Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 2D  ~  My Hand

mpalma
Colocada: Sáb Out 27, 2007 11:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Desenhar algo que não fazia à anos,e o meu primeiro "trabalho" em Photoshop.

Sei que não está perfeito,para treino e primeiro "work" creio que não está muito mal.

Critiquem avontade!!



fkm bm


Editado pela última vez por mpalma em Dom Nov 27, 2011 11:58 pm, num total de 1 vez

_________________
Marco Palma



Hand 4.jpg
 Description:
 Filesize:  164.74 KB
 Viewed:  711 Time(s)

Hand 4.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Dom Out 28, 2007 2:47 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
tem um aspecto diferente do 2d comum, mas no geral gosto
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Dom Out 28, 2007 12:02 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só é pena ser uma foto com uns efeitos e uns rabiscos por cima. Andas a ver se segues as pisadas do Batatas?

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX



hand.jpg
 Description:
 Filesize:  166.5 KB
 Viewed:  754 Time(s)

hand.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Colocada: Dom Out 28, 2007 1:42 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 16 Set 2006 Mensagens: 57 Local/Origem: Lisboa
Laughing Laughing

_________________
Ricardo Afonso (RA)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Dom Out 28, 2007 3:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Loll , tirei os pelos que ainda não atinei "não quis perder tempo" com o fur no Photoshop CS3.

Estou a dar uns retoques com uma Mesa Digitalizadora A6 ,serve para trabalhar só que é bues de pequena!!!

Wink



Original.jpg
 Description:
Foto da imagem original
 Filesize:  150.51 KB
 Viewed:  726 Time(s)

Original.jpg



Hand 5 copyWeb.jpg
 Description:
 Filesize:  182.55 KB
 Viewed:  723 Time(s)

Hand 5 copyWeb.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pixelwelder
Colocada: Dom Out 28, 2007 6:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
BUSTED......

Realmente desenhar por cima de uma fotografia..... não estou a a ver qual o desafio que represente....mas se fosse por observação ou de memória visual iria te permetir proguedir mais.

Porque não vai pelo modo tradicional e depois tiras uma fotografia ao teu desenho e então ai pintas no photoshop.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Dom Out 28, 2007 8:18 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Pixelwelder ,foi o que fiz desenhei em papel ,depois tirei uma foto e estou pintanto no photoshop.

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
mpalma
Colocada: Ter Nov 06, 2007 3:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Dei por concluido o desenho.
E se quizerem podem criticar o erro desmarcado no tendão do dedo indicador.


fk bm

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qua Nov 07, 2007 10:38 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Não consigo perceber se isso é uma foto cheia de filtros de PS em cima ou se desenhaste a mão com ela em cima de um papel e usaste o Lápis para fazer a sua silhoueta ou se simplemente fotografaste a tua mão e andaste a brincar com o Find Edges do PS para dar um ar de ter sido desenhado a Lápis... coisa que não resulta pois esse filtro dá resultados horriveis, só quem não percebe nada de desenho diz que aquilo (os resultados desse filtro) parecem desenhos feitos a Lápis.

Criticas:

Se é para se parecer com uma mão, sim é uma mão, se é uma mão bem "desenhada" e agradável de ver...nem por isso, está muito espalmada e não tem uma Pose natural, mesmo que seja uma foto (não estou a dizer que é) seria uma má foto de uma mão, vista de cima... não tem "character" e não tem forma... parece algo que tenha caido de uma consideravel altura e ficou esborrachada no chão.

Os Nós dos dedos estão demasiado largos, falta definição nos Nós no inicio dos dedos, parece ter a parte de cima da mão lisa mesmo antes do inicio dos dedos.

O Inicio do Polegar ( O Osso) está muito exagerado e tem uma curva muito acentuada à sua frente.

A textura ou cor acho-a muito baça e homogênea, depois aquela trama na costas ala fato do SpiderMan Movies não fica lá muito bem.


Se queres desenhar mãos, mete a mão que não pega no Lápis em Pose e desenha o que estás a ver, vais ver que mesmo que não consigas fazer uma mão perfeitinha, a nivel "artistico" tem muito mais interesse e fica muito mais agradável à vista.

Mãos são fdd de fazer bem, são items com muita expressividade em que cada dedo parece querer falar, temos 5 o que significa que são 5 items quem tem de estar em harmonia entre si, senão ficam estranhos, mas quando se consegue essa harmonia ficam Imagens lindas de se admirar.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qua Nov 07, 2007 11:15 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
mpalma, concordo com o Sil3 em relacao ah tua escolha de perspectiva.. De facto torna o desenho um pouco desinteressante, mas mesmo assim acho que nao te saiste nada mal. Que tal fazeres outro com uma pose melhor, agora que ja tens alguma pratica?


go mpalma!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum