Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Avo digital

bry
Colocada: Seg Set 10, 2007 6:39 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Alguem sabe quem fez isto?

http://www.youtube.com/watch?v=ICPGsA2NFjE

.bruno

Colocada: Seg Set 10, 2007 11:31 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Não fui eu.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
brunolopes
Colocada: Ter Set 11, 2007 9:19 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
nem eu Smile
Sil3
Colocada: Ter Set 11, 2007 9:37 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu não sei quem fez aquilo, e não querendo ferir susceptibilidades... pq não sei Budgets nem os Prazos para se fazer aquilo, mas tá muito mau...

Mocap (pelo menos parece ser Mocap na parte de dancarem) que ainda por cima nem sequer limpo e afinado foi... os pés dão estalos e nunca ficam no mesmo sitio, além de o Avo ter o pé Dt no ar...

Falta peso na zona da cintura, parece que está a ser puxado para cima e para os lados com fios que estariam presos à cintura.

Os ombros do Avo estao horriveis, ve-se que aquilo foi um modelo feito com os braços para os lados tipo em CRUZ e quando os baixaram não ligaram ao deslocamento dos Bones dos ombros, ou sejam estão sempre para cima...

Mas... como referi primeiro...não sei os prazos deste trabalho nem quantas pessoas estiveram envolvidas na parte de animação, e julgando isto só pelo o que se ve...continuo a dizer que está muito mau... talvez passasse em 1999, em 2007 está completamente outdated tanto a nivel de look como na animação.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
cc
Colocada: Qui Set 13, 2007 12:37 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
estava eu a comentar este video com um colega convencido que isto tinha 8 anos.... quando ele me disse que era deste ano até me caiu tudo... Shocked

n conheço prazos nem budget mas tb interessa para avaliar isto.... quem o fez até pode saber fazer muito melhor, mas este está péssimo

Colocada: Qui Set 13, 2007 1:12 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
A mim ia-me dando uma apoplexia quando vi isto pela primeira vez há uns meses atrás.

Além de tudo o que o Sil3 apontou, o que mais me bate nos olhos são os dançarinos com problemas de pescoço... a sério, aquilo dos pés a flutuarem e aos estalos só vi nas vezes seguintes, porque a minha atenção estava completamente focada naqueles pescoços estáticos que não mexem uma única vez e parece que ficaram paralizados! E sinceramente, para aquilo do pescoço nem me interessam os prazos que tiveram, pois era só mexer o osso dos pescoços a esmo e ficava imensamente melhor!

Numa palavra: pavoroso! (talvez seja de propósito, já que se está a falar de fantasmas!)

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
warfarin
Colocada: Qui Set 13, 2007 1:31 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 15 Nov 2006 Mensagens: 46
realmente quando se esse video e depois um destes percebe-se que algo nao esta mm nada bem.

http://www.youtube.com/watch?v=GKJxn1mr-YM&mode=related&search=
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Grury
Colocada: Qui Set 13, 2007 7:05 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
warfarin escreveu:
realmente quando se esse video e depois um destes percebe-se que algo nao esta mm nada bem.

http://www.youtube.com/watch?v=GKJxn1mr-YM&mode=related&search=

Hum??!!

yen3D
Colocada: Qui Set 13, 2007 8:22 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Sou eu que estou a ver mal ou falta aqui um post?
Estava com ideia que ja aqui tinha vindo e ja' ca tinha estado a pessoa que fez isto a comentar...
Shocked

Eu nao culpo a pessoa que fez isto. Provavelmente foi feito com prazos muito apertados e com muito baixo orcamento.
Acho e' incrivel como eh que se paga para fazer uma coisa assim quando ha empresas em portugal que podem fazer a coisa bem feita.
Obviamente que quanto mais barato for melhor, mas quando se paga para se fazer uma coisa com qualidade tao baixa e' completamente ridiculo.
Mais uma vez; nao podemos estar constantemente a culpar os artistas. Estes muitas vezes estao apenas a tentar arranjar dinheiro para pagar as contas.
E' importante que os clientes ganhem uma maior consciencia do que e' qualidade e quanto custa.

Colocada: Qui Set 13, 2007 10:08 am Responder com Citação
Acho que neste caso toda a gente envolvida tem culpa.
A falta de orcamento nao e' desculpa para fazer mau trabalho. Ou nao se faz ou faz-se consciente do orcamento e procura-se uma ideia que funcione sem tanto dinheiro. Nao que esta ideia fosse assim tao cara de implementar, mas se calhar nao faziam falta tantos personagens (ate pq lhes deve ter dado um trabalhao anima-los a todos de forma a ficarem iguaizinhos!).

Este video dos Groove Armada provavelmente teve um orcamento muito superior devido a outros factores e mercados, mas a verdade e' q e' uma ideia muito simples e que funcionaria sem grande orcamento:
http://www.youtube.com/watch?v=LLPBJJfNG8w

Outro exemplo seria por exemplo a serie infantil Pocoyo, que e' extremamente simples que se baseia em repeticoes dos mesmos ciclos de animacao, mas que tem um aspecto muito bom e nao envergonha ninguem, muito pelo contrario, tem ate ganho premios por todo o mundo, e falo de uma serie inteira que pode perfeitamente ser feita por 3 ou 4 pessoas em prazos realistas.

Usar o orcamento como desculpa para fazer algo assim nao me parece valido.

