Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Trailer Beowulf

Nightwalker
Colocada: Sex Jul 27, 2007 9:18 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Vamos lá opinar .... Laughing

http://www.apple.com/trailers/paramount/beowulf/

A mim parecem-me High quality digital zombies. Os melhores que eu já vi...

http://en.wikipedia.org/wiki/Uncanny_Valley

Colocada: Sex Jul 27, 2007 12:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Aíííí, lindo!! Shocked
Durante os primeiros segundos pensei que fosse mesmo filme, e nao CG.
E os ultimos segundos do trailer?! Fantastico, as expressões faciais, a cara da angelina, épa...... Surprised

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
yen3D
Colocada: Sex Jul 27, 2007 12:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
E os ultimos segundos do trailer?! Fantastico, as expressões faciais, a cara da angelina, épa......

FDX! Fantastico? Aquilo ate nem esta mau ate eles comecarem a fazer espressoes e a falar...

PORQUE'? nao era mais facil fazer isto em imagem real?
R: "Ah nao e tal, porque o gajo quer liberdade total na camera!"

Nao 'e por ser moc cap nem nada, ate podia ser animado a mao, mas nao consigo perceber o pk destes filmes... Se 'e para parecer real filma-se os actors. Ate' pk fica 3x mais barato.

Vou ali ver um bocadinho dos Incredibles para desenjoar . Laughing

inte'

Colocada: Sex Jul 27, 2007 12:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Aíííí, lindo!! Shocked
Durante os primeiros segundos pensei que fosse mesmo filme, e nao CG.
E os ultimos segundos do trailer?! Fantastico, as expressões faciais, a cara da angelina, épa...... Surprised

???? Lindo???

Bem gostos são gostos... mais um filme de Zoombies mas sem Zoombies...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:12 pm Responder com Citação
Citação:
Vou ali ver um bocadinho dos Incredibles para desenjoar .

Laughing fazes bem são bem mais "animados" do que estes cadáveres Wink

Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:21 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Tou como o hp, comecei a ver o filme como 'real' mas depois comecei a ver cg por todo o lado e estranhei Laughing ! Eu acho que está bom mas o yen tem razão, vai sair dali fracasso! E uma pergunta, qual é o objectivo de fazer isto?!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
bry
Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:30 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Ate tava com algumas expectativas porque tem dois grandes nomes a assinar o argumento, mas este trailer esta' bem abaixo de mau...
Como e' que um gajo que realizou a trilogia Regresso ao Futuro, uma das sagas mais originais e importantes de tantas geracoes, se poe a fazer uma coisa destas?

bruno

Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:37 pm Responder com Citação
Alguêm no cgtalk dizia que isto era uma masturbação de tecnogeek ou algo parecido. Eu concordo, tecnologia por tecnologia..., não aporta nada a não ser showoff de tecnologia.

Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:48 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 23 Abr 2007 Mensagens: 140
Eu dou o meu apoio total a estes filmes tem de se começar por algum lado, começou-se pelo Final Fantasy que na altura (wow) apesar de sofrer do Uncanny Valley (que ainda continua a ser um dos maiores problemas nestes filmes), não teve um bom argumento e daí ter sido o fracasso no boxoffice.
Já tinha visto este filme através do argumentista Neil Gaiman que é um dos maiores autores de BD de todos os tempos e autor do Sandman, só por isso já vale a pena ver o filme.
Apesar de as expressões parecerem um pouco irreais, quando os actores virtuais olham directamente na camera em close up sente-se a falta de uma alma que dê credibilidade como ser humano, mas isto é o Holy Grail de qualquer projecto CG hyper-realista.
Acho que o filme tem potencialidades ao nivel gráfico e tb ao nivel de argumento que eu considero o essencial num filme, Assim vou tentar ir ver o filme quando sair para cinema pois qualidade não deve faltar de certeza.

peace.
Sil3
Colocada: Sex Jul 27, 2007 1:51 pm Responder com Citação
Citação:
como e' que um gajo que realizou a trilogia Regresso ao Futuro, uma das sagas mais originais e importantes de tantas geracoes, se poe a fazer uma coisa destas?

bruno

Deve ser para ver se sai mais um monte de esterco em formato Filme...tal como o "Zoombie Express"...e como se diz por cá,...não há duas sem três...ou seja depois deste por certo ainda ele ainda vai aparecer com outro do genero com mau shading, characters horriveis que ate podem resultar em still image...mas em movimento ficam asquerosos e olhos que só olham em frente...

