Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Cinematic Trailer do Jogo Fury |
Pedro Camacho |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 11:29 am |
|
|
Registo: 08 Jun 2006
|
Gostaria de partilhar convosco o meu trabalho mais recente.
Fui responsável por toda a banda sonora do jogo Fury (Developer: Auran, Publishers: Codemasters e Gamecock) e, claro, fiz a banda sonora deste trailer.
Espero que gostem, a animação esteve a cargo da empresa Act3 Animation.
LINK
Já agora entrego-vos a minha primeira demo reel de sempre (provavelmente não está perfeita mas é o melhor que consegui fazer), contém praticamente apenas música do jogo Fury:
Volume 1 - Action Epic Orchestral Music
http://www.musicbypedro.com/private_temp03435234523/reels/Pedro_Camacho_Orchestral_Action_Epic_Reel_vol1.mp3 |
_________________ Pedro Camacho
Composer
musicbypedro.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 11:54 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Parabéns !!! Ainda bem que apareces para nos lembrar que metade da experiência de um filme está no audio... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 1:16 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas,que qualidade de som! curto a composição parece me algo inspirada em jogos de RPG e Acção ,isto da Demo Real.
Podias relevar algo sobre o material que usas pra produzir o som? pois tens ai midi´s com grande qualidade ou então tens alguma orquesta por tua conta?eheh.
fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Pedro Camacho |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 1:42 pm |
|
|
Registo: 08 Jun 2006
|
Muito obrigado!
Realmente eu acho que 50% de um filme está na música! (ok eu sou tendencioso mas o Steven Spielberg também dizia isto, julgo eu)
A música foi feita para um jogo RPG de acção logo é normal que pareça desse género. A Demo Reel no fundo é um apanhado de imensas músicas que eu fiz para este jogo.
Para fazer música utilizo um Sequenciador (tem vários bons, Cubase, Sonar, Logic, ableton Live, etc) ligado a uma boa placa de som (24 bits) com boas columas profissionais (studio monitors).
Os sequenciadores por si só n fazem nada, temos de arranjar muitos instrumentos virtuais e plugins de alta qualidade (caros) no formato VST (funciona em quase todos os sequenciadores, menos no Logic).
Muito simplificadamente é assim que se faz música hoje em dia. |
_________________ Pedro Camacho
Composer
musicbypedro.com |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 7:19 pm |
|
|
Veterano
|
Sem querer tirar mérito e trabalho a todo aquele que tem participação no som de qualquer conteúdo multimédia,não se esqueçam do Cinema mudo e refiro-me ao mais antigo de todos que tinha o gramofone a tocar pra acompanhar +/- o Filme.
Até tem razão,só que podes ver um filme em que a % de som é mais reduzida que a da imagem e creio que a a imagem ganha em % de valor global,e nesse caso o 50% vs 50% anulasse, cada Filme é um Filme.
Relativo ao teu sistema de criar som é o que pensava,só te tenho a dizer é para continuares o teu trabalho.
fkm numa boa que eu tambem! |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Sáb Set 01, 2007 11:40 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
Red_lehari |
Colocada: Ter Set 04, 2007 12:50 pm |
|
|
Registo: 03 Set 2007
|
Primeiro post no forum \o/
[quote="mpalma"]Sem querer tirar mérito e trabalho a todo aquele que tem participação no som de qualquer conteúdo multimédia,não se esqueçam do Cinema mudo e refiro-me ao mais antigo de todos que tinha o gramofone a tocar pra acompanhar +/- o Filme.
Até tem razão,só que podes ver um filme em que a % de som é mais reduzida que a da imagem e creio que a a imagem ganha em % de valor global,e nesse caso o 50% vs 50% anulasse, cada Filme é um Filme.
Relativo ao teu sistema de criar som é o que pensava,só te tenho a dizer é para continuares o teu trabalho.
fkm numa boa que eu tambem![/quote]
Eu acredito que o som possa ter uma percentagem maior que a imagem...
Em uma pesquisa (Odisseia Rulz) um cientista testou por diferentes musicas para uma mesma imagem estática! E de acordo com a musica, a mesma imagem causava diferentes sensações nas pessoas!
Na minha opinião o vídeo é muito pouco atractivo sem um bom som!
Imagina os filmes mudos sem o gramofone ^^ |
_________________ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha ideia formada sobre tudo! |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Set 04, 2007 4:58 pm |
|
|
Veterano
|
Boas ppl , pois eu creio que é 50% por 50% ,actualmete qualquer filme tenha ele 2 frames ou 3 horas ,sem som não se torna tão apelativo lógicamente para quem não é surdo,o que não quer dizer que eu faça um filme mudo e possa ter o mesmo valor como "Filme" as tais percentagens".
Tem toda a razão o (sr.Odisseia Rulz) ao dizer que uma imagem com difrentes sons pode induzir a diferentes sensações ,claro que de pessoa pra pessoa as intrepetações diferem.
E por acaso já toquei bateria numa de garage band,sem escola nenhuma de musica ,e actualmente sei bem o valor que tem o mais pequeno sample numa sequencia de imagens,pode ele ser para uma curtametragem como uma longametragem.
fkm numa boa |
|
|
Voltar acima |
|
|