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<  W.I.P. 3D  ~  Mascote para o meu Trabalho!

marlboro.pT
Colocada: Dom Abr 03, 2005 4:40 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Boas! É assim tou a fazer um trabalho para putos entao fix esta mascote para animação... mas de animaçao nao pesco muito(Quase nada). Gostava de saber se acham que o modelo está com a modelaçao para anim... eu ja experimentei por bones e aplicar o skin modifier mas so consegui deformaçoes... Quais as soluçoeS?!

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Colocada: Seg Abr 04, 2005 2:49 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Parece-me que tens muito pouca geometria para limitar as deformações.
Lembra-te que precisas de pelo menos 3 pontos para defenires uma curva.
Por exemplo tens os vértices 1 2 3 . O vértice 1 tem 100% do peso do osso A e o vértice 2 tem 50% do osso A e 50% do osso B, ao passo que o vértice 3 tem 100% do peso do osso B.
Por isso vais precisar de meter mais vértices de modo a limitares a zona onde a deformação ocorre, caso contrário vai parecer que tens um personagem de borracha, que quando meches o braço afectas o ombro, e isso não devia suceder.
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marlboro.pT
Colocada: Seg Abr 04, 2005 6:27 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Axas que devo fazer com skin+bones e editar os envelopes ou ha outra maneira de se fazer? e que eu sou mesmo nabiça nisto

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Colocada: Ter Abr 05, 2005 7:46 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Em Maya eu ia certamente utilizar bones para criar o esqueleto se fosse para animar durante algum tempo, é que se só fizeres blend shapes estás condenado a estares limitado no que podes fazer. Caso queiras incluir un novo blend shape target ten de voltar a criar toda a cadeia de shapes.
como provavelmente não queres animar muito as mãos podes não criar esqueleto para elas fora a cara acho que é o único sítio que justifica blend shapes.
Desculpa não poder ajudar mais, mas é que animação tb é aquela coisa que ainda não experimentei a sério.
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