Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Tutoriais  ~  Animação de uma criatura

kudox
Colocada: Sex Set 28, 2007 1:40 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 26 Local/Origem: Lisboa
Boas pessoal.. ando a procura de um bom tutorial de animação de uma criatura.. so que ando complicado de achar alguma coisa assim bacana.. procurava para 3ds max preferencialmente recente mas se nao existir nada recente nao faz mal.. Procurava um completo.. visto que a maior parte nao explica em especial relevantes como é o caso dos envelope...

Melhores Cumprimentos Kudox
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 01, 2007 1:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Não encontras pq Envelopes nada tem a ver com Animação... embora possam estar ligados.

Se queres saber mais sobre Envelopes procura por Tuts de Rigging.

Animar não se ensina assim sem mais nem menos em Tuts... especialmente daqueles gratis, alguns o que te mostram é como fazer um walk cycle etc.

Neste site http://www.jefflew.com/ e embora não seja dedicado a MAX, vais encontrar 34 minutos de um Tutorial de Animation... eles mostra-te os principios e exemplifca as coisas à medida que vai animando...agora se quere um Tut daqueles de "dar papinha à boca" a mostrar todos os menus e quais os valores que ele mete nos Bones... isso... ou compras ou tás agarrado pq duvido que existam Gratis.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
spray1979
Colocada: Seg Out 01, 2007 10:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 23 Abr 2007 Mensagens: 140
Então e quais são os que se compram??
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Out 02, 2007 9:07 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Não uso Max não faço ideia...mas não há nada como andares em foruns de MAX e usares o GOOGLE para teres noção do que existe por aí... de qq dos modos Animation não se aprende sem se practicar horas e horas e horas e horas e horas e horas e horas...e depois disso ainda mais umas horas e horas e horas e horas e horas.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Ter Out 02, 2007 11:27 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
... E depois disso, mais uns anos Laughing

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Out 02, 2007 12:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
shhhhhh... não digas a palavra ANOS senão eles assustam-se Wink

Ok agora a sério...o que o YEN quis dizer é que para se ficar BOM Animador (atenção ao BOM) são realmente necessarios anos e anos de practica.

Segundo o Jason Jason Schleifer (Rigger e um dos Animadores do Gollum) para se ficar mesmo BOM são necessários 15 anos de experiencia.

Claro que a maioria nunca chega a este patamar (Pixar, ILM, WETA etc), ou pq não tem work experience para isso ou pq não está para aí virado (no skill ou simplesmente pq não quer).

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Ter Out 02, 2007 2:46 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
ou entao como akele espanholito que andava por la na pixar, vao para Sao Francisco porque nao sabem o que fazer da vida e de repente estao na pixar a animar bonecos.

Tudo eh possivel!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Ter Out 02, 2007 2:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Falas do Carlos Baena?

Esse dude já era BOM animador antes de ir para a PIXAR, lembro-me de me babar a olhar para as pequenas animes no site dele em 2000

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kudox
Colocada: Ter Out 02, 2007 3:36 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 26 Local/Origem: Lisboa
todos têm mt razão mas eu tenho verdadeiros problemas é com envelop =O bahhh simplesmente keria aprender um pouco mais dessa bela ferramenta ke tenho algumas noções mas são mt pequenas..


outra pergunta.. para voces o ke é melhor skin ou biped? ou bipedskin(utilizar os bones da biped e fixar em skin) lol
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qua Out 03, 2007 10:12 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Dá uma olhadela nos cds da Lynda.com e vê também os dvds da CGacademy

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kudox
Colocada: Qua Out 03, 2007 2:05 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 26 Local/Origem: Lisboa
oi entao tudo fixe ctg? =P já dei uma vista de olhos por ambos varias vezes mas continuo a ter os mm problemas.. =O no bone perna nagueda e tb alguns nos ombros.. e tb curtia saber mais de musculos.. =O
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Out 04, 2007 11:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Envelopes demoram algum tempo a "encaixar" na carola e mesmo com experiencia são sempre dificeis de fazer bem...mesmo que te digam:

- Pintar Weights (Envelopes) é 2 horas pa fazer isso e chega e sobra!!! (como me foi dito uma vez...)...

Yah chegar chega... quando se está a testar levantar o braço e mexer a perna etc...parecem funcionar bem e como a gente quer...depois durante a animação é que se ve o que "chegaram" as 2 horas para weights...

Começa com coisas simples primeiro, tipo uma Esfera e 3 Bones, depois passa para um Braço ou Perna e quando te sentires à vontade a fazer as coisas e saberes +/- o que deve ficar ligado a quê atira-te então para Full Characters.

Eu já disse isto aqui uma vez e repito, quando pintarem Weights comecem sempre das extremidades para dentro, dos dedos para o tronco, e nunca ao contrario.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum