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< Tutoriais ~ Animação de uma criatura |
kudox |
Colocada: Sex Set 28, 2007 1:40 pm |
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Novo membro
Registo: 04 Jul 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Lisboa
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Boas pessoal.. ando a procura de um bom tutorial de animação de uma criatura.. so que ando complicado de achar alguma coisa assim bacana.. procurava para 3ds max preferencialmente recente mas se nao existir nada recente nao faz mal.. Procurava um completo.. visto que a maior parte nao explica em especial relevantes como é o caso dos envelope...
Melhores Cumprimentos Kudox |
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Sil3 |
Colocada: Seg Out 01, 2007 1:26 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Não encontras pq Envelopes nada tem a ver com Animação... embora possam estar ligados.
Se queres saber mais sobre Envelopes procura por Tuts de Rigging.
Animar não se ensina assim sem mais nem menos em Tuts... especialmente daqueles gratis, alguns o que te mostram é como fazer um walk cycle etc.
Neste site http://www.jefflew.com/ e embora não seja dedicado a MAX, vais encontrar 34 minutos de um Tutorial de Animation... eles mostra-te os principios e exemplifca as coisas à medida que vai animando...agora se quere um Tut daqueles de "dar papinha à boca" a mostrar todos os menus e quais os valores que ele mete nos Bones... isso... ou compras ou tás agarrado pq duvido que existam Gratis. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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spray1979 |
Colocada: Seg Out 01, 2007 10:39 pm |
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Primeiros passos
Registo: 23 Abr 2007
Mensagens: 140
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Então e quais são os que se compram?? |
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Sil3 |
Colocada: Ter Out 02, 2007 9:07 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Não uso Max não faço ideia...mas não há nada como andares em foruns de MAX e usares o GOOGLE para teres noção do que existe por aí... de qq dos modos Animation não se aprende sem se practicar horas e horas e horas e horas e horas e horas e horas...e depois disso ainda mais umas horas e horas e horas e horas e horas. |
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yen3D |
Colocada: Ter Out 02, 2007 11:27 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Sil3 |
Colocada: Ter Out 02, 2007 12:23 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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shhhhhh... não digas a palavra ANOS senão eles assustam-se
Ok agora a sério...o que o YEN quis dizer é que para se ficar BOM Animador (atenção ao BOM) são realmente necessarios anos e anos de practica.
Segundo o Jason Jason Schleifer (Rigger e um dos Animadores do Gollum) para se ficar mesmo BOM são necessários 15 anos de experiencia.
Claro que a maioria nunca chega a este patamar (Pixar, ILM, WETA etc), ou pq não tem work experience para isso ou pq não está para aí virado (no skill ou simplesmente pq não quer). |
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unxetas |
Colocada: Ter Out 02, 2007 2:46 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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ou entao como akele espanholito que andava por la na pixar, vao para Sao Francisco porque nao sabem o que fazer da vida e de repente estao na pixar a animar bonecos.
Tudo eh possivel! |
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Sil3 |
Colocada: Ter Out 02, 2007 2:56 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Falas do Carlos Baena?
Esse dude já era BOM animador antes de ir para a PIXAR, lembro-me de me babar a olhar para as pequenas animes no site dele em 2000 |
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kudox |
Colocada: Ter Out 02, 2007 3:36 pm |
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Novo membro
Registo: 04 Jul 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Lisboa
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todos têm mt razão mas eu tenho verdadeiros problemas é com envelop =O bahhh simplesmente keria aprender um pouco mais dessa bela ferramenta ke tenho algumas noções mas são mt pequenas..
outra pergunta.. para voces o ke é melhor skin ou biped? ou bipedskin(utilizar os bones da biped e fixar em skin) lol |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qua Out 03, 2007 10:12 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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kudox |
Colocada: Qua Out 03, 2007 2:05 pm |
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Novo membro
Registo: 04 Jul 2007
Mensagens: 26
Local/Origem: Lisboa
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oi entao tudo fixe ctg? =P já dei uma vista de olhos por ambos varias vezes mas continuo a ter os mm problemas.. =O no bone perna nagueda e tb alguns nos ombros.. e tb curtia saber mais de musculos.. =O |
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Sil3 |
Colocada: Qui Out 04, 2007 11:20 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Envelopes demoram algum tempo a "encaixar" na carola e mesmo com experiencia são sempre dificeis de fazer bem...mesmo que te digam:
- Pintar Weights (Envelopes) é 2 horas pa fazer isso e chega e sobra!!! (como me foi dito uma vez...)...
Yah chegar chega... quando se está a testar levantar o braço e mexer a perna etc...parecem funcionar bem e como a gente quer...depois durante a animação é que se ve o que "chegaram" as 2 horas para weights...
Começa com coisas simples primeiro, tipo uma Esfera e 3 Bones, depois passa para um Braço ou Perna e quando te sentires à vontade a fazer as coisas e saberes +/- o que deve ficar ligado a quê atira-te então para Full Characters.
Eu já disse isto aqui uma vez e repito, quando pintarem Weights comecem sempre das extremidades para dentro, dos dedos para o tronco, e nunca ao contrario. |
_________________ Sil3
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