Autor |
Mensagem |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 2:04 am |
|
|
Registo: 28 Ago 2007
|
ando neste mundo do 3D à pouco tempo, e como tal tem-me sido fundamental ouvir as opiniões dos mais velhotes nestas andanças!
Como tal, deixo aqui alguns renders para que possam opinar e criticar à vontade...
btw, como este é o meu 1º post
tenho 21 anos, sou de braga, e a minha ligação ao 3D nasce de estar a tirar arquitectura...
aqui ficam os renders em tamanho adequado
|
Editado pela última vez por ziabloO em Ter Ago 28, 2007 3:51 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 9:06 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas e bem vindo ao Fórum ,podias espeficicar qual o software utilizado para produzir estas imagens?
Ontem não conseguia ver bem as pics !! |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 1:19 pm |
|
|
|
ah, sim...os trabalhos são feitos em cinema4d e depois ligeiramente trabalhados em photoshop cs2 |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 1:41 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 1:55 pm |
|
|
|
n percebo...no meu pc aparecem as imagens!
vou tentar resolver isso |
|
|
|
Voltar acima |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 2:43 pm |
|
|
|
aqui ficam os renders em tamanho adequado
|
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 4:38 pm |
|
|
Veterano
|
Ok, pois podiam estar bem melhores e a composição em photoshop tambem podia estar melhor ,pk encontro vários artifactos.
Estas a utilizar alguma forma de iluminação tipo radiosity?
fk bm |
|
|
Voltar acima |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 4:44 pm |
|
|
|
sim, utilizei radiosity nos 3 renders, mais dois tipos de luz (hard e soft) para simular a entrada de luz zenital!
quanto ao photoshop apliquei um pouco de sharpen onde achei mais importante e um blurzito aqui e ali...
eu sei que ainda sou muito noob neste mundo do 3D, e por isso é que estou aqui...
registar as opiniões dos mais sabidolas para poder evoluir... |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 5:07 pm |
|
|
Veterano
|
Na 1ª imagem creio que falta lhe texturas "shaders" em alguns objectos e retficar alguns,assim como a imagem exterior e a luz que entra dentro da sala e o tecto tambem está ali não sei bem o que um espelho não me parece.....,na 2ª imagem a arquitectura está estranha pois vejo zonas do tecto curiosas,uns uv´s de texturas um bocado assim pro estranho e mais uma vez a foto que está lá fora está bues de luminosa! as sombras estão um pouco fortes demais a meu ver e a luminosidade interior não está do melhor ,pois basta veres que tens paredes meio brancas e o tecto está cinzento ,pode ser a cor original dele coisa que duvido muito pois esteticamente não gosto de ver e pra quem possa frequentar esse local ao vivo poderia ficar com a mesma sensação que eu tenho,por fim a 3ª imagem,tem os mesmos defeitos que as outras principalmente na composição em photoshop, o que se aproveita bem de tudo isto é a modelação que de resto vais ter que retocar um bocado tudo em geral pra obteres uns resultados muito melhores que supostamente os primeiros apresentados, e as imagens deveriam estar em wip 3d e nao aki, na Galeria 3d.
é tudo fk bm! e tem mais atenção aos trabalhos que fazes,pois tens uma ferramenta muita boa para Shading e Iluminação! |
|
|
Voltar acima |
|
ziabloO |
Colocada: Ter Ago 28, 2007 5:42 pm |
|
|
|
grande post mpalma...obrigadão pela atenção!
ora bem, os defeitos que tu apontas, uns nunca me tinha apercebido e vou passar a ter mais atenção, outros já ando a tentar melhor à muito tempo!
A qualidade das texturas não tem saido como eu gostava que ficasse, e como vejo muita gente a fazer...enerva tanto!!!
depois, acontece que o raio do tecto costuma ter a mesma cor das paredes e fica sempre mais escuro...grrrrr
já varias vezes pensei se o programa em questão me limita (cinema 4d), pois geralmente, os renders d interiores passam pelo 3ds, mas também tenho noção que ainda não consigo tirar o devido proveito do mesmo!!!
enfim...ainda tenho que passar muitas horinhas em frente ao pc... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|