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< Maya ~ Mental Ray Fatal Error |
maximusbill |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 1:56 pm |
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Registo: 02 Jan 2008
Mensagens: 13
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Boas pessoal!
Sou novo por estas bandas,antes de mais gostaria de dizer que é com um grande agrado que descubro esta comunidade!!
Mas vamos directos ao problema:
Ao tentar fazer um render com o MR ocorre me esta menssagem de erro no Script Editor:
// Error: *Fatal* (mental ray) : mental ray encountered a fatal error. The system may have become unstable. Please save the scene and exit May
e no output windows aparece me esta:
MEM 0.4 fatal 031008: can't allocate 22436580 bytes.
Estranho porque tenho vindo a ter bons renders ate á data!
hardware specs
Intel Core 2 Duo 6600
Dimm Kingston 1GB DDR2 800 x 2 (ou seja 2GB )
NVIDIA 8600 GTS 256
gostava k e ajudassem pois estou a dar em maluco com isto nao csg fazer renders quando chego a um certo ponto na minha secne!
Desde ja obrigado!! |
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mpalma |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 2:23 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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Hi, pode ser problema de falta de memoria ou teres a memoria avariada ,nao sei bem o que pode ser.
podes dizer o que tem a tua scene?
fk bm |
_________________ Marco Palma |
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maximusbill |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:14 pm |
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Registo: 02 Jan 2008
Mensagens: 13
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basicamente é uma casa de banho degradada!:
As paredes têm texturas com bump, e alguns objectos como uma banheira sanita!tou a utilizar Gi numa area light apenas a emitir photons, e uma directional light a simular luz que vem de fora casa de banho,apartir de uma janela! nao percebo tava tudo a correr bem ate um certo ponto. ate k este erro começou apareçer! :S
Outra coisa estou com o SO Vista! |
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Kameleon |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:34 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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maximusbill |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 3:39 pm |
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Registo: 02 Jan 2008
Mensagens: 13
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Kameleon por acaso ja tinha aumentado o memory limit para 1600 ate,
e ajustei o BSp size/depht... agora o place holder nao sei onde se encontra nem sei para que serve -_-" |
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Kameleon |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 4:00 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Pois... eu tb nao sei pq nao uso Maya, mas bem visto relativamente ao BSP mas em vez de alterares os valores tenta render com o Large BSP ou em ultima instancia com o Grid, que funciona melhor caso tenhas mais do que um processador o unico inconveniente é que nao dá para ter Motion Blur quando se usa a BSP em modo Grid. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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maximusbill |
Colocada: Qua Jan 02, 2008 6:18 pm |
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Registo: 02 Jan 2008
Mensagens: 13
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Mto estranho .... fiz renders tirando vários objectos da scene )para ver se algum estava a ter interferência com o render) e não é kao eliminar uma simples tábua que estava ainda em low poly o render finalizou sem problemas!!! estranho msm,mas o k importa é k estou a csg renderizar,contudo gostava de saber se alguem tem explicaçao para isto!!
de notar que aumentar tb o meu tamanho de memoria virtual! |
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Nico |
Colocada: Qui Jan 03, 2008 1:49 am |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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... para mim, com o passar dos anos, a informática, cada vez mais é uma ciência oculta.... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
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