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Nightwalker
Colocada: Sex Jul 27, 2007 2:07 pm Responder com Citação
Tb gosto do Neil Gaiman.... Não quer é dizer que ele perceba muito de cinema ou animação. Não percebo porque não fizeram com este filme como com o 300, actores reais, cenarios digitais, funciona bem melhor. O filme pode até ter sucesso, pode ter um factor de curiosidade, como a que as pessoas têm pelos robots da sony, talvêz... O certo é que depois da curiosidade as pessoas vão querer voltar a ver, ou pessoas reais, ou personagens estilizadas mais ou menos cartoon, 2d,3d,barro ou o que quer que seja, mas vivas...

Colocada: Dom Jul 29, 2007 10:49 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
hmm.. nao eh bem o meu tipo de filme, mas tb nao acho que seja razao para criticar. Porque? Porque lhes apetece Smile Porque alguem quer mostrar que eh capaz de o fazer.. Porque eh k se utiliza CG por tudo e por nada hoje em dia quando se pode fazer a mesma coisa com practical fx? Porque eh que ja nao se usam tantas miniaturas e animatronics? Porque nao voltar a fazer animacao com lapis e tintas?

Nao quer dizer que seja a escolha mais racional ou mais eficaz, mas eh uma ferramenta, que alguem escolheu utilizar.. O dinheiro eh deles e nao vejo mal nenhum nisso..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Dom Jul 29, 2007 11:13 am Responder com Citação
Citação:
Porque eh que ja nao se usam tantas miniaturas e animatronics?

Porque são muito mais caras e muito menos flexiveis

Citação:
Porque nao voltar a fazer animacao com lapis e tintas?

Acabo de ver os Simpsons, e a disney volta ao 2d, não é lápis e tinta mas anda lá perto...

Vamos lá ver estar oranização de ideias:

-Quero fazer um filme em que as personagens pareçam actores reais.

Portanto:

-contrado actores reais
-Digitalizo os actores
-Desenvolvo shaders, rigs, hair etc etc etc para as versões digitais
-Os actores reais interpretam os seus papeis e eu uso um sistema de milhões de euros para "captar" a sua performance.
-Passo a informação para uma equipa de tecnicos e animadores que vão limpar os dados do mocap, ajusta-los aos rigs, juntar e editar os clips e reanimar certas partes que acabam por ser inutilizáveis .
-Finalmente envio isso para uma renderfarm monstruosa e calculo algo como 100 passes diferentes por cada shot.
-Tudo isso passa para a equipa de composição que vai criar comps em que a tree parece a arvore genealógica da familia real británica.
-Pinba!!!!
-Tenho um coisa que parece quase real!!! Acho eu.... Confused Posso comparar com os actores reais que eu contratei...

Não há algo de erado neste processo? Rolling Eyes

Colocada: Dom Jul 29, 2007 1:04 pm Responder com Citação
Porque não passar logo de: "-contrado actores reais" para "-Tenho um coisa que parece (quase) real" ?! Isto para mim não faz qualquer sentido...
Gerbilho
Colocada: Dom Jul 29, 2007 1:09 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Com actores reais ficava melhor. É um esforço demasiado grande para se obter um resultado inferior ao "tradicional"... mas tb concordo que o dinheiro é deles, por isso podem fazer o que quiserem. Na prática acho que não funciona, mas é um bom exercício para quem o faz.

Colocada: Dom Jul 29, 2007 1:14 pm Responder com Citação
Na minha opinião é um desperdicio enorme de dinheiro. So espero não ver este rumo seguido por muitos mais...
Sil3
Colocada: Seg Jul 30, 2007 9:20 am Responder com Citação
Citação:
Na minha opinião é um desperdicio enorme de dinheiro. So espero não ver este rumo seguido por muitos mais...

http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=22841

quote:

Sony Pictures Imageworks is in development on three new projects to use its patented proprietary Imagemotion(TM) performance capture technologies, it was announced today by Yair Landau, President of Sony Pictures Digital Entertainment.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens