Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  [3ds]Problemas no render animation avi

kudox
Colocada: Seg Out 29, 2007 12:37 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 26 Local/Origem: Lisboa
boas actualmente tenho estado com alguns problemas a renderizar coisas.. =o tenho pensando bastante sobre o assunto mas tou a ficar consuso ainda mais..

Tenho uma animação Feita aproximadamente 35 segundos talvez.. a volta de 1150 frames.. digamos que tenho que os comprimir..

A minha confusão consiste em.. se o comprimir para Mov fica como eu queria e verdade.. mas fica demasaiado grande a volta dos 400 megas talvez.. =O

Se o comprimir em Avi fica prai com 6 megas mas digamos que a qualidade nao e nada de outro mundo ate digo mais e mt má..

ou seja este avi ou mov vai ter de passar pelo AEfect para meter umas musicas e animações extra mas isso nao afecta o tamanho.. depois exporto isto para swf .. ke vai servir de introdução para um site..

Ponto numero 1º se for demasiado grande é pesado = porcaria
Ponto numero 2º se for demasiado ranhoso em termos de qualidade = porcaria.
Ponto numero 3º nao sei ke codec devo usar estou a usar salvo erro o ultimo da divx mas na volta nao sei mexer nas configurações

Gostava ke me ajudassem pelo menos para eu saber o ke tenho que fazer e como fazer e kual a melhor maneira de o fazer... para ke akilo que eu fiz fiquei da maneira ke esta e que nao fiquei pesado e com boa kualidade
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Seg Out 29, 2007 12:43 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Hum..se o resultado final vai ser em SWF, nao entendo porque fazer outra compressao. exporta com a melhor qualidade possivel e depois crias o swf.

kudox
Colocada: Seg Out 29, 2007 1:08 pm Responder com Citação
[quote="Grury"]Hum..se o resultado final vai ser em SWF, nao entendo porque fazer outra compressao. exporta com a melhor qualidade possivel e depois crias o swf.[/quote]

ya entao pronto eu exporto com o mov.. pois em avi nao consigo fazer uma boa renderização fica tudo pixilixado nao fica ao meu gosto so ke o mov fica em 400 megas depois abro em swf ou seja importo o movie tudo bem entao mas depois o swf vai ficar mt pesado =O o meu problema é esse =O
Grury
Colocada: Seg Out 29, 2007 1:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Ja agora que software vais usar para criar SWF, pois acho que tas a fazer uma grande confusao. Recomendo-te a ler um pouco acerca de compressao de video, pois estas a misturar alhos com bugalhos..penso eu

kudox
Colocada: Seg Out 29, 2007 2:34 pm Responder com Citação
[quote="Grury"]Ja agora que software vais usar para criar SWF, pois acho que tas a fazer uma grande confusao. Recomendo-te a ler um pouco acerca de compressao de video, pois estas a misturar alhos com bugalhos..penso eu[/quote]

Sim acredito que tenhas razão =O as como disse estou muito confuso... estou a criar o swf atravez do Aftereffect no export.. mas digamos ke fica num tamanho demasiadamente grande.. entao será ke me podes dizer kual o melhor codec aquele ke fica o melhor possivel e com um tamanho razoavel.. e ja agora ke documentos de compressão posso ler.. desculpa te estar a massar mas crashei.. tive todo a noite a fazer isto a pressa ainda pouco dormi cheguei a parte mais facil parece ke so me ta a dar problemas.. =O
Sil3
Colocada: Seg Out 29, 2007 3:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
35 segundos 400 megas em .mov? Que codec estás a usar?

Repara que os filmes ripados para Divx tem 1 hora e tal COM audio e a maioria deles sao 700 megas.

Outra coisa que não percebi... estás a render do MAX directamente para .avi ou .mov?? Se sim... para lá com isso, rende em frames e depois no AE converte os frames para .mov

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
brunolopes
Colocada: Seg Out 29, 2007 3:43 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
a pois...senao arriscaste a ter frames mal calculados e la se foi o mov/avi, se renderes em frames (tga's) podes sempre recalcular o frame mau, e assim nao deitas toda a animação fora...e isto nao é um opção de trabalho, podemos dizer que é praticamente um standard de trabalho Smile
kudox
Colocada: Seg Out 29, 2007 10:03 pm Responder com Citação
[quote="brunolopes"]a pois...senao arriscaste a ter frames mal calculados e la se foi o mov/avi, se renderes em frames (tga's) podes sempre recalcular o frame mau, e assim nao deitas toda a animação fora...e isto nao é um opção de trabalho, podemos dizer que é praticamente um standard de trabalho Smile[/quote]

[quote="Sil3"]35 segundos 400 megas em .mov? Que codec estás a usar?

Repara que os filmes ripados para Divx tem 1 hora e tal COM audio e a maioria deles sao 700 megas.

Outra coisa que não percebi... estás a render do MAX directamente para .avi ou .mov?? Se sim... para lá com isso, rende em frames e depois no AE converte os frames para .mov[/quote]

respondendo aos dois

Ya em Mov com alta qualidade e sem som fica a volta dos 400 megas.. em avi fica bem mais pekeno

isso de render em frames desconhecia hehe talvez esteja aí todo o meu problema observo montes de pessoal a fazer cenas brutais mas nao sabia como fazer.. entao vou fazer assim vou meter em tga ke é isso de render em frames nao é? e depois no AE sim vou meter entao em .Mov mas nao achas ke em mov vai ficar com um tamanho demasiado grande? nao sera melhor meter em avi.. digamos ke em avi se calhar tb nao sei configurar para ter uma optimo kualidade mas pronto ja agora que codec usam para o avi e se me poderem dar uma pekena explicação seria porreiro ja tive a ver uns foruns mas pronto.. nada mt esclarecedor..

Obrigada a todos =)
romanus
Colocada: Ter Out 30, 2007 1:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Eu uso o After FX para fazer quick time movies (file-> export quicktimemovie)... 35 secs em 720*576=2mb com compression type H.264 e quality high... Fica quase igual ao render original.

Se tiver som, uso o compressor IMA 4:1 com rate 44.100 kHz 16bit Stereo e fica com mais um ou dois megas...

hope it helps

AngelStudio
Colocada: Ter Out 30, 2007 10:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Além do que disse o Romanus podes dar uma vista de olhos por aqui, http://www.sorensonmedia.com, é um compressor muito bom .

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
kudox
Colocada: Ter Out 30, 2007 10:50 am Responder com Citação
oki entao vou tentar tudo a ver os resultados ainda hoje digo alguma coisa obrigada a todos novamente =)

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens