Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  ajuda

weiner
Colocada: Qua Set 19, 2007 9:16 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Jul 2006 Mensagens: 45
Precisava de uma ajuda.

pediram uma imagem muitio similar a este site, com as pessoas a mexer

http://www.agencynet.com/

alguém sabe como fazer?

p.s-ainda não encontrei a publicidade para carregar?...aonde é que esta

obrigado...weiner
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qua Set 19, 2007 1:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
É fácil, modelas e animas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gtna
Colocada: Sex Dec 21, 2007 9:59 pm Responder com Citação
Registo: 20 Dec 2007 Mensagens: 9
Eu tenho uma duvida, mas penso que nao seja necessario estar a criar outro topico para a minha duvida...
Entre os varios programas de modelagem (penso que esse seja o nome correcto para o que os programas a baixo fazem) quais sao as diferenças entre eles?
Maya é mais para a criação de personagens? Projectos mais minuciosos?
3d studio para ambientes?
E xsi?
Porque que e preferivel aprender-se 3ds max em Portugal e caso se va para o estrangeiro xsi e maya?
E já agora o que é vray?

Eu sei que o forum é mais para debate de questoes mais tecnicas, mas é que nao percebo a diferença entre todos estes programas. É como se fosse uma duvida entre Paintshop, Photoshop....

Obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
werlin
Colocada: Dom Dec 23, 2007 5:38 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
weiner:
ou então filmas as pessoas, se bem que é dificil fazê-lo do angulo de câmera como esse, e fazes uma composição entre o modelo 3d e as pessoas no after effects, e depois se fôr pra um site exportas o filme pra flash


gtna:
da maneira como me foi dado a entender, maya, 3dsmax e cinema4d, são os top players all around, ou seja que dão pra tudo

normalmente, o 3dsmax era O top player desde jogos anim design etc...

depois entrou o maya k com os nodes(ligar atributos de kk área uns aos outros) dava pra fazer uma porrada de coisas k o max não e outras mais facilmente e daí o maya ficou maioritariamente pra animação pois são as cenas mais pesadas...

o cinema4d sempre esteve no background sendo uma aplicação europeia chegou em menos força ao mercado, e acabou especialmente na mão de freelancers pra fazer maioritariamente motion graphics

já o xsi foi mais ao menos como o cinema4d, até que se descobriram maneiras de modelar e animar personagens, especialmente com ferramentas de motion-capture acabando por se juntar ao maya maioritariamente na animação

é preferivel maya ou 3dsmax, em portugal (talvez mais 3dsmax pois ja existe há mais tempo e o mercado português tem habitos de velho de restelo, que demoram a morrer) mas claro la fora é maya...
mas não só, hoje em dia há pessoal que se dedica por exemplo a apps como o realflow, que é um simulador de fluidos que os estudios de cinema cada vez gostam mais de apresentar como efeitos especiais

o vray é um motor de render externo que serve de módulo a muito do software do qual falaste, mas o vray penso que está passo a passo a ser ultrapassado plo maxwell ( www.nextlimit.com ), plo menos no que diz respeito a fotorealismo e quem consegue fotorealismo, bem... consegue tudo

alguem me corrija se disse algo de errado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gtna
Colocada: Dom Dec 23, 2007 7:25 pm Responder com Citação
Registo: 20 Dec 2007 Mensagens: 9
Obrigado werlin, pelas explicaçao e pela dica dos vfx (realflow).
Abraço
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum