Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Video--Juntar Alphas a Footage |
Sil3 |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:45 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Boas...
Tou aqui com uma dúvida e ainda não sei como vou fazer isto...
Tenho Footage de Chamas em que peguei nisso e converti para Grayscale ajustando os valores de Luminancia de modo a "fabricar" um Alpha à Pressão
Agora...visto que tenho 2 Videos diferentes a Cor e o Alpha...como junto isto num só file? De modo a que a Footage em Grayscale fique o Alpha Channel da Color Footage?
Isto depois será para fazer uma image Sequence...mas não me estou a ver a Copy Paste frame a frame no Photoshop para fazer Alphas... existem alguma maneira mais practica de fazer isto?
Obrigado |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:47 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
será mais facil ajudar-te se disseres que programa de compositing estas a querer usar |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 9:49 am |
|
|
Veterano
|
Um qq que de para fazer isto lol... mas sei lá... Final Cut ou Combustion... |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 11:40 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
no shake por exemplo podes usar o switchmatte ou o copy (ligas a cor de um lado, o alpha do outro) - se usares o copy, basta por um "a" na cena dos channels a copiar. Ou ate podes simplesmente ligar o novo alpha ao "matte" da sequencia (o mamilo ao lado do node que tem um "m").
O fusion deve ter algo de muito parecido, mas de cor nao faco ideia.
No combustion lembro-me muito muito vagamente de nas opcoes da sequencia ter uma cena para ir buscar o alpha a outro layer?.. Nao pego nisso ha uns anos, posso estar a dizer barbaridades.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Ago 18, 2007 12:18 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
No Fusion tens um bolean-qualquer-coisa em que metes dois footages, foreground e background, depois dizes o ke keres usar de cada um, algo do genero, RGB do Foreground para cor e Alpha do background para alpha, ou entao luminancia do background para alpha. Nao sei de cor, mas é bastante intuitivo assim ke encontrares o operador, acho ke é mesmo o Channel Boleans.
Depois em Combustion é algo do genero.... Set Matte, Arithmetic Matte, algo assim, em que aplicas numa layer, na da cor por exemplo e depois terias uma layer abaixo dessa, desligada, em que ias indicar ao operador de Matte para usar essa layer como source para o alpha, podendo tb escolher se queres usar o alpha dessa source ou a luminancia e afins. Cya, hope it helps. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Ago 20, 2007 1:31 pm |
|
|
Veterano
|
Obrigado pelas respostas e sorry so tar a responder agora, mas ainda tou de ferias (mas tou a tirar um dia de ferias das minhas ferias pa vir a net e saber coisas do Mundo hihihih).
De qq das maneiras o que eu pretendia na altura em que postei nao era usar outro footage como Alpha mas sim JUNTAR 2 footages para que passasse a ser ALPHA do outro... tipo quando gravam imagens em formato .TGA em que o ALPHA vai embebido na imagem principal.
Back to FERIAs que ja tenho gente a dizer: larga o PC pá!!!! |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
|