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< Animação ~ [3DSMAX]Bouncing Ball |
Tae |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 4:14 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
Mensagens: 142
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Ando à algum tempo de volta deste problema, queria fazer uma bola animada em que consiga fazer s&s move-la para a frente e rodá-la(rotação).
Alguém consegue fazer isto? Espero ter sido claro na minha dúvida. |
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Nightwalker |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 4:25 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Tas a falar em rigar a bola para animar ? não percebo a tua duvida. |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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Tae |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 4:30 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
Mensagens: 142
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sim de certa maneira é isso . |
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Nightwalker |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 4:52 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Tae |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 5:07 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
Mensagens: 142
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o rigging é fixe mas não para para o que eu pretendo...
o desafio que lanço é animar uma bola a fazer o s&s e a rodar para a frente.... |
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Nightwalker |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 5:15 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Como um bola de futebol meio vazia ? Isso já é mais complicado... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 6:53 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Como estou habituado a soluções rápidas, fiz isto em 5 minutos
Se for para um shot de um filme, funciona... se for para um personagem de uma curta metragem... hum... aí teria que perder mais uns minutos, hehehehe
vê se funciona para o que pretendes...
cheerz
PS: Fiz com dummy's, mas rapidamente mudas para splines ou whatever |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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Tae |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 10:58 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
Mensagens: 142
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pois é romanos...isso parece ser uma solução mas o FFD...vai dificultar muita coisa...e colocando bones? será k há forma de isto ficar melhor? :S n sei ... |
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romanus |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 12:56 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Well,
Se quiseres com bones, então terá que ser assim (so i think...)
Fiz isto no max 8. Não tenho o 9 em casa...
hope this is it
Se precisares de detalhar mais a anim, podes adicionar o tal ffd box para pequenos detalhes ou adicionar bones na hierarquia...
cheerz
PS: Não gozem com a animação! |
_________________ Rui Romano
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Nightwalker |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 9:48 am |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Hum... pensava que estava a falar do efeito de rolar uma bola semi-vazia pelo chao... um efeito softbody mas em rig, não era isso? É que o segundo rig do romanus é basicamente igual ao do link que eu te dei. O primeiro é uma solução... |
Editado pela última vez por Nightwalker em Qua Nov 14, 2007 10:05 am, num total de 2 vezes _________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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Tae |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 9:55 am |
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Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
Mensagens: 142
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yeeee acho k assim funciona OBRIGADO
basicamente fazer o s&s com os bones..
eu tava a tentar com o modifier stretch...mas quando rodava a bola o gizmo também rodava era um bocado mau!
THANKS! |
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romanus |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 11:16 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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