Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  preço de animações

weiner
Colocada: Sex Ago 10, 2007 4:43 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Jul 2006 Mensagens: 45
Desde já queria desejar um bom fim de semana ao pessoal,
Queria uma opinião vossa, quais são os valores ao segundo de uma animação boa, área de arquitectura para interiores e exteriores, 150.00euros/seg, é razoavél?

um abraço

weiner
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
bry
Colocada: Sex Ago 10, 2007 4:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Nao trabalho nessa area, mas parece-me que nao sera' certamente cobrada ao segundo ate porque grande parte do trabalho e' a modelacao e iluminacao, e estando isso feito nao interessa muito se sao 10 ou 100 segundos...

bruno

Colocada: Sex Ago 10, 2007 5:16 pm Responder com Citação
Eu falei com colega no brasil, e eles funcionam ao segundo,
falei com outro colega da china que também disse o mesmo, só falta uma amiga da turquia, por isso é que gostava de saber como é que funciona cá, e se o preço é normal, quanto aos outros paises o valor 130/150euros é normal ao segundo.
Deixa ver se alguem dá mais umas dicas...mas obrigado pela resposta.
jr2joao
Colocada: Sáb Ago 11, 2007 1:27 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Eu devo ser a pessoa que menos devia falar sobre isto mas não posso deixar de concordar com o bry. O unico trabalho de animação que vejo é o da camera...(é claro que pode ficar muito mais complexo mas penso que não é isso que queres)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Sáb Ago 11, 2007 2:03 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
claro que interessa.. é preciso renderizar as imagens
Nico
Colocada: Sáb Ago 11, 2007 3:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Nesta e outras áreas penso que o preço ao segundo ou à hora não faz muito sentido.. esse preço que falas dá € 9.000 o minuto, o que em certos trabalhos pode um preço justo, mas em outros pode ser muito.. e penso que não há muito clientes dispostos a pagar esse preço.. no nosso caso, o preço é sempre feito de acordo com vários factores.. complexidade, tempo disponível, etc... mas no essencial o modelo, texturização, iluminação é que tem que ter a maior fatia do orçamento, pois sem esta parte, não há animação... isto para não falar em outras coisas que se tem que ter em conta.. ordenados, impostos, conta luz, cafés, rendas, amortização de hardware, SOFTWARE LEGAL, etc..

www.idesign.pt
weiner
Colocada: Dom Ago 12, 2007 1:13 pm Responder com Citação
Isto também depende que tipo de trabalho, neste caso é uma animação interior de uma moradia, mas resumindo qual seria o valor então na vossa opinião por um filme de um interior de uma moradia com 20 segundos.
Nico
Colocada: Dom Ago 12, 2007 4:39 pm Responder com Citação
Tens que ser tu a fazer o preço... depende da qualidade do teu trabalho (que é subjectivo), depende do que o cliente acha do teu trabalho (que também é subjectivo) e depende do que o teu cliente está disposto a pagar... que para ele há-de ser sempre o menos possível.. tendo a melhor qualidade possível no menos tempo possível.. Cool

Já fiz trabalhos com uma qualidade que eu acho fraca, pois dependiam de factores como prazo, por exemplo e foram bem pagos, como já tive trabalhos com muito boa qualidade e mal pagos, mas que o projecto era entusiasmante e o cliente espectacular... há de tudo..

www.idesign.pt
Gerbilho
Colocada: Seg Ago 13, 2007 10:30 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Seja como for 150€ por segundo é um exagero para um interior de uma moradia... quer dizer, a não ser que seja toda cheia de rococós...
O que interessa é a hora e não segundo! Interessa saber se estás a ganhar dinheiro com o tempo que gastaste a trabalhar no projecto globalmente.
Se fizeres uma animação de 20 segundos de um cubo ganhas 3000€. Estás a ser muito bem pago! O cubo demora 1 segundo a fazer. Agora uma animação de 20 segundos de um mega resort de luxo com palmeiras, piscinas, pessoas etc. Se calhar levavas 3 meses a fazer e aí os 3000€ já não eram grande coisa...

