumas dificuldades inicialmente mas pergunta que o pior que pode acontecer é não te saberem responder
Aproveito já e dou-te o link para um Video Tutorial (Básico) de Rigging em XSi:
http://www.dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=2675
Happy XSi learning
ps: A cena do Arrogante... pois não ligues... eu também passo por arrogante na maioria dos Forums por onde ando, especialmente para quem não me conhece... mas .. é assim a natureza dos Forums e do teclar atras de um Monitor;) |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
heldrida |
Colocada: Qua Jan 09, 2008 6:28 pm |
|
|
|
Ok, obrigado Sil3,
por enquanto preciso so mesmo de acostumar-me com o interface, e estas ideias novas. Como utilizador do blender, estou habituado a utilizar hotkeys para muita coisa, e portanto estou aqui a treinar isso.
Talvez daqui a 1 semana, experimente o rigging e aproveito o tutorial =)
Nao sei se vale a pena abrir um novo topico sobre isto, mas assim que tiver alguma coisa de jeito faço um post no "animacao" ou coisa do genero, para poderem ver a minha evolucao ou nao.
Vá, ate lá |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved