Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  ilustrações

pipocaz
Colocada: Sáb Nov 10, 2007 1:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
Olá a todos, já não posto nada há algum tempo por isso, aqui vão duas ilustrações para trabalho académico;
a ideia era ilustrar duas noticias que apareceram no Courrier internacional e no Público.

Uma sobre a pena de morte no Japão (e o facto de o ministro da justiça considerar de grande responsabilidade o facto de ser ele a assinar a ordem de execução):

E outra sobre escutas telefónicas:

esta aqui confesso que as personagens não tão grande coisa, mas também a ideia inicial era apenas os fios do telefone formarem o contorno das figuras, tipo a desenhá-las e ficar assim.. mas depois entusiasmei-me e quando lhe dei cor isso perdeu-se. enfim.. que se lixe..


Abraço pa toda a gente Razz [/img]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
_Gr9yFox_
Colocada: Dom Nov 11, 2007 12:52 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Gosto mais da primeira, mas acho que ambas sofrem do mesmo mal que é uma falta de contrastes. Na minha opinião adicionavam profundidade e em alguns casos realismo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pipocaz
Colocada: Sáb Nov 17, 2007 1:13 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
olá
mais uma ilustração final.. desta vez uma interpretação de uma fotografia de werner bischof : http://www.czechdesign.cz/foto.php?lang=2&status=obr&c=908&o=6507



comments please...
abraçs Wink [/url]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Sex Nov 30, 2007 1:01 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Adorei! Very Happy

Só não gostei de uma coisa... as cores estão mt "mortas" (no sentido de intensidade e não de natureza)...
Tal como disse o _Gr9yFox_ devias rever um pouco o contraste... Eu para tirar as teimas sakei a imagem e aumentei o contraste, manipulei o exposure levels e mudei ligeiramente o Hue e no final fikei com uma imagem que para mim parece mais intensa...

Não vou apontar isso como crítica pois talvez tenha sido intencional e que faça parte do teu estilo...

Continua e vai postando mais trabalhos teus Wink

[]

ps- Agora ao olhar um pouco mais atentamente aos pormenores, reparei que existem algumas incongruências no que diz respeito à iluminação... principalmente nas pernas.
Se reparares, onde o calcanhar direito pousa no chão, essa porção do chão está coberta de sombra mas o calcanhar está mt claro como se tivesse a receber luz directamente... Mesmo pela direcção da luz noutras partes do corpo e pela direcção da sombra projectada, toda a perna direita parece estranha pois tem a direcção da luz contrária...

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pipocaz
Colocada: Sex Nov 30, 2007 9:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
ois, thanks pelos comments.
quanto à falta de contrastes, este trabalho era pra apresentar impresso, com a impressao ficou tudo muito mais puxado e escuro, com mais contraste, no fundo devia ter posto aqui outra versão "levelada"...lol..por isso peço desculpa..

ah e quanto às sombras: ooops. Confused eu sou um bocado barata tonta quando chega a altura de por sombras, neste então nem se fala, inicialmente a sombra era pa vir directamente por cima dele, mas depois mudei um pouco mais para a frente dele e ficaram umas manhosices.. principalmente evidente na sombra projectada dele incoerente com o resto, ou seja isto é impossivel..
mas obrigado por teres falado nisso, porque de tanto estar farta de trabalhar na imagem nem reparei na aberração..

Entretanto, esta foi feita antes das outras todas e o objectivo era ilustrar a capa de um album dos lamb, cuja referencia foi a música "little thing"

basicamente foi tudo desenhado à la mano em 3 "layers" diferentes: cara-papel, fusiveis-papel vegetal, e tatuagens-folha de acetato, e posteriormente a cor e efeitos no photoshop.


Cumpz[/img]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pipocaz
Colocada: Sáb Dec 01, 2007 7:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
ola:D
e mais uma, e esta é a ultima por enquanto:
apresentação final (60x60cm): 27 horas no total


e aqui podem ver a evolução: a parte superior foi feita durante a aula(6 horas) e entregue a ultima dessas imagens


depois foi procurar exaustivamente atingir a fotografia de referencia, indo buscar os contornos a foto mesmo e depois pintar.

