Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Out 23, 2007 9:14 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Olá pessoal, tudo bem??
Queria experimentar a minha sala no maxwell e estava a ficar assim:
Quando dei conta de umas manchas pretas que estão assinaladas na imagem abaixo.
A que se deve isto?? Estou intrigado... Mas este motor de render é muito simples de usar e estou a gostar, pena ser muito demorado.
Se alguém me puder explicar eu agradecia, já estive a "googlar" e nada... |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Out 23, 2007 9:42 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas ,isso não é nada que não se resolva vendo se esse objecto tem a sua geometria correcta.
Se o problema for outro exprimenta em aplicar um shader difrente,no caso de continuar a aparecer go to: www.nextlimit.com
Fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Out 23, 2007 11:17 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Já sei qual é o problema...
É devido ao facto da imagem ter poucos samples, eu parei o render com samples level=5, agora fiz o resume e já está com 8, as manchas afinal são sombras da janela com protecção solar em madeira.
De qualquer forma obrigado, já aqui fica uma solução para quem se estiver a iniciar no Maxwell, tem que ter muita paciência...
Vou deixar a imagem a cozinhar mais um tempo e depois posto aqui para verem a diferença |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Out 25, 2007 9:45 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Após 10h SL=14:
com "neatimage" para remover "noise":
Vou deixar o render continuar para ver até onde preciso ir para ficar com uma imagem aceitavel. Mas já agora só uma pergunta, este motor de render é assim tão demorado, ou está a ser tão demorado porque é um render de uma imagem interna?
Os renders externos são mais rápidos? |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Qui Out 25, 2007 10:37 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Por aquilo que sei.. é mesmo assim.. é um bom render, mas para produção de trabalho em tempos aceitáveis não é o melhor.. tem a vantagem de ter que mexer em poucos parâmetros... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Dom Nov 04, 2007 4:37 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Local/Origem: Porto
|
Acho que um dos grandes problemas da tua imagem é teres usado vidro nas janelas(digo isto pelos muitos pontinhos que vejo num dos lados do sofa). Muda o material para AGS e vais ter reflexos de vidro na mesma mas, como não produz caustics, aumenta o tempo de render consideravelmente(principalmente quando toda a luz que tens passa por essas janelas, o que faz com a luz tenha que ser toda refractada (calculo desnecessario) e por vezes crie alguns artefactos).
Abraço
Ps: Eu pessoalmente mudava esse chão |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Seg Nov 05, 2007 12:15 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Olá pessoal.
Comprei um Pc novo . Instalei o 3dsmax9, depois o Maxwell render e de seguida o plugin do maxwell para o max9.
Quando começo o render apareçe uma mensagem: "Cannot start maxwell command line renderer" e na maxwell translation window "cannot find mxcl.exe in the windows registry. please reinstall maxwell".
O que é isto?? Como é que resolvo este problema?
jr2joao obrigado pelas dicas, vou usa-las para continuar os meus estudos com este render, no próximo render vou mudar os materiais do chão e da parede, isto se conseguir resolver o problema acima mencionado. |
|
|
Voltar acima |
|
|