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carloscidrais |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 4:06 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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Olá a todos, este é um wip do meu rig para o Mister O, o personagem da curta metragem em produção do João Seabra.
Se quiserem saber mais sobre o Mister O e esta curta podem fazê - lo em http://www.unidadedigital.com/mister-o/.
O meu projecto, para a disciplina de animação 3d ( http://www.unidadedigital.com/aulas/pag_animation.html ) é entregar um rig funcional; tenho -me divertido a fazer renders do personagem em poses estúpidas, para testar deformações... mas também para o gozo!
Se quiserem saber mais sobre o Mister O e esta curta podem fazê - lo em http://www.unidadedigital.com/mister-o/.
Ahh, esta é a versao low - poly do personagem. Não vou ser avaliado pela modelação, mas pela qualidade do rig e weighting. Se tiverem alguma sugestão ou crítica quanto a deformações, força! |
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cc |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 4:10 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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para ser franco n consigo identificar grandes deformações, mas convinha n poupares tanto no meshsmooth para se ver melhor.
quanto ao personagem parece giro |
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carloscidrais |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 4:22 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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carloscidrais |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 4:26 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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CC: obrigado pela crítica. Se não notaste grandes deformações, isso significa que a minha missão está meio cumprida!
Não é que entenda muito de rigging, só agora começo a estudar e aprender, mas parece-me que desde que seja possível colocar o personagem na pose que quisermos sem haver erros e deformações visíveis graves de geometria, então é porque o trabalho de setup foi bem feito. Claro que também gostava de ouvir opiniões de pessoas com mais experiência em setup e rig.
P.S. - A personagem foi desenvolvida pelo João Seabra, realmente tem bastante personalidade e vai ser um gozo animar. Agora quanto a fazer smoothing era fixe, mas isto foi o que nos foi dado para trabalhar e é o que será avaliado. Por isso me tenho ocupado a testar as deformações com a geometria que vês.
Mais uma vez obrigado pela crítica, venham elas! |
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cc |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 6:18 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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agora na 2ªimagem vejo um possivel problema na axila (esquerda) do personagem, nas minhas tentativas de rigging tb tive problemas nessa zona.
a solução deixo para alguém com mais experiência... |
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carloscidrais |
Colocada: Sáb Abr 02, 2005 6:48 pm |
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Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Mensagens: 558
Local/Origem: London/Porto
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O.K. C.C., bom olho, vou voltar a pintar pesos e espero resolver.
Obrigado. |
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