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< 3D Studio Max ~ Vray calculo frame a frame |
Mluis |
Colocada: Seg Nov 12, 2007 9:52 pm |
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Registo: 15 Set 2007
Mensagens: 11
Local/Origem: Lisboa
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Vou tentar me explicar melhor.
estou a usar o vray como motor de iluminação no 3dsmax e estou a fazer um calculo frame a frame e depois do calculo efectuado o filme fica com as sombras a piscar...
segui +- este metodo deste Teturial
www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_imap2.htm
mas visto que é um exterior.... será que o metodo é difrente
já lá vai muitas horas perdidas eeeeee
axo que me expliquei
Obrigado a todos |
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AngelStudio |
Colocada: Seg Nov 12, 2007 9:59 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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A tecnica para exterior é basicamente a mesma, o mais certo é ser erro de utilizador ou teres "animado" as luzes...de qualquer forma coloca um print das settings para ver se anda por ai gato...
ps-não precisavas de criar um novo topico, podias usar o mesmo, já que está relacionado |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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kaliga |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 4:24 am |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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Olá Mluis,
acho q estou com o mesmo problema, de frame para frame vai alternando as sombras, parece que fica tudo a piscar...
conseguiste resolver? |
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Hawkins |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 6:15 am |
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Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 7
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Mluis, nessa pagina que colocas-te está a solução para o teu problema..
Não sou nenhum expert na matéria, mas o que penso estar acontecer-te é que a cada frame ele cria um mapa de iluminação novo, e como deves ter definido uns settings baixos para isso ser rápido a renderizar cada frame, o que acontece é que não tens o mesmo detalhe no mapa de iluminação em cada frame, e deve ser isso que te cria essas sombras estranhas.
No site que colocas-te basicamente o que aconselha é criares um mapa de iluminação único para todos os frames, o que vai fazer com que a "informação da iluminação" seja sempre a mesma para toda a animação, ele não vai criar mapas de iluminação a cada frame, isto no caso do irradiance map que é o que conheço, o LC deve ser parecido.
Já agora com este processo, vais tornar a renderização de todos os frames bastante mais rápida. |
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kaliga |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 7:24 am |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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Sim, estive a ver bem o Tut, e já percebi qual era o problema. tem que se criar um ficheiro de light map e outro de irradiance para a cena toda. ta la tudo explicadinho...
obrigado na mesma! |
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ene.xis |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 8:59 am |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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podem postar as duvidas relacionadas com o vray e nao só directamento no forum do chaosgroup!
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_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
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AngelStudio |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 9:17 am |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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Nuno, tu sabes as condições necessárias para postar no forum da chaos...... |
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ene.xis |
Colocada: Qui Jan 17, 2008 11:32 am |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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claro q sei!
por isso é q o digo, e repito!
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