Autor |
Mensagem |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Ago 23, 2007 11:08 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
nestas Ferias,no 1º mes..fui trabalhar para 1 Atlier de arquitectura..e estes foram os resultados..era o unico la a saber mexer em Vray (o que me deixou 1 pouco confiante perante os outros), este deve ser o meu ultimo trabalho que vou postar..porque dicidi desistir do 3D, porque a experiencia de trabalho nao foi o que esperava e entao penso que nao quero levar aquela vida...
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 1:58 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas, que maneira é essa de pensar,então por culpa de um "estágio" desistes do 3D,procura outra resposta pois creio não ser a mais aprópriada.
Em relação as pics que fizeste estão porreiras ,uns pekenos detalhes aki e ali k bem deves saber quais são e ficavam no ponto!
Levanta me essa moral ! Pois se tens em mente seguir outra vida tudo bem,por teres estado a trabalhar numa Team na qual não te sentiste como querias isso não quer dizer que todas funcionem do mesmo modo, pensa melhor,creio que não é motivo suficiente pra abandonar um futuro de ser CGI Artist. |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 9:16 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Julgares o teu futuro numa unica experiencia, é um erro mto grande! Nao o faças... tenta integrar-te em uma ou duas outras ekipas. Talvez em outras sub-areas do 3d sem ser arkitectura? Olha que por experiencia propria, os arkitectos sao um autentico pain-in-the-ass de aturar! xD |
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 10:51 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Citação: arkitectos sao um autentico pain-in-the-ass de aturar!
Amen Brother |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 11:06 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Como em tudo na vida, há momentos bons e momentos maus... e nesta vida do 3D é o mesmo... e não é preciso só saber fazer umas coisas em 3D.. é preciso contar com as relações pessoais, clientes, alterações, problemas, noitadas.... não é um trabalho de entrar ás 9.00 e sair ás 18.00... como empregado é um trabalho lixado... como freelancer é uma corda bamba... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 11:22 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Já dizia alguém (que não me recordo)...o 3D é 10% cenas cool e 90% secas descomunais a fazer coisas bem chatas... não foge muito à realidade... |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 11:45 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Nem mais... mas não é só o 3D, são a maior parte das profissões.. |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 12:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
praticamente tudo o que se possa imaginar funciona assim.. eh muito giro termos hobbies que fazemos ao fim de semana e ah noite de vez em quando, mas quando se comeca a fazer isso 8, 10, 12 horas por dia, eh dificil nao se tornar cansativo |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 4:36 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Talvez nao gostes e' de arquitectura! O 3D nao e' so isso e tens outras coisas que podes fazer.
Antes de mandares a toalha ao chao, explora outras vertentes. Talvez algo mais criativo... |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 4:54 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
o que adorava mesmo era criação de personagens e sfx..mas aqui onde vivo e impossivel e ja em portugal e muito dificil..o que resta e arquitectura..mas prontos sei que é como tudo na vida..mas pelas poucas experiencias que ja tive nao me senti bem..so como freelancer msm... |
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 5:13 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
[quote="ricardo_sousa11"]o que adorava mesmo era criação de personagens e sfx..mas aqui onde vivo e impossivel e ja em portugal e muito dificil..o que resta e arquitectura..mas prontos sei que é como tudo na vida..mas pelas poucas experiencias que ja tive nao me senti bem..so como freelancer msm...[/quote]
Melhor ainda... ja li algures que NUNCA devemos ter como profissao o que mais gostamos de fazer na vida, mas sim a segunda coisa que mais gostamos
De qq das maneiras eu percebo-te...sempre fugi de Archi stuff a 7 pés...e recuso-me a fazer Archi... DETESTO de tal maneira que prefiro ir servir cafes que andar a fazer tijolada Virtual...e tou a falar a serio...é isso e Paginar... dasssseeeee das piores coisas que me podem fazer...
Quando comecei em 3D tinha acabado de deixar para tras a profissao de Pre-Press exactamente pq não suportava Paginar o dia todo, um dia na empresa para onde eu fui apareceu uma coisita para Paginar e vieram falar comigo..disse redondamente que não o faria, pois não tinha saido de uma profissao que detestava e onde até ganhava mais para ir voltar a fazer o mesmo, mesmo sendo caso esporadico...eles perceberam-me e arranjaram outra pessoa. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Ago 24, 2007 10:42 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
E' pa'..
Assim de repente isso soa-me mais a birra que outra coisa qualquer.
Honestamente com uma atitude dessas nao chegas a lado nenhum, seja em que campo for.
Se todas as imagens que postas-te foram fruto dessa experiencia de trabalho, entao acho que devias olhar as partes mais positivas dessa experiencia, nem que seja apenas o facto de teres produzido uma serie de imagens com qualidade suficiente para criar um bom portfolio.
One piece of advise...grow a thicker skin. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sáb Ago 25, 2007 11:09 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Grury escreveu: E' pa'..
Assim de repente isso soa-me mais a birra que outra coisa qualquer.
Honestamente com uma atitude dessas nao chegas a lado nenhum, seja em que campo for.
Se todas as imagens que postas-te foram fruto dessa experiencia de trabalho, entao acho que devias olhar as partes mais positivas dessa experiencia, nem que seja apenas o facto de teres produzido uma serie de imagens com qualidade suficiente para criar um bom portfolio.
One piece of advise...grow a thicker skin.
Agra é que dissest tudo
Ricardo ja trabalhei como freelancer em full-time durante algum tempo...mas como dizia o Nico é sempre na corda bamba...dps disso apareceram algumas propostas mas nunca foram assim tao boas €€....agora tudo o que faço em 3D é como freelancer mas como "part-time" tem o lado mau pois muitas vezes tenho de perder noites, mas tb tem o lado positivo de nao estar a fazer um trabalho que se torna repetitivo, principalmente quando se trata de ArchViz...mas nao desistas apenas pk tivest uma má experiencia... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
stocker3d |
Colocada: Sex Ago 31, 2007 8:02 am |
|
|
Registo: 23 Ago 2007
|
Eu até que entendo a tua posição na medida em que trabalhar para arquitectos não é nada fácil. Primeiro porque exploram o ppl até á medula ( $ ) , sendo que no inicio é tudo mt giro e fácil e bom.Passado um mês começa-se a ver que o espirito é na base da exoloração e que não passamos de um pivô que eles necessitam e que á 1ª dão um chuto.
E tambem porque apanha-se sempre gente nos ateliers a querer aprender como se faz 3D e a fazer sistematicamente perguntas.
Pelo menos as experiências que tive deram-me este entendimento.Trabalhar directamente para arquitectos não mesmo.
Como freelancer penso que seja melhor até porque ao trabalho ganha-se melhor.
Abraços |
|
|
|
Voltar acima |
|
|