Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Video--Juntar Alphas a Footage

Sil3
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas...

Tou aqui com uma dúvida e ainda não sei como vou fazer isto...

Tenho Footage de Chamas em que peguei nisso e converti para Grayscale ajustando os valores de Luminancia de modo a "fabricar" um Alpha à Pressão Smile

Agora...visto que tenho 2 Videos diferentes a Cor e o Alpha...como junto isto num só file? De modo a que a Footage em Grayscale fique o Alpha Channel da Color Footage?

Isto depois será para fazer uma image Sequence...mas não me estou a ver a Copy Paste frame a frame no Photoshop para fazer Alphas... existem alguma maneira mais practica de fazer isto?

Obrigado

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
brunolopes
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:47 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
será mais facil ajudar-te se disseres que programa de compositing estas a querer usar
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Um qq que de para fazer isto lol... mas sei lá... Final Cut ou Combustion...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Ter Ago 07, 2007 11:40 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
no shake por exemplo podes usar o switchmatte ou o copy (ligas a cor de um lado, o alpha do outro) - se usares o copy, basta por um "a" na cena dos channels a copiar. Ou ate podes simplesmente ligar o novo alpha ao "matte" da sequencia (o mamilo ao lado do node que tem um "m").

O fusion deve ter algo de muito parecido, mas de cor nao faco ideia.



No combustion lembro-me muito muito vagamente de nas opcoes da sequencia ter uma cena para ir buscar o alpha a outro layer?.. Nao pego nisso ha uns anos, posso estar a dizer barbaridades..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Sáb Ago 18, 2007 12:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
No Fusion tens um bolean-qualquer-coisa em que metes dois footages, foreground e background, depois dizes o ke keres usar de cada um, algo do genero, RGB do Foreground para cor e Alpha do background para alpha, ou entao luminancia do background para alpha. Nao sei de cor, mas é bastante intuitivo assim ke encontrares o operador, acho ke é mesmo o Channel Boleans.

Depois em Combustion é algo do genero.... Set Matte, Arithmetic Matte, algo assim, em que aplicas numa layer, na da cor por exemplo e depois terias uma layer abaixo dessa, desligada, em que ias indicar ao operador de Matte para usar essa layer como source para o alpha, podendo tb escolher se queres usar o alpha dessa source ou a luminancia e afins. Cya, hope it helps.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Ago 20, 2007 1:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Obrigado pelas respostas e sorry so tar a responder agora, mas ainda tou de ferias (mas tou a tirar um dia de ferias das minhas ferias pa vir a net e saber coisas do Mundo hihihih).

De qq das maneiras o que eu pretendia na altura em que postei nao era usar outro footage como Alpha mas sim JUNTAR 2 footages para que passasse a ser ALPHA do outro... tipo quando gravam imagens em formato .TGA em que o ALPHA vai embebido na imagem principal.

Back to FERIAs que ja tenho gente a dizer: larga o PC pá!!!! Laughing

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum