Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  Preços praticados para projectos de interiores 3d

hondaholik
Colocada: Sex Jan 04, 2008 9:27 pm Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2007 Mensagens: 7
Boas pessoal..

Estou a precisar de uma pequena ajuda dos freelancers entendidos no assunto. A questão é a seguinte: Em principio vou começar a trabalhar como freelancer, a fazer renders de interiores de casas e etc para um gabinete de arquitectura e não sei quanto cobrar.
Os meus renders são razoavelmente bons e já tenho experiência neste tipo de trabalho visto ter estagiado num gabinete de decoração de interiores (que pagava muuuuuuuuito mal, ou seja 3,5e hora)
Gostaria de saber o preço hora aproximado que se anda por aí a praticar fazendo apenas renders sem a modelação, visto ela ser fornecida pela empresa. (tome-se como exemplo um quarto com wc)
Desde já agradeço o vosso feedback. Wink thanks
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sáb Jan 05, 2008 12:39 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
O preço a hora é dificil de estimar, nao vais andar a contar as horas e os minutos que demoras a tweakar os settings, e a fazer os renders.
Aconselho a fazeres o preço por cada imagem.

E um conselho, não te deixes xular.. anda pra ai muito gatuno a procura de tótós que se vendem por meia duzia de tostões, se o teu trabalho é de qualidade, faz-te cobrar!

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
hondaholik
Colocada: Sáb Jan 05, 2008 12:59 am Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2007 Mensagens: 7
Obrigado pelo conselho [HP], vou fazer um preço por imagem mas de qualquer maneira não faço a mínima ideia de quanto possa cobrar por cada imagem (volto a salientar que neste caso não vou necessitar de modelar nada). Como venho de um sitio onde tinha de trabalhar que nem um cão para poder ganhar meia dúzia de trocos tou mesmo á nora.... e tenho medo de me esticar!! Se me pudesses orientar para um preço mínimo e um máximo para este tipo de trabalhos agradecia imenso (pelo menos um mínimo). thanks
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Sáb Jan 05, 2008 5:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Básicamente, podes pedir aquilo que quiseres.. os preços nesta e outras áreas são um dos segredos do negócio.. tanto podes pedir €5 ou €500 por imagens (não trabalhes á hora, pois se desenrrascas um cliente em 3 horas, a partir daí ele vai-te chular até á medula... faz á imagem ou ao projecto..) ao fim de algum tempo (quando ganhares e perderes trabalhos.. um negócio é uma coisa que se vai aprendendo..) vais ter uma noção dos preços do mercado... e não estou a considerar sequer a hipotese de eventualmente usares software ilegal e ires fazer concorrência desleal a quem usa tudo legal e paga impostos, etc, etc... como vês há muitos factores a poderar...

Espero ter ajudado.. Cool

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Sáb Jan 05, 2008 6:18 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
gostei do pormenor de nao teres que modelar! Laughing yeah right!
sempre que tive q aceitar trabalhos desses se n contasse ja ter q modelar tudo(ou quase) à partida tinha ficado a arder!
Wink

_________________
"fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Sáb Jan 05, 2008 10:52 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Pois.. em relação a esse pormenor de não ter que modelar... para mim é igual, ou seja, o preço é o mesmo que se tivesse que modelar, pois como o ene.xis diz, um tipo acaba sempre por ter que andar a emendar, perceber como foi feito, etc.. e ás tantas mais vale fazer de raiz... acaba por dar menos trabalho... Wink

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hondaholik
Colocada: Dom Jan 06, 2008 12:34 am Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2007 Mensagens: 7
Quanto a isso também concordo, é sempre melhor fazer tudo de raiz até porque os bons renders têm sempre de ter uma modelação do ambiente á altura!
Mas e quanto a uma preço mínimo ninguém me pode ajudar???...vá lá respondam por PM .....please! É só pelo facto de não estar a cobrar de menos ao boss e contribuir para uma desvalorização deste tipo de trabalho que supostamente todos os users do fórum fazem.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
werlin
Colocada: Dom Jan 06, 2008 1:21 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
sn me engano para uma qualidade média do resultado final -----nisto tens de pôr a tua cabeça a trabalhar e ser honesto para com a real percepçao do teu portfolio, e claro que o pessoal poderia ser mais especifico se postares aki um par de renders-----se comessares agora por pedir á volta dos 20 contos por render penso que não estarás a exagerar nem a vender-te ao desbarato agora que estás a comessar, já se forem videos talvez andem ja prá ordem da centena (e meia isso depois depende ja dos tempos de video resolução etc.. pois aí o tempo em que ele está a fazer render ja um gajo perde horas de trabalho, se bem k tb serve pra descansar)

se por acaso estiver errado, corrijam-me, pois é uma ideia que tenho da minha quase experiencia com o assunto, pois não cheguei a aceitar o trabalho nesta área, se bem que estou também curioso pois a guita não estica e logo estou a reconsiderar meter-me realmente nos escritórios de arquitectura a fazer este tipo de trabalho
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hondaholik
Colocada: Dom Jan 06, 2008 9:25 pm Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2007 Mensagens: 7
Muito obrigado pelas dicas pessoal.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum