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<  3D Studio Max  ~  [VRAY] Não consigo um BUMP de jeito

Tae
Colocada: Sex Dec 21, 2007 4:28 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Dec 2005 Mensagens: 142
Pessoal, estava aqui a tentar fazer um render com o Brazil e reparei que com o Vray não consigo um BUMP tão definido como consigo no brazil, alguém me sabe dizer porquÊ? no VRAY parece que o bump fica desfocado(soft).

Thnks!
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Nico
Colocada: Seg Dec 24, 2007 1:55 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
... imagens com exemplos?

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Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
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romanus
Colocada: Seg Dec 24, 2007 2:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Realmente o v-ray (até à versão que utilizei), tinha um bump fraquito. Se estiveres a usar um bitmap para fazer o bump, experimenta pôr o blur a 0.01, visto que o default é 1.0.

O melhor bump que vi até hoje é o do mental ray. Experimenta-o...

cheerz

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Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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flash
Colocada: Ter Dec 25, 2007 6:07 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
É tudo a mesma m****. É só uma questao de usarem o sampling certo. O sampling por defeito no vray é o area que é ... fraco. Nao conserva detalhes e desfoca muito tudo. O do mental ray é o mitchell qq coisa que é na minha opiniao melhor que o catmull qq coisa (o que costumo usar no vray para ele preservar os detalhes, se bem que agora acho que o vray ja os tem a todos, inclusive o lancoz filter que é o melhor, mas tb mais lento filtro de sampling). É uma questao de brincares com isso.
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Sil3
Colocada: Qua Dec 26, 2007 12:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Bumps no Mray demoram pa cara**** pa render... Usa antes Normal Maps, além de ficarem melhor rendem em segundos.

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Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
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AngelStudio
Colocada: Ter Jan 08, 2008 11:15 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
usas o displacement do vray, bom e rápido

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