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<  XSI  ~  Xsi Addons, Scripts, Plugins, Shaders, etc

Sil3
Colocada: Seg Jul 23, 2007 9:54 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas

Criei um Thread para ser mais útil a todos que andem à procura de Xsi Scripts, Addons ou Plugins e Shaders etc etc...

Agradecia é que em vez de meterem só os links ou os files, que escrevessem também algumas linhas a explicar o que o file faz e dessem crédito ao criador do file.

Não sei até que ponto é "legal" pegar num file (mesmo que free) e aloja-lo aqui, mas acontece frequentemente os Links na XSiBase deixarem de ser válidos, por isso vou alojar aqui alguns files que não consiga encontrar online alojados pelos respectivos criadores.

Files alojados aqui sem crédito ao(s) respectivo(s) e sem descrição do que fazem serão apagados e o post removido...

Deixo então ficar aqui já um que o link já não funciona no XSibase, o Strechy Bones.


EDIT (15/11/07):

Apaguei alguns Posts não pq estavam a incomodar, mas sim pq pretendo que esta Thread se mantenha como um "Depósito" de Script, Addons etc... podem fazer pedidos senão encontram o que pretendem, mas quero que fiquem só os Posts com conteudos, um dia mais tarde é mais fácil para quem aqui vem ver só o que precisa em vez de perder tempo a ler Posts a agradecer e a fazer pedidos Very Happy


Editado pela última vez por Sil3 em Qui Nov 15, 2007 11:07 am, num total de 2 vezes

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Sil3





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Sil3
Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:03 am Responder com Citação
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O Xsi por default não permite "partir" um Bone em 2 ou mais, no entanto o Guillaume Laforge (TD da La Maison) criou aqui há uns tempos um Script que permite fazer isso.

Script:

http://www.vol2nuit.fr/guillaume//xsi_scripts/Animate/SplitBone.js



Videos de utilização:

http://www.vol2nuit.fr/guillaume//xsi_scripts/Animate/SplitBone.avi

http://www.vol2nuit.fr/guillaume//xsi_scripts/Animate/SplitBone2.avi




Uma atenção a ter ao usar este Script, é que como o XSi não permite mesmo "partir" Bones, este Script cria uma NOVA Chain, logo será necessário actualizar os Weigh Envelopes caso seja usado.

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Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:22 am Responder com Citação
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Mais um que não encontrei na XSiBase...

Este Addon permite-nos "Parentar" Nulls a Points de uma Mesh, se a mesh estiver aniamda com Bones ou Shapes os Nulls seguirão os Points aos quais estão "Parentados".


Addon embora velhinho mas extremamente útil criado por Olivier Ozoux.

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Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:31 am Responder com Citação
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Mais um Script que para muitos será bem útil e visto o XSi por incrivel que pareça não tem isto por default, é capaz de vir mesmo a calhar Smile


Atenção que este Script necessita que se escolham 2 Quad polygons adjacents para funcionar, infelizmente ainda não existe um TRUE SpinEdges no Xsi.

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Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:39 am Responder com Citação
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Addon muito útil para se ajustar as Cameras do XSi a valores de cameras Real World, criado por Francois Lord.



http://www.xsibase.com/tools/plugins.php?detail=1433

ou

http://francoislord.com/XSITools/index.html




Este Addon necessita do Python instalado, e tenham a certeza que o Python aparece como linguagem para ser escolhida no Script Editor, caso não apareça e voces sabem que tem o Python instalado, verifiquem este Thread no XSi Wiki:

http://softimage.wiki.avid.com/sdkdocs/script_python_Installation.htm#Raah27666

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Colocada: Qui Ago 02, 2007 12:15 pm Responder com Citação
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O incrivel BenR nao para e fez mais um plugin que permite termos uma High rez mesh em disco e usar uma Low Rez para Animar/texturar/ etc.


Para quem já usou Displaces no Mental Ray sabe bem as dores de cabeça que podem ser render uma mesh em displace...especialmente se esta tiver milhoes de polys...

