Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Mascote para o meu Trabalho! |
marlboro.pT |
Colocada: Dom Abr 03, 2005 4:40 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Boas! É assim tou a fazer um trabalho para putos entao fix esta mascote para animação... mas de animaçao nao pesco muito(Quase nada). Gostava de saber se acham que o modelo está com a modelaçao para anim... eu ja experimentei por bones e aplicar o skin modifier mas so consegui deformaçoes... Quais as soluçoeS?! |
_________________ W.I.P Turista Português |
Description: |
|
Filesize: |
59.45 KB |
Viewed: |
489 Time(s) |
|
Description: |
|
Filesize: |
82.91 KB |
Viewed: |
476 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Abr 04, 2005 2:49 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Parece-me que tens muito pouca geometria para limitar as deformações.
Lembra-te que precisas de pelo menos 3 pontos para defenires uma curva.
Por exemplo tens os vértices 1 2 3 . O vértice 1 tem 100% do peso do osso A e o vértice 2 tem 50% do osso A e 50% do osso B, ao passo que o vértice 3 tem 100% do peso do osso B.
Por isso vais precisar de meter mais vértices de modo a limitares a zona onde a deformação ocorre, caso contrário vai parecer que tens um personagem de borracha, que quando meches o braço afectas o ombro, e isso não devia suceder. |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Seg Abr 04, 2005 6:27 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Axas que devo fazer com skin+bones e editar os envelopes ou ha outra maneira de se fazer? e que eu sou mesmo nabiça nisto |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Ter Abr 05, 2005 7:46 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Em Maya eu ia certamente utilizar bones para criar o esqueleto se fosse para animar durante algum tempo, é que se só fizeres blend shapes estás condenado a estares limitado no que podes fazer. Caso queiras incluir un novo blend shape target ten de voltar a criar toda a cadeia de shapes.
como provavelmente não queres animar muito as mãos podes não criar esqueleto para elas fora a cara acho que é o único sítio que justifica blend shapes.
Desculpa não poder ajudar mais, mas é que animação tb é aquela coisa que ainda não experimentei a sério. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved