Autor |
Mensagem |
< Geral ~ curso de animação |
kaliga |
Colocada: Sex Set 21, 2007 8:23 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Local/Origem: Aldeia
|
Olá,
queria desenvolver à séria animação de personagens em 3d max. Já me dou bem com modelação, texturas, etc..só queria aprofundar mais o tema animação de objectos, personagens, bones, ik's, etc etc...
alguém me pode dar uma sugestão para resolver este problema?
Só conheço os cursos da edge e etic, são bons? existem outras alternativas?
quero aprender à séria e ter formadores que percebam mesmo à séria...
obrigado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Set 22, 2007 8:33 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Set 22, 2007 9:29 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Já tinha passado pelo site e os preços são bem à séria. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Frederico |
Colocada: Dom Set 23, 2007 3:07 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2005
|
sim pelo que percebi o animationmentor e mesmo muito bom
isso exige alte dedicacao dos alunos de certeza, é uma coisa que se queres seguir animacao a serio, o preco que pagas por ele vale mais do que qualquer porcariazecazinha de curso que possas tirar em portugal... que esse sim sao caros.. |
_________________ www.frederico4d.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Set 23, 2007 9:04 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Eu sei que não fui eu a criar o tópico e acho isso um bom conselho que eu até tomaria se pudesse. Não estou é a ver onde posso desencantar dinheiro para acabar o curso superior e ainda o curso do animationmentor.
Queria, mas está lá para os lados do impossível.
De qualquer forma, o curso parece muito bem organizado e os resultados são impressionantes. |
|
|
|
Voltar acima |
|
kaliga |
Colocada: Seg Set 24, 2007 12:49 am |
|
|
Primeiros passos
|
obrigado pelas respostas, o curso parece-me excelente, mas em termos de orçamento excede as minhas expectativas...
existem outras soluções viáveis? cá?
obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Seg Set 24, 2007 8:09 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Um coisa que secalhar muita gente nao sabe, e' que o animation mentor pode ser feito for fases e nao tem de ser feito todo seguido.
Tipo, podes fazer a intruducao e depois no ano a seguir fazer o modulo seguinte e por ai fora.
Mas pronto, normalmento o problema nem e' esse mas sim o dinheiro.
Tires curso ou nao, podes ja investir em livros como o Illusion of life, Animator survivel kit, acting for animator, etc.
Aconselho o VTS ( video tutorial service do keithlango.com) que tem um preco bastante bom.
Mas se vais aprender animacao para fazeres a tua serie prepara-te para levares muito tempo.
boa sorte |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
zepstrip |
Colocada: Seg Set 24, 2007 9:48 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 31 Jan 2006
|
Concordo plenamente, tanto com o Yen3d como com o Romanus (que é coisa rara).
Etics e Edges só te vão ensinar os manuais e talvez um pouco de convívio com pessoal da àrea, resto. É mais do mesmo.
Se queres à séria... http://www.animationmentor.com
hasta |
_________________ now at www.illusivefx.com |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Set 24, 2007 1:34 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
zepstrip escreveu: Concordo plenamente, tanto com o Yen3d como com o Romanus (que é coisa rara).
Etics e Edges só te vão ensinar os manuais e talvez um pouco de convívio com pessoal da àrea, resto. É mais do mesmo.
Se queres à séria... http://www.animationmentor.com
hasta
Mais um inimigo mortal num forum, hehehehe... peace zepstrip |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
kaliga |
Colocada: Seg Set 24, 2007 3:46 pm |
|
|
Primeiros passos
|
optimo!,
obrigado pelos esclarecimentos! |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Set 25, 2007 9:04 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
isto tem andado muito paradinho.. Romanus, Zepstrip:
On your marks.. ready, set... fight!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Set 25, 2007 10:41 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Ter Set 25, 2007 10:27 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Já o disse mas volto a frisar: Cursos na Etic/Restart/TheEdge/TOXIk dão todos o mesmo: bases de aprendizagem.
Não acho que os cursos sejam maus por não termos monitores com n anos de prática de animação. Um bom professor não precisa de ser o melhor no seu ramo para ensinar bem, só tem de saber explicar bem as técnicas que está a ensinar, cabe depois aos formandos apreender, experimentar e aplicar essas técnicas.
É tal e qual como ensinar xadrez: ensiana-se a mexer as peças, algumas tácticas e princípios básicos etc. Alguém que tenha inclinação para o Xadrez vencerá um professor mediano em menos de 3 semanas. Isso não faz dele um mau professor.
No entanto, por mim acho um desperdício gastar dinheiro num desses cursos. Tal como alguém já disse, muitas vezes apenas explicam os menus e o que vem no manual. Ora, sabendo-se ler e tendo-se disciplina na aprendizagem, qualquer pessoa com 2 dedos de testa pode aprender sozinho. Em vez de investir dinheiro e tempo no curso, investe-se na compra de material de trabalho (um bom computador e respectivos programas) e manuais, tutoriais, livros, etc. Fica mais barato e ainda sobra para ficar uns meses a comer (uma vez fiz as contas!).
Claro que isto só serve para queme tiver gosto em aprender e em ser autodidacta... Há quem não consiga aprender sozinha por muito bem explicada que esteja a matéria, há quem não consiga seguir um tutorial escrito, há quem não consiga seguir instruções, etc.
Em suma, caro Kaliga, é uma questão de personalidade e do que consegues fazer sozinho, o quão motivado estás, qual a tua inclinação na área do 3D, etc Se realmente precisas de incentivo para conseguir resultados, inscreve-te num curso. Se por outro lado tiveres disciplina mental para aprender sozinho, poupa o dinheiro e investe em ti e nos teus materiais. Aprendes na mesma, ficas com hardware e software e no fim ainda podes vender os tutoriais em segunda mão e recuperar alguma coisa! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Set 26, 2007 1:35 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qua Set 26, 2007 1:52 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:43 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Set 26, 2007 2:05 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qua Set 26, 2007 2:48 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:43 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
|