Link para a thread:

http://www.xsibase.com/forum/index.php?board=29;action=display;threadid=31739;start=15;boardseen=1


Link directo para o plugin:

http://shaders.moederogall.com/

(For XSI 6.01+ x86 or x64.
no linux yet.)


Link para avi a mostrar o processo:

http://www.genecrucean.com/misc/BinderQuicky.avi

10mb - techsmith codec

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Nightwalker
Colocada: Ter Ago 28, 2007 2:13 pm Responder com Citação
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'Create primitive at clicked position' shelf ; para quem vem do max...

http://www.xsibase.com/forum/index.php?board=29;action=display;threadid=32326;start=1



Wink

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One of many at www.puraimagem.pt
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Sil3
Colocada: Qui Nov 15, 2007 11:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Fica aqui o Link para os Shaders da Francesca (CTRL)

http://dimensao3.com/user/Sil3/CTRL_Shaders.rar

Para saberem mais e como se usam :

http://www.mymentalray.com/mymr_tutorials/tutorials.htm

Cliquem na Francesca Cool

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Colocada: Qui Nov 15, 2007 11:28 am Responder com Citação
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Um user na XSiBase postou uma tool que rende os FrameBuffers ( diffuse, reflection, ambient collusion etc) directamente.




mia_material_pheno:
combination of the mia_material and the mia_material_wrapper

mia_material_wrapper:
shader where the render channel names are stored in a string table
and can be changed with a resource editor.

mia_material_wrapper1:
Shader where the render channel names are stored inside the PPG,
and are lookup per shader instance

mia_material_menu:
dynamic menu for applying material presets, it search a folder and subfolder for *.presets files and put them into the menu.
The search path can be changed and updated in the preference.


Link para a Thread na XSi Base onde podem ler mais:

http://www.xsibase.com/forum/index.php?board=29;action=display;threadid=28619

att:
You don't need to connect extra node in between. The architectural material in xsi 6.0.1 is a phenomena shader with is already combined with the wrapper.

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Colocada: Qui Nov 15, 2007 11:49 am Responder com Citação
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Isto é mais virado pá malta do Archi Very Happy

Usando 2 .dlls do Max2008 é possivel usar estes novos Shaders do MRay 3.6 no XSi 6 e 5

Os .dlls são:

- Production.dll

-Architecture.dll

Ambos podem ser encontrados na Directoria do MAX2008 (full ou Demo).


http://www.xsibase.com/forum/attached/spdl.txt

Renomear de .txt para .zip depois do download


Como instalar (ver imagens tambem que foram alojadas originalmente no XSiArabia):

1- Copy the 2 DLL ( architectural.dll - production.dll ) to this path :
C:\users\YOur User Name\Softimage\XSI_6.5\Application\bin\nt-x86 ***

2- Copy All The SPDL To :
C:\users\YOur User Name\Softimage\XSI_6.5\Application\spdl ***

3- Regenerate The Spdl Preset From Plugin Manger and restart XSI


*** Podem em vez de despejar para a Pasta do User, usarem antes a pasta de Workgroup.

Shaders disponiveis no Zip file:

mia_envblur
mia_exposure_photographic
mia_exposure_simple
mia_lens_bokeh
mia_light_surface
mia_physicalsky
mia_physicalsun
mia_portal_light
mia_roundcorners
mip_cameramap
mip_card_opacity
mip_gamma_gain
mip_grayball
mip_matteshadow
mip_mirrorball
mip_motion_vector
mip_motionblur
mip_rayswitch
mip_rayswitch_advanced
mip_rayswitch_environment

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Colocada: Qui Nov 15, 2007 12:06 pm Responder com Citação
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O Strang postou na CGTalk este xsiaddon que permite depois de instalado usar a função de simplesmente fazer Drag and Drop de um .obj file para dentro do XSi 6.5 sem que para isso seja necessário Importar o .obj através do Import do XSi

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Colocada: Qui Nov 15, 2007 12:11 pm Responder com Citação
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Mais um Script (Python) do Strang, que nos permite ter uma Spot Light selecionada e vermos através dela sem termos primrio que ir ao View Menu e saber qual é a Luz que queremos ver.


Mais infos aqui:

http://www.steven-caron.com/lookthroughspot.htm

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