Autor |
Mensagem |
< XSI ~ Starting XSI |
warfarin |
Colocada: Qui Ago 02, 2007 4:24 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
Boas,
Decidi exprimentar a demo do xsi uma vez que tenho ouvido boas referencias sobre este programa. Sou apenas um curioso do 3d e já a algum tempo que tenho "brincado" com o max.
Ja instalei o xsi mas estou a sentir carencia de alguma decomentação de introdução, pois ja reparei que existem muitos conceitos diferentes do max.
Alguem sabe onde posso encontrar alguma documentação mais introdutória? Já fiz várias pesquisas e a maioria dos tutorials exigem que pelo menos já se conheça o gui, coisa que ainda não domino de todo.
Abraços |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qui Ago 02, 2007 4:59 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
warfarin |
Colocada: Qui Ago 02, 2007 5:46 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Nov 2006
|
Olá Nightwalker,
Obrigado pelo teu tempo. Algumas coisas ja tinha visto, mas a maioria não.
Uma coisa que estranhei foi o xsi não ter no help uma especie de "first-time tutorials" que dessem as noções básicas de como navegar pelo mesmo.
Vou marrar um pouco nesses sites e assim que conseguir fazer qualquer coisa posto aqui. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Ago 03, 2007 9:15 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Boas warfarin e bem vindo
Sim realmente não se percebe o pq da Softimage ter retirado a partir da V5 senão estou em erro os Tuts de iniciação que trazia na v4...talvez por estarem um pouco desactualizados e não queriam gastar $$ a meter aquilo em dia...
De qq das maneiras, no site da Softimage há possibilidade de se sacar coisas mais antigas..
Para isso vai-se a:
www.softimage.com
Nessa página la para o fim do lado Direito tens um link que diz:
- Get Older versions of Softimage XSI and related products
Vai-te aparecer uma pagina com uma box para escolheres o que queres, e escolhes:
- OLDER VERSIONS
Depois aparece uma pagina cheia de coisas, basta procurares por:
-SOFTIMAGE|XSI v.4.0 Tutorial Guide (HTML) que está +/- a meio da pagina
De qq das maneiras aqui fica o link directo...
http://www.softimage.com/downloadsrv/process.asp?file=/products/xsi/v4/documentation/XSI40_tutorials_HTML.tar.gz
São 10 megas +/-, não sei se traz os files dos Tuts (duvido), mas pelo menos tens os Tuts e se precisares de seguir aquilo à risca...pá..fazes tu os objectos mesmo que nao fiquem iguais, num Tut o importante não é faze-lo, mas sim percebe-lo IMO
Com a versão 6 do XSi, a Softimage disponibilizou também um DVD da Digital Tutors que ajuda muito a qq um se integrar no XSi, não tem coisas avançadas, mas mostra como nos podemos guiar lá dentro com project files simples que ajudam a entrar depressa no programa. Para se ter acesso a este DVD, é necessário ser-se User registado pq o site pede a nossa License ou Serial Number no caso do Foundations. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Sex Ago 03, 2007 12:12 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
Eu comprei 2 dvd's da digital tutors, que sem duvida sao excelentes para uma mt rápida adaptação ao xsi. como o sil3 diz e mt bem, a partir da versão um dos dvd's é oferta (introduction to xsi) e vale bem a pena arranjares os videos.
Atenção q no site da digitaltutors tem lá mais de 20 mpegs de 8min, q sao samples da colecção de dvd's q eles têm.
Se n conseguires sacar o "intro to xsi 6.0", diz, pode ser q te consiga desenrascar..
Já agora vou dar uma espreitadela aos links do nightwalker...acho q me escaparam alguns desses videos...
Boa sorte! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Ago 03, 2007 12:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
emilyjane |
Colocada: Seg Mar 21, 2016 4:25 am |
|
|
Registo: 15 Mar 2016
|
Thanks for the interesting post! Look at our works at archicgi.com. We are one of the largest 3d visualization company in the world. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|