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<  W.I.P. 3D  ~  Crasy Cam

Nightwalker
Colocada: Sex Jul 20, 2007 8:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ok, o plano é este:

Riggar, animar e render esta coisa:


Shot at 2007-07-20

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romanus
Colocada: Sex Jul 20, 2007 8:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Promete Very Happy Já estou a ver a máquina a piscar o olho com uma objectiva a fechar e tudo Wink e com uns bones a esticar e tal, ui!

gl and keep on posting

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Rui Romano
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Nightwalker
Colocada: Sex Jul 20, 2007 9:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Hehe tou à espera que o Sil3 faça um tuto com strechy bones Laughing

Penso fazer a parte de baixo da perna tipo "supensão" ando a ver se descubro como.

cheers

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yen3D
Colocada: Sex Jul 20, 2007 9:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Como o personagem não tem braços e que tal meter um dedo oponível no pé? Assim podia agarrar coisas.

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Nightwalker
Colocada: Sex Jul 20, 2007 9:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Boa ideia Cool . Hum.... vou ver isso...

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cc
Colocada: Sáb Jul 21, 2007 4:23 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
o gajo que ía texturar isso já se chegou á frente???

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Nightwalker
Colocada: Sáb Jul 21, 2007 4:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não... tenho que lhe dar uns calduços.... Twisted Evil

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cc
Colocada: Sáb Jul 21, 2007 4:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Embarassed Laughing

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Sil3
Colocada: Seg Jul 23, 2007 9:34 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Hehe tou à espera que o Sil3 faça um tuto com strechy bones Laughing

Penso fazer a parte de baixo da perna tipo "supensão" ando a ver se descubro como.

cheers


LOL...pagas bem? Laughing Laughing Laughing

Não é dificil, eu antes em vez de andar a escrever expressões usava free script para isso, mas aqui o meu colega (manalocos) mostrou-me como fazer em 2 click ( mais coisa menos coisa).

MuscleBone Script:

http://www.xsibase.com/scripts/rigging.php?detail=957


Existe um outro que cria logo os Muscles numa Chain, mas o link tá offline na XSIbase, a ver se dou uma espreita nos meus scripts e os meto online.

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Sil3





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Nightwalker
Colocada: Seg Jul 23, 2007 10:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Pago um copo Laughing Thanks por o link Wink

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Pixelwelder
Colocada: Seg Jul 23, 2007 3:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Vamos lá a ver o que sai dai, mas o concept promete.
Já agora se precisares de mais uma mâo para molestar o tipo da textura call me.

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Grury
Colocada: Seg Jul 23, 2007 6:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Hey Nightwalker, penso que o personagem tem bastante potencial, no entanto penso que lhe falta "character". De momento eh apenas uma camera fotografica com pernas. O "corpo" parece-me estar desproporcionado em relacao as pernas. Quanto a mim penso que funcionaria bastante melhor com uns pes bastante maiores, para lhe dar um aspecto mais cartoony e ao mesmo tempo criar um maior "sense" de equilibrio e proporcao.

Click

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yen3D
Colocada: Seg Jul 23, 2007 7:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Percebo o teu ponto de viste sobre faltar algum character ao personagem mas penso que isso vai aparecer mais nas poses e depois de se adicionar um olho.
Mas é bem visto...

cumps

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Nightwalker
Colocada: Ter Jul 24, 2007 12:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Obrigado pelos comentários e sugestões, realmente parece um pc desproporcionado, mas foi intencional, tenho tb modelado um flash enorme Smile A ideia original era animar uma situação cómica e ao mesmo tempo fazer um exercício de animação com peso e equilíbrio, era como que uma minicurta, mas o gag não me convence... por isso pode ser que siga as vossas sugestões e trabalhe a personagem para algo mais genérico.

Antes de avançar mais acho que vou tentar chegar a algum lado com o Olho, tenho pensado uma coisa tipo Hal do 2001 com umas "cortinas" a servir de eyelids... assim que possa posto um update thanks Smile

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Sil3
Colocada: Ter Jul 24, 2007 3:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Quanto a mim penso que funcionaria bastante melhor com uns pes bastante maiores...



Animar characters com pés grandes a maioria das vezes é um pesadelo...

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Sil3





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Grury
Colocada: Ter Jul 24, 2007 4:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Sil3 escreveu:
Citação:
Quanto a mim penso que funcionaria bastante melhor com uns pes bastante maiores...



Animar characters com pés grandes a maioria das vezes é um pesadelo...


Um pesadelo tao grande quanto o de animar um character com uma cabeca grande, e tenter manter o equilibrio.

nao estava a pensar em pes gigantescos, apenas maiores que os actuais, para manter o equilibrio e tornar o character mais interessante. e proporcional.

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Nightwalker
Colocada: Sáb Mar 22, 2008 5:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ok, desenterrei este wip à pc tempo, o rig está quase final, e faltam alguns detalhes no modelo.



Edit:

um video do rig:

http://www.youtube.com/watch?v=ZCPzBV3hnUQ

Confesso que só depois do Sil3 me ter dado uma dicas é que compreendi os erros... Smile no entanto gosto da possibilidade ter ter varios pivots de rotação nos pés e neste caso o facto de ser IK only não é importante.

Comments welcome.

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