Autor |
Mensagem |
|
andreasrocha |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 11:38 am |
|
|
Novo membro
Registo: 12 Dec 2005
|
Este trabalho retrata o êxodo de uma civilização. Pode ser a nossa qualquer dia... Existe uma sensação de paz e o pôr do sol representa esperança de um novo começo. Relativamente às naves espaciais, há uma analogia com peixes, tanto no seu design como na maneira como estão agrupadas à semelhança de um cardume.
Esta image foi feita para um concurso de um fórum português, cujo tema era "Grand Space". Foi realizada em Photoshop com uma ajudinha do 3dsmax (modelo base para as naves) e demorou cerca de 20 a completar. Não foruam utilizadas fotografias nem "brushes" baseados em fotos, pois era uma das regras do concurso.
E aqui alguns detalhes a 100% e o processo de pintura:
Detalhe A
Detalhe B
Detalhe C
Detalhe D
Processo |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 12:08 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Bom trabalho Andreas Neste tenho uma coisa a apontar, não é bem um erro é uma questão de percepção.
Pela composição da imagem demorou um pc até eu perceber em que sentido se estão a deslocar as naves, estão a deslocar-se para o por do sol, mas pela forma quase em cabeça de flecha a primeira leitura foi de que se estavam a deslocar umas contra as outras ( linhas horizontais paralelas), não sei se mais alguém notou isso...
EDIT: o estranho é que depois de "ler" a imagem essa impressão desaparece |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 1:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Bom trabalho como sempre... também tive a mesma impressão do Nightwalker... mas foi só inicial... acho que tem a ver com a forma das naves.. |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 1:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Amazing... para mim é dos teus melhores trabalhos aqui mostrados, o cenário tá simplesmemte fenomenal.
Consegui ver a "leitura" do percurso das naves sem antes ter lido as replies, a luz disse-me logo que seriam os propulsores/motores. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 2:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Citação: a luz disse-me logo que seriam os propulsores/motores
Eu pensei que fossem janelas |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 9:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas ,mais um dos teus trabalhos que deixam me ficar estupefacto!!
andreasrocha: Existe uma sensação de paz e o pôr do sol representa esperança de um novo começo.
Eu tinha uma pergunta a fazer sobre essa sensação de paz,onde eu vejo paz é por as naves não terem motion blur o qual a velocidade em que se deslocam é bastante calma,relativo ao motion blur em mattepainting cálculo que deve existir, digo isto pois ainda vi poucos mattepaintings.
Nightwalker como o andreasrocha tinha dito as naves são como peixes,dai o movimento ser aleatório e em cardume,a percepção que elas dão derivado ao propulsor só leva pensar que se dirigem na direção que está descrito.
Fkm numa boa |
Editado pela última vez por mpalma em Ter Ago 21, 2007 5:46 am, num total de 1 vez _________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Ago 21, 2007 3:42 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Muito fixe como sempre, é pena não responderes a pm´s |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
andreasrocha |
Colocada: Ter Ago 21, 2007 9:09 am |
|
|
Novo membro
Registo: 12 Dec 2005
|
Nightwalker - obrigado. Quanto a orientação das naves, estas descrevem percursos não paralelos. São movimento algo aleatórios, não demasiado "mecânicos". Optei por estes movimentos, para poder mostrar as naves dos ângulos mais vantajosos para a composição
Nico - obrigado
Sil3 - muito obrigado...
mpalma - é sempre bom ouvir isso...o motion blur não é um efeito muito utilizado em pinturas, ou melhor, eu não gosto de o utilizar...mas, tens razão, as naves estão a deslocar-se lentamente ao ritmo do ambiente retratado...e obrigado pela explicação
Pixelwelder - obrigado...prefiro que me enviem e-mails (mas também depende do conteúdo): [email protected] |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qua Ago 22, 2007 11:08 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
ok, realmente acho que o conteudo da minha conersa não deve de ter agradado, estou admirado, so te queria ajudar |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Sáb Ago 25, 2007 3:58 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Sáb Ago 25, 2007 9:05 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Approved! Como já foi dito, é um pouco difícil ler a direcção das naves, mas de resto está muito bom! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|