Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  hardware news

ene.xis
Colocada: Sex Nov 09, 2007 4:57 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Shocked

quantas horas ja perdemos p calcular coisas bem + simples q isto?
http://us.download.nvidia.com/downloads/nZone/videos/nzm_Smokebox.wmv

e mais noticias:
http://ati.amd.com/products/streamprocessor/specs.html

Colocada: Ter Nov 13, 2007 10:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Uaauu,não tens mais espeficicações?

fk bm

Colocada: Ter Nov 13, 2007 10:38 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Shocked Thats sick!!

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Ter Nov 13, 2007 11:30 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Real-time é o futuro meninos e meninas! Wink

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
romanus
Colocada: Ter Nov 13, 2007 1:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Espero estar cá nesse dia! É que os nossos trabalhos irão ganhar MUITO quando isto este tipo de efeitos forem feitos em tempo real.
É que perder horas para calcular uma simulação e depois dizer... hum, ainda não está bom... vamos lá mudar isto e depois mais umas horitas e nahhh ainda não está bom... arf arf!!!!
Quando as simulações forem em tempo real, poderemos investir mais em acrescentar detalhes aqui e ali e adicionar inclusivé muitos mais outros efeitos (também eles em tempo real)

Vamos apostar quanto tempo isso demorará para acontecer nos softwares que utilizamos actualmente?

Eu aposto 6 anos Very Happy

ene.xis
Colocada: Ter Nov 13, 2007 2:21 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
nos softwares?
http://www.youtube.com/watch?v=nA-kBI-oWlE
pouco, muito pouco alias!
Very Happy
o maior problema sao as limitações das placas gráficas actuais e as ligações ainda demasiado lentas (estamos a falar de tempo real) entre cpu e gpu! Wink

Colocada: Ter Nov 13, 2007 5:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Yap, eu tb acho que dentro de 5/6 anitos isto vai ser como deve de ser! Razz

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
romanus
Colocada: Ter Nov 13, 2007 6:35 pm Responder com Citação
Eu estava mais a falar de plugins (exemplo fumefx, afterburn, realflow) e dinâmicas, fur, softbodies, sistemas de particulas, etcs dentro de 3dsmax, softimage, maya, etcs...

Tem melhorado substancialmente, mas ainda está longe do real time!

cheerz

cineguz
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:07 pm Responder com Citação
Registo: 02 Mai 2007 Mensagens: 23 Local/Origem: Gaia/Porto
O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso....Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Grury
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:24 pm Responder com Citação
cineguz escreveu:
O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso....Smile

...erm..
O que e' que o facto de ser em realtime tem a ver com o saber trabalhar ou nao...
Ou e's daqueles que ainda trabalha com a versao Max 2.5, porque ao fim e ao cabo consegues fazer quase tudo aquilo que podes fazer com o max 2008...apenas demoras mais umas horitas..

romanus
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:26 pm Responder com Citação
cineguz escreveu:

Acho que o teu argumento não é válido, porque estás a comparar alhos com bugalhos. Ou seja, mesmo efeitos feitos em tempo real (ou quase), nas mãos de um "condutor mediano" e nas mãos de um "Fernando Alonso", irão ter resultados completamente diferentes na mesma.
Portanto, as diferenças continuarão sempre a existir, mas o tempo de execução é que irá ser diferente.
E para quem já fez muitas simulações morosas, sabe bem que cerca de 50% (ou mais) do tempo perde-se a fazer o setup das mesmas.
Um exemplo prático... quero fazer um fumo hiper-realista para um carro a derrapar. Faço a animação do carro, depois do emmiter e depois quero ver como fica o fumo. Tenho então 3 horas de pré cálculo e descubro que o fumo está demasiado denso... mudo os settings e pimba mais 3 horas de pré cálculo (dependendo de n factores como colisões, nível de detalhe pretendido, etc)...

my 20 cents

romanus
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:30 pm Responder com Citação
Grury escreveu:
cineguz escreveu:

...erm..
O que e' que o facto de ser em realtime tem a ver com o saber trabalhar ou nao...
Ou e's daqueles que ainda trabalha com a versao Max 2.5, porque ao fim e ao cabo consegues fazer quase tudo aquilo que podes fazer com o max 2008...apenas demoras mais umas horitas..

Levando ao limite extremo, Grury... usa-se a mesma tech do TRON para fazer o senhor dos Anéis... só se demoram é mais umas décadas, hehehehe

cheerz

cineguz
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:24 pm Responder com Citação
Olá romanus...pois é..aí está..3 horas de pré cálculo..em 1.5h consigo-te um fumo hiper-realista para o derrapar do pneu...detalhe, colisões..etc...Wink
cineguz
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:30 pm Responder com Citação
Olá Grury...o que eu já presenciei...e o resultado final... bem posso dizer que é preciso ter mesmo unhas para muita coisa...é claro que a rapidez é um factor que todos esperam um dia ter...só me resta esperar que o meu duplo processador faça render a todo o vapor...Smile
romanus
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:53 pm Responder com Citação
cineguz escreveu:
Olá romanus...pois é..aí está..3 horas de pré cálculo..em 1.5h consigo-te um fumo hiper-realista para o derrapar do pneu...detalhe, colisões..etc...Wink

Parabéns Very Happy

Grury
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:08 pm Responder com Citação
cineguz escreveu:
Olá Grury...o que eu já presenciei...e o resultado final... bem posso dizer que é preciso ter mesmo unhas para muita coisa...é claro que a rapidez é um factor que todos esperam um dia ter...só me resta esperar que o meu duplo processador faça render a todo o vapor...Smile

Ja agora...essas tais "unhas", estas a referir-te ao teu showreel, ou tens algo mais que o pessoal possa dar uma olhada..

cineguz
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:24 pm Responder com Citação
Não Grury...já presenciei resultados feitos a partir de material topo de gama a nível mundial...e digo-te...nada de especial...em relação ao meu showreel não posso dizer nada porque sou suspeito para falar sobre isso, mas quero sempre ouvir opiniões para continuar a trabalhar e a melhorar em todos os aspectos...

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens