Autor |
Mensagem |
|
weiner |
Colocada: Qua Set 19, 2007 9:16 am |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Jul 2006
|
Precisava de uma ajuda.
pediram uma imagem muitio similar a este site, com as pessoas a mexer
http://www.agencynet.com/
alguém sabe como fazer?
p.s-ainda não encontrei a publicidade para carregar?...aonde é que esta
obrigado...weiner |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Set 19, 2007 1:18 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
É fácil, modelas e animas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gtna |
Colocada: Sex Dec 21, 2007 9:59 pm |
|
|
Registo: 20 Dec 2007
|
Eu tenho uma duvida, mas penso que nao seja necessario estar a criar outro topico para a minha duvida...
Entre os varios programas de modelagem (penso que esse seja o nome correcto para o que os programas a baixo fazem) quais sao as diferenças entre eles?
Maya é mais para a criação de personagens? Projectos mais minuciosos?
3d studio para ambientes?
E xsi?
Porque que e preferivel aprender-se 3ds max em Portugal e caso se va para o estrangeiro xsi e maya?
E já agora o que é vray?
Eu sei que o forum é mais para debate de questoes mais tecnicas, mas é que nao percebo a diferença entre todos estes programas. É como se fosse uma duvida entre Paintshop, Photoshop....
Obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Dom Dec 23, 2007 5:38 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 10 Set 2005
|
weiner:
ou então filmas as pessoas, se bem que é dificil fazê-lo do angulo de câmera como esse, e fazes uma composição entre o modelo 3d e as pessoas no after effects, e depois se fôr pra um site exportas o filme pra flash
gtna:
da maneira como me foi dado a entender, maya, 3dsmax e cinema4d, são os top players all around, ou seja que dão pra tudo
normalmente, o 3dsmax era O top player desde jogos anim design etc...
depois entrou o maya k com os nodes(ligar atributos de kk área uns aos outros) dava pra fazer uma porrada de coisas k o max não e outras mais facilmente e daí o maya ficou maioritariamente pra animação pois são as cenas mais pesadas...
o cinema4d sempre esteve no background sendo uma aplicação europeia chegou em menos força ao mercado, e acabou especialmente na mão de freelancers pra fazer maioritariamente motion graphics
já o xsi foi mais ao menos como o cinema4d, até que se descobriram maneiras de modelar e animar personagens, especialmente com ferramentas de motion-capture acabando por se juntar ao maya maioritariamente na animação
é preferivel maya ou 3dsmax, em portugal (talvez mais 3dsmax pois ja existe há mais tempo e o mercado português tem habitos de velho de restelo, que demoram a morrer) mas claro la fora é maya...
mas não só, hoje em dia há pessoal que se dedica por exemplo a apps como o realflow, que é um simulador de fluidos que os estudios de cinema cada vez gostam mais de apresentar como efeitos especiais
o vray é um motor de render externo que serve de módulo a muito do software do qual falaste, mas o vray penso que está passo a passo a ser ultrapassado plo maxwell ( www.nextlimit.com ), plo menos no que diz respeito a fotorealismo e quem consegue fotorealismo, bem... consegue tudo
alguem me corrija se disse algo de errado |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gtna |
Colocada: Dom Dec 23, 2007 7:25 pm |
|
|
Registo: 20 Dec 2007
|
Obrigado werlin, pelas explicaçao e pela dica dos vfx (realflow).
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
|