Cumpz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
unxetas
Colocada: Dom Dec 02, 2007 12:33 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
para mim que nao percebo nada disso, parece-me fantastico!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
_Gr9yFox_
Colocada: Dom Dec 02, 2007 1:17 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Ah, assim sim! Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pipocaz
Colocada: Qua Dec 05, 2007 4:11 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
hey, obrigadão Very Happy Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Qua Dec 05, 2007 6:13 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:05 pm, num total de 1 vez
sergioduque
Colocada: Qui Dec 06, 2007 2:03 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
concordo com o resto do people esta ultima está lá!
venha a proxima! Wink
matte painting indeed!

_________________
www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pipocaz
Colocada: Qui Dec 06, 2007 1:42 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
Muito obrigado pessoal Very Happy
Citação:
Pronto, agora sim, vale a pena comentar!

Então xôr malanjo.. quer dizer que se estiver mau tu não me comentas, é? Crying or Very sad buááá..
lol, também podias dizer mal que eu não me importo, e é assim que se aprende.

Agora a sério, é sempre bom receber o feedback do pessoal, e receber criticas, porque ajudam mesmo a perceber o que está mal, o que pode ser melhorado. Ou se a preguiça for muita pa melhorar Rolling Eyes , pelo menos não se comete os mesmos erros na próxima. Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pipocaz
Colocada: Qui Dec 06, 2007 7:28 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
O principal problema deste trabalho é o facto de o esforço não ser recompensado (embora não perceba muito bem porquê).

Tendo em conta que, pelos vistos não vale a pena andar a matar-me para trabalhos académicos, vou mas é preocupar-me com outras cadeiras e gastar o meu tempo a fazer trabalhos para portfolio porque... não vale a pena...
Confused
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Sex Dec 07, 2007 11:51 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Não vejas as coisas por esse ponto de vista... tu dizes que não vale a pena andares a matar-te para trabalhos académicos... eu o que vejo é que tens ai muito bom trabalho e só por isso já mais que compensou Wink

Agora se os teus profs/colegas etc não dão o devido valo...fuck them, ficas tu com a skill e experiencia Smile

Continua e nãote esqueças que Arte é primáriamente para nós, depois mostramos aos outros, mas sempre que come,amos algo é para nosso belo prazer, se os outros gostam ou não, há sempre quem goste, há sempre quem não goste, há quem goste e não dê valor, e há quem não goste e dê valor tambem.

Keep it up Smile

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pipocaz
Colocada: Seg Dec 10, 2007 11:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
e mais uma:
esta foi para um poema de josé luis peixoto com o titulo "ninguém"


e mais um desabafo: mas que merda de curso Confused
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sergioduque
Colocada: Ter Dec 11, 2007 2:45 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
sobre essa cena dos professores não darem valor, deves encarar isso como uma preparação para o mundo profissional (enquanto artista comercial digo), porque com os clientes é a mesma coisa, vais ter quem te aprecie e quem não. Isto tudo no meio do stress e de nervosismos, quando as coisas correm menos bem o nosso papel é dar a volta o mais rapidamente possivel, arranjar outra solução, pim pam pum fecha next!

é claro que tb há vezes em que corre tudo bem (tipo pim pam pum next!)e toda agente fica contente!

_________________
www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pipocaz
Colocada: Dom Fev 03, 2008 6:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
Actualização:

Isto é uma "espécie" de storyboard para um bumper de 15 segundos que fiz para uma cadeira cujo canal era a fox crime.





E isto é a minha primeira tentativa de fazer um cenário, a referencia que usei foi um shot do "mobie" que vi ontem: Blade Runner

o que me estava a chatear mais inicialmente era definir a perspectiva.. Embarassed mas obrigado pela ajuda..Wink

comentários e criticas são bemvindos

hasta Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum