Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ [3DsMax + Vray] Exteriores |
brunolopes |
Colocada: Dom Out 14, 2007 2:06 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Olá pessoal, como já nao posto nada á algum tempo, deixo aqui uns dos últimos trabalhos que desenvolvi, desde a modelação, texturas e iluminação, as imagens não tem qualquer pos-produção, saíram assim directamente do 3Dsmax...
C&C are wlecome
Fiquem bem
PS.: Algum moderador que coloque este topico no forum de 3Dfinal? enganei-me |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Dom Out 14, 2007 4:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Eu acho que está excelente. Se fosse para ser picoínhas, diria que a parede branca está demasiado branca, perfeitinha e sem sujidade alguma (ou algum tipo de nuances). Se calhar um pouco de grão ajudava para que ficasse coerente com tudo o resto. Também forçava um hdri reflection nos vidros das varandas para que se ficassem parecidas com os outros vidros (janelas). Para que ficassem com mais nuances aqui e ali. E para acabar, tirava saturação na relva verde, aquela que está muito próxima do verde puro...
Mas isto, é mesmo sendo muito picoínhas!
Congrats! |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
Description: |
|
Filesize: |
20.14 KB |
Viewed: |
441 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Dom Out 14, 2007 8:12 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
|
Está muito bom Bruno (.. embora nestas coisas, a Arquitectura tb ajuda...) ... Parabéns.. sendo picoínhas... concordo com o romanus.. |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Seg Out 15, 2007 10:06 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Out 16, 2007 9:16 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Grandes renders. Muito bons. 5*s
Gostei da vegetção e do efeito caustics na parede, tudo muito bem conseguido. PARABENS!! |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Ter Out 16, 2007 9:32 am |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado pelos vossos comentarios.
Voces nao estao a ser picuinhas, porque eu também o sou com o meu trabalho, mas era o objectivo saber as vossas opiniões...e as sugestoes que me deram serão levadas em consideração no futuro.
Romanus...essa cena das paredes brancas com mais nuances e textura, eu também gosto de fazer...ao cliente por vezes é que parece estranho, entao por via das duvidas ja nem sequer apresento de outras forma, para nao criar estranheza...mas em grande parte das vezes faço-o, mas nao se chega a notar as estas distancias
Obrigado... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Out 16, 2007 10:11 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
|
Sim Bruno... nós que trabalhamos diariamente com Arquitontos, sabemos que o bicho de vez em quando tem comportamentos estranhos.. |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Ter Out 16, 2007 10:47 am |
|
|
Primeiros passos
|
Isso mesmo Nico |
|
|
|
Voltar acima |
|
mrc64 |
Colocada: Ter Out 16, 2007 3:42 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Out 2005
Local/Origem: Coimbra/Portugal
|
Está irrepreensível!
Essas "flores" foram feitas com algum plugin ou foram modeladas por ti? |
_________________ irc channel #3dtotal on ptnet .
www.3dtotal.web.pt |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Ter Out 16, 2007 5:02 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Olá, obrigado pelos comentarios...
A vegetação, sao xfrogs e onyx's...mas foram convertidas para editable poly, e depois para vrayproxys...
|
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qua Out 17, 2007 3:38 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas , críticas creio que foram todas ditas ,relativamente ao trabalho está bastante bom.
fk nm boa |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Gordilho |
Colocada: Qui Out 25, 2007 10:36 am |
|
|
Registo: 24 Fev 2006
|
Parabéns Bruno... Mas que qualidade extrema... Gostei mesmo muito de ver! diz-me uma coisa, ou digam-me uma coisa, lol, sou muito newbie em 3d, isto é... faço algumas coisas com renders em vray etc... mas nada seker parecido nem a 50% com este tipo de qualidade! muito sinseramente axam que os cursos que se tiram de 3d max etc... nos ajudam a melhorar o nosso desempenho em 3d para conseguir este tipo de qualidade ou isto é apenas fruto de muita pestana queimada e apenas muita dedicação e auto-ditactismo? |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Qui Out 25, 2007 11:25 am |
|
|
Primeiros passos
|
So para teres uma ideia, eu nunca tirei qualquer curso de 3D fui sempre autodidacta,e a minha base de formação é arquitectura (mas ainda nao sou arquitecto) o que também ajuda.
É logico que ao ter portfolio para vir trabalhar para uma empresa dedicada a este tipo de trabalho (estas imagens sao do meu trabalho de freelancer, nao do trabalho da empresa) o salto em termos qualitativos é bastante grande, uma vez que é isso que se pretende, e estas sempre a aprender e a ter novos desafios.
No que diz respeito á visualização de arquitectura, nao nos podemos iludir, em grande parte das vezes uma boa imagem, depende sobretudo do projecto e depois do 3d em si, desde a iluminação, texturas e materiais, humanização e ate o proprio angulo da camera. e claro alguma sensibilidade para estas coisas... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gordilho |
Colocada: Qui Out 25, 2007 2:42 pm |
|
|
Registo: 24 Fev 2006
|
autodidacta e com qualidades asim tao boas em renders... ok... bem posso ir sonhando... lol mas agradeço a tua resposta... diz-me so mais uma coisa e desculpa o incomodo... trabalhas sempre primeiro em autocad e importas depois tudo no 3d studio?
PS... tive a ver o teu portfolio (penso ke seja) e isso redireccionou-me para a empresa onde possivelmente penso ke trabalhas...
até é bem perto de minha casa... interessado em dar umas aulas?! lol |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sex Out 26, 2007 12:40 am |
|
|
Primeiros passos
|
Ola, obrigado eu pela resposta
Respondendo á tua pergunta, nao nao trabalho primeiro em autocad e depois para o 3ds. A unica coisa que faço em autocad é "tratar" os desenhos, simplifica-los, apagar o que nao interessa...portanto, preparar o "linework" para depois importar para o 3ds, e começar a modelar...modelo tudo em max, NADA em autocad...
O meu portfolio online nao esta completo, porque eu deixei expirar a conta de cgsmember e ele so mostra as ultimas 5 adições.
Quanto á empresa, tens razao (esta la escrito no about) por isso disse que quando la estas dentro, aprendes a velocidade alucinante, e estas constantemente a evoluir...mas tb depende de ti...se és dakele tipo de pessoa que estas constantemente á procura de novas soluções e abordagens (porque nao há uma maneira standard de fazer as coisas, cada cena é um cena), ou se és dakelas que espera que alguem resolva por ti...que tb as há e nao sao poucas...
quanto a aulas humm...!!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Ter Out 30, 2007 8:24 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Os renders estão muto bons, como já é habitual nso teus trabalhos. Talvez a madeira das fachadas ganhasse um pouco se tivesse mais reflection (com um glossiness baixo, como penso que já deves ter).
|
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
|