Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Cinematic Trailer do Jogo Fury

Pedro Camacho
Colocada: Sex Ago 31, 2007 11:29 am Responder com Citação
Registo: 08 Jun 2006 Mensagens: 7
Gostaria de partilhar convosco o meu trabalho mais recente.
Fui responsável por toda a banda sonora do jogo Fury (Developer: Auran, Publishers: Codemasters e Gamecock) e, claro, fiz a banda sonora deste trailer.

Espero que gostem, a animação esteve a cargo da empresa Act3 Animation.

LINK

Já agora entrego-vos a minha primeira demo reel de sempre (provavelmente não está perfeita mas é o melhor que consegui fazer), contém praticamente apenas música do jogo Fury:

Volume 1 - Action Epic Orchestral Music

http://www.musicbypedro.com/private_temp03435234523/reels/Pedro_Camacho_Orchestral_Action_Epic_Reel_vol1.mp3

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Sex Ago 31, 2007 11:54 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Parabéns Cool !!! Ainda bem que apareces para nos lembrar que metade da experiência de um filme está no audio...

Colocada: Sex Ago 31, 2007 1:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,que qualidade de som! curto a composição parece me algo inspirada em jogos de RPG e Acção ,isto da Demo Real.

Podias relevar algo sobre o material que usas pra produzir o som? pois tens ai midi´s com grande qualidade ou então tens alguma orquesta por tua conta?eheh.

fk bm

Colocada: Sex Ago 31, 2007 1:42 pm Responder com Citação
Registo: 08 Jun 2006 Mensagens: 7
Muito obrigado!

Realmente eu acho que 50% de um filme está na música! (ok eu sou tendencioso mas o Steven Spielberg também dizia isto, julgo eu)

A música foi feita para um jogo RPG de acção logo é normal que pareça desse género. A Demo Reel no fundo é um apanhado de imensas músicas que eu fiz para este jogo.

Para fazer música utilizo um Sequenciador (tem vários bons, Cubase, Sonar, Logic, ableton Live, etc) ligado a uma boa placa de som (24 bits) com boas columas profissionais (studio monitors).

Os sequenciadores por si só n fazem nada, temos de arranjar muitos instrumentos virtuais e plugins de alta qualidade (caros) no formato VST (funciona em quase todos os sequenciadores, menos no Logic).

Muito simplificadamente é assim que se faz música hoje em dia.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
mpalma
Colocada: Sex Ago 31, 2007 7:19 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Sem querer tirar mérito e trabalho a todo aquele que tem participação no som de qualquer conteúdo multimédia,não se esqueçam do Cinema mudo e refiro-me ao mais antigo de todos que tinha o gramofone a tocar pra acompanhar +/- o Filme.

Até tem razão,só que podes ver um filme em que a % de som é mais reduzida que a da imagem e creio que a a imagem ganha em % de valor global,e nesse caso o 50% vs 50% anulasse, cada Filme é um Filme.

Relativo ao teu sistema de criar som é o que pensava,só te tenho a dizer é para continuares o teu trabalho.

fkm numa boa que eu tambem!

Colocada: Sáb Set 01, 2007 11:40 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
ennnaaaa pá!!! eu conheço isso! :O

http://www.mmorpg-pt.com/forum/

Eu fasso parte do pessoal por la Smile

Red_lehari
Colocada: Ter Set 04, 2007 12:50 pm Responder com Citação
Registo: 03 Set 2007 Mensagens: 14
Primeiro post no forum \o/

[quote="mpalma"]Sem querer tirar mérito e trabalho a todo aquele que tem participação no som de qualquer conteúdo multimédia,não se esqueçam do Cinema mudo e refiro-me ao mais antigo de todos que tinha o gramofone a tocar pra acompanhar +/- o Filme.

Até tem razão,só que podes ver um filme em que a % de som é mais reduzida que a da imagem e creio que a a imagem ganha em % de valor global,e nesse caso o 50% vs 50% anulasse, cada Filme é um Filme.

Relativo ao teu sistema de criar som é o que pensava,só te tenho a dizer é para continuares o teu trabalho.

fkm numa boa que eu tambem![/quote]

Eu acredito que o som possa ter uma percentagem maior que a imagem...
Em uma pesquisa (Odisseia Rulz) um cientista testou por diferentes musicas para uma mesma imagem estática! E de acordo com a musica, a mesma imagem causava diferentes sensações nas pessoas!
Na minha opinião o vídeo é muito pouco atractivo sem um bom som!
Imagina os filmes mudos sem o gramofone ^^

Colocada: Ter Set 04, 2007 4:58 pm Responder com Citação
Boas ppl , pois eu creio que é 50% por 50% ,actualmete qualquer filme tenha ele 2 frames ou 3 horas ,sem som não se torna tão apelativo lógicamente para quem não é surdo,o que não quer dizer que eu faça um filme mudo e possa ter o mesmo valor como "Filme" as tais percentagens".
Tem toda a razão o (sr.Odisseia Rulz) ao dizer que uma imagem com difrentes sons pode induzir a diferentes sensações ,claro que de pessoa pra pessoa as intrepetações diferem.

E por acaso já toquei bateria numa de garage band,sem escola nenhuma de musica ,e actualmente sei bem o valor que tem o mais pequeno sample numa sequencia de imagens,pode ele ser para uma curtametragem como uma longametragem.

fkm numa boa

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens