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< Geral ~ CryEngine2 |
[HP] |
Colocada: Sáb Ago 04, 2007 5:05 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Boas people.
Decerteza que ja todos vcs ouviram falar no Crysis, jogo feito pela CryTek.
É impressionante as potencialidades deste motor, nao sei até que ponto é ou não melhor que o UnrealEngine3.
Bem, uma coisa é certa, agora será possivel termos ambientes quase foto-realísticos com este motor, será que também será usado para visualização arquitectónica em tempo real? Eu penso ser possivel, check this out:
http://www.crysis-online.com/Media/Screenshots/screenshots-other.php
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Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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Gerbilho |
Colocada: Dom Ago 05, 2007 2:49 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Não me digas uma coisa dessas HP...eu gosto tanto de esperar 2 horas por um render.... |
_________________ Arrive without travelling... |
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unxetas |
Colocada: Seg Ago 06, 2007 1:11 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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possivel parece que sim.. mas como nao sei que diferencas isso envolve em termos de producao.. sera que se poupa tempo no render mas que se perde tempo noutras coisas?
Em termos de qualidade, parece-me tao bom como a maioria do archviz que se ve por ai lol.. |
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Nightwalker |
Colocada: Seg Ago 06, 2007 1:20 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Outra coisa a pensar é o custo do licenciamento de um engine de ultima geração.... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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Gerbilho |
Colocada: Seg Ago 06, 2007 7:20 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Então mas não basta ter o jogo e meter os cenários lá para dentro?...sendo os cenários neste caso o edifício que se pretende "mostrar", e depois percorrer os 4 cantos do edifício de arma em punho com os clientes pasmados a olhar? ?...podia funcionar, não? E pra isso não é preciso licença, basta comprar o jogo. |
_________________ Arrive without travelling... |
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[HP] |
Colocada: Seg Ago 06, 2007 8:03 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Pois, por acaso nunca me tinha ocorrido esse pekeno grande pormenor... As licenças. |
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Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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Sil3 |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:20 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Citação: Então mas não basta ter o jogo e meter os cenários lá para dentro?...sendo os cenários neste caso o edifício que se pretende "mostrar", e depois percorrer os 4 cantos do edifício de arma em punho com os clientes pasmados a olhar? ?...podia funcionar, não? E pra isso não é preciso licença, basta comprar o jogo.
Sim em teoria basta ter o jogo...mas depois tens de saber trabalhar com o Editor dele..e olha que um Editor de um jogo não é um prog de 3D como está habituado a mexer nele... ou modelas e texturas tudo cá fora e depois consegues arranjar maneira de enviar os items lá para dentro ou... boa sorte em andar a mexer em maneira retrogrodas de mover cameras e fazer focal points a objectos, sem contar com os crashes constantes de um Game Editor |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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MALicivs |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:27 am |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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Sil3 escreveu:
Sim em teoria basta ter o jogo...mas depois tens de saber trabalhar com o Editor dele..e olha que um Editor de um jogo não é um prog de 3D como está habituado a mexer nele... ou modelas e texturas tudo cá fora e depois consegues arranjar maneira de enviar os items lá para dentro ou... boa sorte em andar a mexer em maneira retrogrodas de mover cameras e fazer focal points a objectos, sem contar com os crashes constantes de um Game Editor
claramente tens de ver videos do sandbox da crytek |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
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[HP] |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:41 am |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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yen3D |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 10:14 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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O que ele faz nos videos e' apenas editar coisas que o engine ja la tem dentro.
O que o Sil3 quis dizer, ou pelo menos o que eu percebi, foi: "e se quiseres meter la dentro uma casa ou um carro?"
Tens que ir modelar isso noutro soft e depois importar para o engine.
Certo? |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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MALicivs |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 11:06 am |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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sim certo, mas qual a dificuldade disso?
e ele tambem referiu a manipulaçao de luzes e scripts etc, isso é tudo facilmente fazivel no editor... e em tempo real. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
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yen3D |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 1:30 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Nao e' pela dificuldade... eu percebi e' que estavam a falar de licencas. Logo ha que considerar que isto nao substitui o soft 3d e se realmente e' viavel gastar tanto dinheiro para poupar tempo de render, que se houver um setup bem feito, nao e' tao grande quanto isso.
A aplicacao logica seria para tours virtuais a instalcoes. Isso ja e' outra coisa.
Agora so para sacar renders nao seis e compresa.
( tenho de comecar a so postar em casa. Esta cena de nao ter acentos comeca a chatear... sorry guys) |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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MALicivs |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:10 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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nepia pra renders tb na oacho que renda, até porque nao suporta metade das cenas que um bom renderer suporta, mas para apresentaçoes interactivas é algo a considerar, ate porque provavelmente havera licenças especiais a preços menores para esse tipo de trabalho, como é usual. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
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Sil3 |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:14 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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[quote="MALicivs"]sim certo, mas qual a dificuldade disso?
e ele tambem referiu a manipulaçao de luzes e scripts etc, isso é tudo facilmente fazivel no editor... e em tempo real.[/quote]
No Editor do Crysis nao sei como é...mas no Editor do UT..fdxxxxxxxxx pá...andar a rodar cameras etc é HORRIVEL...o do Serious Sam nao era muito diferente e o do Doom a merda era a mesma... parece que quem fez os Editores NUNCA pegou num prog normal de 3D e viu como se faz uma coisa que tem de ser à partida "invisivel" para o User e não uma dor de cabeça...
Outra cena...quem se lembrou de chamar Brushes a primitivas em game Editors??? |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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MALicivs |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:36 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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o unreal tournament saiu há 8 anos man, e os editores da ID Software nunca foram conhecidos por serem user friendly, quanto ao serious sam, nao faço ideia, mas em termos de manipulaçao de objectos e navegaçao já se evoluiu muito. o proprio hammer da valve apesar de ter falhas brutais, em termos de navegaçao é eximio.. e chama primitivas às primitivas |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
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[HP] |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 5:12 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Eu pessoalmente até gosto dos controlos da camera do UnrealEd2 v3, até hoje so nao gostei dos editores da ID, isso sim é uma merda pa um gajo se habituar! E o pior, as vezes, é quando tens k trocar entre o editor, e o teu programa de modelação 3D, tas sempre a trocar as hotkeys, controlos de camera, pff.. é uma frustração... mas enfim, é como tudo na vida, mais cedo ou mais tarde habituas-te. por falar nisso, eu tenho andado a fazer umas ceninhas no DoomEd, depois talvez poste por aki... |
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Helder "hP" Pinto
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Sil3 |
Colocada: Ter Ago 07, 2007 5:25 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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