Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Freelance ou full time ? |
3dkla |
Colocada: Dom Out 07, 2007 1:24 am |
|
|
Novo membro
Registo: 17 Ago 2007
|
Olá pessoal
Gostava de ouvir a vossa experiencia em relação a trabalhar em regime de freelancer ou em regime full time em Portugal.
Vantagens / desvantagens / Conselhos ...
Obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Dom Out 07, 2007 11:18 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Eu trabalhei dois anos com recibos verdes. Pode dizer-se que é freelance embora estivesse a trabalhar na empresa, a usar material da empresa e a cumprir um horario.
A vantagem é que me posso ir embora de um dia para o outro sem ter de dar confiança a ninguem. A desvantagem é que tinha de fazer os descontos todos com o dinheiro que recebia.
A meu ver freelance é porreiro pela liberdade que te dá mas tens de ganhar mais para compensar o tempo que tens de ficar sem trabalho, principalmente se não tiveres clientes segures com muito trabalho.
Full time com CONTRATO é mais "seguro" pk sabes que todos os meses recebes o dinheiro ( ou pelo menos deves receber ) e podes organizar as tuas despesas com mais confiança.
Sobre a minha experiencia: Aceitei trabalhar com recibo verde pk foi o meu primeiro trabalho e não me arrependo porque ganhai muita experiencia. Hoje já não me passa pela cebeça aceitar um trabalho em que não haja um contrato ( mesmo para recibos verde e freelance deve haver contrato. Eu nao tinha nada.). É que em Portugal é tudo muito porreiro e de boa fé, depois as situação aperta e é cada um por si.
Pessoalmente prefiro fulltime. Fico descançado em saber que tenho trabalho seguro e que naquele dia final do mês recebo o pagamento ( que em Portugal muitas vezes falhava.)
cya |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved