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< Geral ~ TEDDY - Draw in 2D - Outputs in 3D |
warfarin |
Colocada: Dom Ago 12, 2007 2:55 am |
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Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 46
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Boas, descobri este video no youtube sobre um applet em java que converte o que desenhamos em 2d e o para 3d.
http://www.youtube.com/watch?v=e2H35SlLmUA&mode=related&search=
Eu desconhecia isto por completo, apesar de este conceito ja me ter passado pela cabeça.
O interessante é que apesar de o conceito do programa mostrado ser estremamente básico, pareceu-me ter bastante potencial e é extremamente intuitivo.
Se o quiserem exprimentar podem vir a este site : (a applet abre automaticamente numa janela á parte)
http://www-ui.is.s.u-tokyo.ac.jp/~takeo/teddy/teddy/teddy.html
Penso que o interessante nisto tudo é que se alguem pegar nisto, colocar este método assente num bom software poderá ser uma excelente tool de modelação. (penso eu! )
Por outro lado fico tambem desconfiado. Este conceito foi inventado por volta de 1998 se nao me engano. Fico a pensar que se fosse realmente viável, já alguem lhe teria pegado...
O que é que vos parece?
Abraços |
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flash |
Colocada: Dom Ago 12, 2007 4:21 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Nao vi o video, mas acho que sei de que software é.. e se for mesmo esse é tudo menos intuitivo. Sei que ainda se faz R&D para software do genero e o que falta mesmo é tornar o software intuitivo |
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_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Ago 12, 2007 9:42 pm |
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Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Mensagens: 292
Local/Origem: lisboa
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É interessante mas parece-me que se tem muito pouco controle sobre o objecto. Para fazer pormenores como os que habitualmente são dados pelo zbrush parece que seria impossível. Acho que só é intuitivo para quem ainda não conhece os programas de 3D. |
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warfarin |
Colocada: Dom Ago 12, 2007 10:06 pm |
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Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 46
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Sim este programa claro que nao tem grandes condiçoes.
Mas a questão é se fosse fosse criado um novo software do estilo do zbrush mas com esta tecnica penso que poderia ser uma nova forma de se modelar.
Mas claro que se assim fosse mesmo, já alguem tinha pegado na ideia.
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zardoz |
Colocada: Seg Ago 13, 2007 9:10 am |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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eu já conheço o teddy há pelo menos 7 anos ou parecido...e está na mesma desde essa altura...pelo que percebi na altura foi uma investigação feita por um japonês numa faculdade qqer...mas isso deve ter parado... |
_________________ ..::O meu site::.. |
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mpalma |
Colocada: Seg Ago 13, 2007 5:34 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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A tecnica é intressante,só que em modelação uhmm creio que teria os seus bons e maus,pois terias que retficar a mesh,claro isto mesmo actualizando o software.
É bom é para fazer story board e cenas assim,tambem para os putos se iniciarem no 3d,isto a meu ver.
fkm numa boa! |
_________________ Marco Palma |
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Gerbilho |
Colocada: Seg Ago 13, 2007 10:23 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Se bem que parece algo limitado não deixa de ser interessante.
Fiz um teste.... |
_________________ Arrive without travelling... |
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warfarin |
Colocada: Seg Ago 13, 2007 10:35 pm |
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Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 46
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Muito bom! lol
Realmente para o programa em si é um excelente resultado. Eu continuo na minha... Para diversos modelos mais organicos, e com um bom programa desenvolvido a serio assente nesta tecnica, axo que poderia ser uma nova alternativa...
Mas como o Mplama diz pode ser apenas para os menos experientes... Tal como eu.
Abraços |
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Sil3 |
Colocada: Qua Ago 22, 2007 4:29 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Pensa assim:
- Esboço muito rapido no Teddy
- Exporta a polymesh para o ZB, refina a forma etc e tal, retopologise
Até que dá para usar isso como Sketch tool, basta imaginação |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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