(quanto aos autores terem respondido a isto, se responderam eu nao vi!)

bruno

Colocada: Qui Set 13, 2007 11:56 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Se a pessoa que fez esta coisa é um freelancer ou o seu próprio patrão, merecia que lhe fizessem uma espera por mais não seja por dar argumentos às pessoas que têm a ideia feita de que em Portugal não se faz nada de jeito, portanto prejudicando todos os outros.
Se foi feito por um ou mais empregados, então eles não têm culpa, é só mais um caso de patrões imbecis...

Cheers

Colocada: Sáb Set 15, 2007 11:08 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
epa fogo desculpem la! Tambem nao eh preciso reagir assim.. Eu na altura ja nao gostava muito de 3D mas ofereceram-me 150 euros e eu nao podia dizer que nao! Na altura ja deu para comprar um disco de 250Gb para guardar os renders!

Fogo eu sei que nao esta nada do outro mundo mas tambem nao acho que esteja assim taaaao mal, bolas...

Sad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
no_nick
Colocada: Sáb Set 15, 2007 4:59 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
unxetas escreveu:
epa fogo desculpem la! Tambem nao eh preciso reagir assim.. Eu na altura ja nao gostava muito de 3D mas ofereceram-me 150 euros e eu nao podia dizer que nao! Na altura ja deu para comprar um disco de 250Gb para guardar os renders!

Fogo eu sei que nao esta nada do outro mundo mas tambem nao acho que esteja assim taaaao mal, bolas...

Sad

Shocked
ok ok, mas tira isso que meti a bold senão ainda algem te dá um enxerto de porrada! ;O

kidding Razz

http://uk.youtube.com/watch?v=zjc8Iq2JuEY&mode=related&search=

sempre ta melhorezito

Sil3
Colocada: Seg Set 17, 2007 9:47 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:

Outro exemplo seria por exemplo a serie infantil Pocoyo, que e' extremamente simples que se baseia em repeticoes dos mesmos ciclos de animacao, mas que tem um aspecto muito bom e nao envergonha ninguem, muito pelo contrario, tem ate ganho premios por todo o mundo, e falo de uma serie inteira que pode perfeitamente ser feita por 3 ou 4 pessoas em prazos realistas.

Mas estás a comparar o Pocoyo com isto? O Pocoyo pode parecer extremamente simples mas não é assim tão simples quanto isso... o Timming e estilo de animaçao do Pocoyo não se fazem assim em tão pouco tempo quanto isso... não por pessoas que não sejam muito experientes em Animação.

Nota-se bem que o Pocoyo teve um estudo muito cuidado antes de se atirarem para o 3D, possivelmente todos aqueles movimentos e cycles estão definidos por ANIMADORES em papel, e foram aperfeiçoados, só depois passaram então para 3d.

É certo eles tem uma Biblioteca que usam e re-usam consoante querem, mas antes de a terem, teve de ser feita.

Depois no fim de um ep do Pocoyo ve-lá quantas pessoas trabalharam num Ep para veres se foram 3-4 Wink No entanto mesmo que não soubesse o numero de pessoas que trabalham no Pocoyo...nunca iria acreditar que aquilo era feito por 3-4 pessoas...

Aqui fica o Blog do Pocoyo e lá no meio tem acesso a .movs a mostrar que a Animação é primeiramente definada em papel por ANIMADORES e só depois passam a 3D... é que essa coisa do :

Faz ai que depois logo se resolve e ajeita e depois esperam BONS resultados só existe cá neste cantinho plantado à beira Mar...

Blog:

http://pocoyo.blogs.com/

e um pequeno excerto que se pode ler no Blog sobre a construção do Pocoyo (character principal):

Following an important meeting and after nearly six months working on the character

Alguem leu 6 meses??? 6 meses para aquilo devem alguns pensar...ah pois é... o parecer simples nao é assim tão simples quanto isso.

Lá por uma coisa ter um ar simples não quer dizer que lá ter chegado o tenha sido... sim depois de estar feito qq gajo que saiba modelar faz aquilo em 4 horas..agora o fodido é chegar a essa simplicidade... e é coisa que a maioria das empresas/clientes não investe...

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
[HP]
Colocada: Seg Set 17, 2007 2:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Opa, as animações estão tao mazinhas!! :X

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
bry
Colocada: Seg Set 17, 2007 9:06 pm Responder com Citação
Citação:
Mas estás a comparar o Pocoyo com isto?

Mas achas que sim?

Tava a dar um bom exemplo de onde os esforcos foram reunidos para o que realmente interessa. Quantas series CG nao ves ai que parecem um jogo de computador com 10 anos, horrivelmente animadas, render de meter medo e sem ponta por onde se lhe pegue, mas com 40 personagens e 20 'locations' por episodio? No Pocoyo enveredaram por uma abordagem minimalista que lhes permite brilhar nos elementos que usam.

No caso deste video, se a deculpa era o tempo, dinheiro ou meios, havia muito por onde simplificar de forma a alcancar resultados mais decentes.

Quanto aos ANIMADORES de papel e os BRINCA N'AREIA do 3D nao e' bem assim... bons animadores e maus animadores ha'-os em qualquer estilo ou tecnica. O proprio Brad Bird afirmou que tinha essa falsa conviccao mas que percebeu como estava enganado quando chegou a' Pixar e viu animadores que nao sabem desenhar de todo a animar como ninguem...

bruno

Colocada: Ter Set 18, 2007 8:07 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Mas alguem sabe em quanto tempo isto foi feito?

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens