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<  Maya  ~  Help me render

MaxPayNe
Colocada: Ter Nov 27, 2007 1:19 am Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Aveiro/Coimbra
Boas pessoal do maya,

Fui obrigado a fazer agora um trabalho em maya2008, e não gosto nada do mentalray. Alguem aqui conhece um render engine bom para maya?

Tendo em conta que "renderiza" bem particulas criadas por expressoes.

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Sil3
Colocada: Ter Nov 27, 2007 10:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Aqui aqui eu acho que ninguém conhece nada de renders além do MRay para o maya...mas isso é aqui...no Google se calhar, mas mesmo só se calhar alguém é capaz de conhecer... tenta lá abrir um Browser tipo Internet Explorer ou Firefox ou mesmo um Opera e escrever no Google:

- Render Engines for Maya


Ena ena tantos links cheios de informação... viste... foi fácil não foi? Bem me parecia que irias ficar pasmado com tanta facilidade... esta coisa nova do Google é um espectáculo nao é? Cool

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Nightwalker
Colocada: Ter Nov 27, 2007 10:23 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
O mental ray tb não gosta nada de ti... Laughing e não ligues ao Sil3 que ele é patrocinado pelo Google Wink Laughing

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MaxPayNe
Colocada: Ter Nov 27, 2007 2:57 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Aveiro/Coimbra
Mas tas a gozar cmg Sil3? julgas que so por ter 3 ou 4 posts aqui que sou algum noob, n sejas demasiado rapidu a julgar as capacidades das pessoas.

Antes de postar aqui é obvio que procurei no google.
O vray e brazill pa maya inda n saiu...
o final render pelo que li n funciona bem em maya 2008
o fryrender n suporta maya 2008, mas tambem n me interessava pq procuro um render engine integrado.

Apenas perguntei aqui porque como sou utilizador de max e modo , daria conselhos sobre render engines dos mesmos sem problemas. Pensei que os utilizadores de maya poderiam tirar alguns minutos para ilucidarem um pouco.

Talvez estivesse iludido... Vénia ao Veterano.

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Sil3
Colocada: Ter Nov 27, 2007 3:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Não... não tou a gozar ctg... mas sim gozei com o teu Post!!!


Se tivesses dito:

Pessoal fui obrigado a fazer um trabalho no maya 2008, não gosto nada do MRay... e pelo que tenho andado a ver o Final Render dá problemas no Maya 2008.

O Brazil e o Vray ainda não sairam e não estou interessado no Fryrender que além disso nem suporta Maya 2008.

Então e visto não ser user de Maya que outro Motor de Render me aconselham?




Estás a ver como seria uma dúvida bem constituida para que outros te pudessem ajudar?

A uma pergunta nesse género eu responderia:


- Já experimentaste o Turtle?

http://www.illuminatelabs.com/



- E o RfM (RenderMan for Maya)?

https://renderman.pixar.com/products/tools/rfm_webinfopage.html


Pronto... eu nem sou Maya user, por isso não foi má vontade minha de te assistir, mas sim incomodou-me o teu genero de Post.. que é Post à noob que não está para o frete de andar à procura das coisas por ele.

Não estou a dizer que és Noob... mas o primeiro Post foi.

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sergioduque
Colocada: Ter Nov 27, 2007 3:34 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
não percebo o que queres dizer com "Tendo em conta que "renderiza" bem particulas criadas por expressoes.", ou seja, as particulas dividem-se entre software render ou hardware render, em todo o caso podes sempre experimentar o renderman que renderiza todo o tipo de particulas.

https://renderman.pixar.com/products/tools/rfm_faq.html

mas não sei nada sobre a sua integração com o maya2008.

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MaxPayNe
Colocada: Ter Nov 27, 2007 3:43 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Aveiro/Coimbra
Quanto ao que ao comentario do Sil3 axo que tens razão, deveria ter dado mais informação sobre o meu problema. Assumi que pelo meu post n seria interpretado como iniciante, talvez tenha assumido mal.

Mas de qualquer maneira axo que a tua resposta foi de alguma forma desagradavel. Mas deixando isto de parte, que já existem demasiados posts em foruns a darem em discusoes despropositadas, peço desde já desculpas se fui pouco esclarecedor.

Quando ao turtle, a grande vantagem de baking n me tras grandes vantagens neste projecto, e o renderman talvez tenha uma curva de aprendizagem bastante longa, visto que tenho de ter o projecto pronto antes de fim de dezembro.

Parece que vou ter de instalar o maya 8.5 para usar o Vray, algo que me sinto conforatvel.

sergioduque, quando disse particulas com expressoes ou expressions sao particulas geradas ou controladas por script. Render engines integrados n devem ter problemas com isto... Agora os stand-alones que experimentei so importam a geometria.
Tambem ja era pedir de mais os stand-alones suportarem mel. :p

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Nightwalker
Colocada: Ter Nov 27, 2007 3:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Para ser sincero tb interpretei o teu post como o de um noob pregiçoso... sorry..

O renderman for maya parece mais fácil de aprender, a digital tutor costuma a ter tuts fáceis de seguir:

http://www.digitaltutors.com/store/home.php?cat=68

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sergioduque
Colocada: Ter Nov 27, 2007 4:09 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
MaxPayNe escreveu:

sergioduque, quando disse particulas com expressoes ou expressions sao particulas geradas ou controladas por script. Render engines integrados n devem ter problemas com isto... Agora os stand-alones que experimentei so importam a geometria.
Tambem ja era pedir de mais os stand-alones suportarem mel. :p


ou seja, qualquer sistema de particulas, a meu ver não se faz nada (ou quase nada) com as particulas do maya sem o uso de expressões, pelo menos ao nivel de PP...
(agora vinhas tu e dizias: não dude, não precisas de ter uma expressão para controlar o tamanho, outra para a rotação.... ia ser um gajo feliz!!)

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MaxPayNe
Colocada: Ter Nov 27, 2007 4:21 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 7 Local/Origem: Aveiro/Coimbra
sergioduque como disseste , controlando atributos PP é necessário expressões, coisa não suportada por stand-alones. Mas se quisermos utilizar um sistema de particulas simples sem complicar, este ja é provavel de funcionar noutros softwares.

O problema é que importando o sistema de particulas noutro programa, este não vai tratar as particulas como particulas a calcular mas como geometria animada.
Como o realflow e outros softwares de particulas...

Por isso é que pretendia um render engine integrado, para não ter de estar sempre a ajeitar, exportar e importar até ter a solução optima.

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sergioduque
Colocada: Ter Nov 27, 2007 4:27 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
dá um olho no renderman então, acho que pode ser por ai

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Kameleon
Colocada: Ter Nov 27, 2007 4:29 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
O mais simples é passares a gostar do Mentalray.

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muddymind
Colocada: Ter Nov 27, 2007 9:48 pm Responder com Citação
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Kameleon escreveu:
O mais simples é passares a gostar do Mentalray.


lol Laughing Era mesmo isso que ia dizer Razz

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