Fui claro?...Ou escuro?
Já agora... qual é o sentido da vida? Shocked

Colocada: Ter Ago 14, 2007 8:25 am Responder com Citação
bom dia

Obrigado pelas vossas opiniões, foste claro gerbilho...eu cheguei à conclusão que os preços é um bocado vago, então vamos colocar de outra maneira, imagina que um cliente pede para fazer uma animação de 20 segundos do interior da moradia dele, um filme a passar pelos quartos, cozinha sala de jantar wc, corredores enfim uma vista geral pela casa,
animação tem de ser em boa qualidade, neste caso vray ou mentalray.
Quais seriam os vossos valores?
brunolopes
Colocada: Ter Ago 14, 2007 9:52 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
Eu nao concordo nada em se cobrar ao segundo, mas se quiseres ir por ai, ou vais perder o cliente, ou nunca chegas a fazer animações dos teus trabalhos, provavelmente o cliente vai pensar no seguinte "...epa este caramelo, faz um preço fixe para stills e umas imagens boas e tal, mas eu preciso mesmo das animações, mas o gajo estica-se como o caraças nas animações, se calhar é melhor tentar encontrar alguem que faça um preço melhor para as duas coisas...", isto por exempo claro

eu por exemplo, cobro para alem do trabalho ja feito para os stills de cada espaço, por cada animação desses mesmos espaços, entre 150 a 300 euros por animação, isto para justificar o tempo que as maquinas ficam a render animação, pos-produção, edição e motiongrafics (por exemplo, letterings, esquemas de localização, etc.).

Realmente depois do trabalho feito a unica coisa que tens de fazer é animar uma camara. e demora tempo a calcular mas cobrar 150 euros ao segundo é dose...

Isso provavelmente sao preços que empresas como a Arqui300 ou PuraImagem cobram...

Achas que esta a esse nivel, em termos de produção, recursos materiais e de pessoal?

Pensa bem...
Sil3
Colocada: Seg Ago 20, 2007 1:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
bom dia

Obrigado pelas vossas opiniões, foste claro gerbilho...eu cheguei à conclusão que os preços é um bocado vago, então vamos colocar de outra maneira, imagina que um cliente pede para fazer uma animação de 20 segundos do interior da moradia dele, um filme a passar pelos quartos, cozinha sala de jantar wc, corredores enfim uma vista geral pela casa,
animação tem de ser em boa qualidade, neste caso vray ou mentalray.
Quais seriam os vossos valores?

Pondera da seguinte maneira:

Quanto tempo te vai demorar a fazer tudo o que é preciso? Depois arranjar um valor teu à hora e faz as contas...

Vamos supor que o interior da casa tem coisas que nunca mais acabam e tens de render tudo perfeitinho que podera demorar 6 ou mais horas por frame... cada segundo sao 25 frames... ora 25x6 = 150 horas... agora..150 euros para 150 horas só em renders da 1 euro por hora de render...se achas que é Bom para ti força nisso Wink

Não estou com isto a contar com o tempo de modelar as coisas e texturar.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
unxetas
Colocada: Ter Ago 21, 2007 10:04 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
bem, se for para a web, pode-se por isto a 15 frames por segundo, ja poupas ai uns trocos... Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Ter Ago 21, 2007 10:15 am Responder com Citação
Sil3 escreveu:

Pondera da seguinte maneira:

Quanto tempo te vai demorar a fazer tudo o que é preciso? Depois arranjar um valor teu à hora e faz as contas...

Vamos supor que o interior da casa tem coisas que nunca mais acabam e tens de render tudo perfeitinho que podera demorar 6 ou mais horas por frame... cada segundo sao 25 frames... ora 25x6 = 150 horas... agora..150 euros para 150 horas só em renders da 1 euro por hora de render....

Sil... isso é só para 1 segundo... o homem quer 20 segundos... 150 horas x 20 segundos = 3.000 horas (120 dias, numa só máquina).. Esses tempos de rendar para animação, são mais para a Pixar.. Very Happy

www.idesign.pt
Sil3
Colocada: Qua Ago 22, 2007 8:53 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Nesse caso ele tem de fazer um preço Global, mas de modo a que não esteja a "oferecer" o trabalho e tentando também fazer ver ao cliente que o pq dos preços que ele pede.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens