Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  XSI  ~  Save selection?

Nightwalker
Colocada: Sáb Jul 21, 2007 12:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
pode parecer um pergunta estúpida mas... não há outra forma de exportar uma ou várias peças de geometria sem usar models ?

Colocada: Sáb Jul 21, 2007 3:38 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
a ideia dos models é teres uma biblioteca interna do xsi de .eml , referenciados, por isso talvez o melhor é exportar em dotxsi.
Neste formato podes exportar as malhas q queres, e com toda a informação anexada...A qualquer momento fazes import do ficheiro .dotxsi em qualquer outra cena, e tá lá td. tb podes converter dotxsi em todos os formatos 3d, usando algo tipo deepexploration...com os ficheiros model (eml) n consegues converter para nada exterior ao xsi.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sáb Jul 21, 2007 3:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Sim essa do dotxsi parece-me uma boa ideia e percebo o conceito de models, mas o que eu me pergunto é por exemplo, tenho uma cena com uma cadeira, estou a trabalhar noutra cena em que preciso dessa cadeira, não posso fazer merge como no max e escolher só os objectos que quero? Ou abrir a outra cena e fazer save selected da cadeira ? (se exporta em dotxsi vai tudo penso eu de que?). Tenho que criar um model da cadeira forçosamente?

Colocada: Sáb Jul 21, 2007 6:56 pm Responder com Citação
Na situação da cadeira q descreves é exactamente o dotxsi q usas.
Seleccionas SÓ a cadeira e fazes file-export dotxsi . o popup q abre tem lá o q queres gravar realmente. mesh/nurbs/cameras/luzes/ik/etc... tiras os ticks a tudo menos a mesh..vais á 2ªcena e fazes simplesmente import dotxsi...a cadeira é importada nas mesmas coordenadas q foi exportada claro. tal como os uv's e os materiais e isso td...

Já agora e pra n abrir 1 thread nova, alguem me diz como se cria uma primitive nova sem ser sempre em (0,0,0) ? imaginem q tenho uma esfera subdividida em 100 partes e depois quero criar 1 cilindro coplanar com uma qualquer face da esfera...no max havia aquele botao c 1 seta a sair de 1 grid, e se defenia o tipo de snap a fazer se era pelo minimo/medio/maximo do centro geometrico... era uma função básica q dava 1 jeitão, no xsi consigo algo parecido,mas n é tão pratico... literalmente quero criar 1 primitiva em cima de 1 poligono designado por mim...
Sil3
Colocada: Seg Jul 23, 2007 9:15 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Nightwalker:

Se precisares mesmo só do objecto da cadeira, podes sempre exportar como .obj

Claro que com isto perdes tudo relacionado com historicos e animações, ficas só com a mesh, os materiais e o UV

Qual o problema de exportar como Model? Podes sempre depois de importar retirar o objecto da hierarquia do Model e apagar o Model.

Blackjack:

Não podes, o XSi cria sempre as primitivas em 0,0,0... get used to it Wink

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
RuiFeliciano
Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:09 am Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 12
Blackjack,

O XSI cria sempre as primitivas na origem (0,0,0) mas, no entanto, possui ferramentas de snapping bastante boas pelo que, após criar a primitiva, colocá-la onde se deseja é facil (eu sei que não é a mesma coisa do que criar directamente onde se quer mas não é um showstopper nem implica necessáriamente mais trabalho porque dizer onde se quer colocar um objecto no acto da sua criação ou após a sua criação implica sempre mais uns clicks do que simplesmente criá-lo)

ISIS Digital Studios
Motion Gfx . Visual fx . 3D Animation
www.isisds.com
Blackjack
Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:54 am Responder com Citação
Obrigado a ambos pela confirmação...Qt ao snapping, sim eu uso e abuso dele (ou entao tava lixado), e para este tipo de operação customa resultar +- bem. Mas n há de ser por isso q o show vai parar Smile

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens