Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  XSI  ~  Tutorial Básico de Rigging no XSi

Sil3
Colocada: Qua Jul 18, 2007 3:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas

Visto haver muitos poucos Tutoriais sobre XSi em português, tomei a liberdade de fazer um videozito de como poderá ser feito um Rig de uma Perna e Pé dentro do XSi.





São 36 minutos e 54 segundos em resolução 1024*768 (86 mb) com audio...e sim em "Pórtugueiissss diii Pórtugauuuu cara!!!! Legauuu né memo??" Laughing

Embora isto não seja um Tutorial para Inciantes ao Rigging, eu tento explicar algumas coisas que na altura me pareciam óbvias que fossem explicadas.

Tendo em atenção que isto será um Tutorial mais virado para quem pelo menos já sabe alguma coisa de 3D, mesmo sendo básico, para quem ainda pouco percebe de 3D ou de Rigging, pode tornar-se complexo na mesma.

--Edit--
Aqui fica o tut:
http://www.dimensao3.com/tuts/XSi_BasicLegFootSetup.avi

Codec:
http://www.dimensao3.com/tuts/tscc.exe
-/Edit/-

Tutorial (mirror no RapidShare**)

http://rapidshare.com/files/43626218/XSi_BasicLegFootSetup.rar.html


O Codec TSCC caso não tenham poderá ser feito o download daqui:

http://www.techsmith.com/codecs/tscc/default.asp


Espero que seja útil a pelo menos alguns e mesmo que o vejam só por uma questão lúdica, espero igualmente que possa pelo menos servir para dar ideias a Rigs vossos.

Qualquer tipo de duvida e se eu souber responder, terei todo o prazer em ajudar.

Intés.

ps: nada de gozar ou adormecer ao som da minha voz sff Cool





** Para fazerem download do Avi, na página que abre o link, escolham a opção FREE, vai aparecer outra página, aí nessa segunda página só tem de meter o Código que vos é mostrado e esperarem um pouco para puderem sacar o video.

Caso tenham uma conta RapidShare, nao precisam nem esperar nem de meter códigos, aliás...se tiverem conta Rapid Share sabem trabalhar com ela Wink


Editado pela última vez por Sil3 em Sex Jan 04, 2008 6:08 pm, num total de 3 vezes

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Jul 18, 2007 4:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Cool ena ena !!!! thanks

EDIT: Obrigado Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Qua Jul 18, 2007 4:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Mto bom dude. Apesar de nao usar XSI, é optimo ver que mais e mais pessoas contribuem para a comunidade! Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Sil3
Colocada: Qua Jul 18, 2007 5:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Desde que se aprenda qq coisa mesmo sendo a ver workflows de outro softwares já é muito útil Razz

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
RuiFeliciano
Colocada: Qua Jul 18, 2007 5:24 pm Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 12
Sim senhor, belo tutorial Marco, venham mais! Wink

É bom ver aparecer um subforum dedicado ao XSI.
Uso também o XSI já há alguns anos por isso se alguém for tendo algumas questões é fazer o favor de perguntar que, o pior que lhe pode acontecer, é dizer que não sei! Smile

_________________
Rui Feliciano

ISIS Digital Studios
Motion Gfx . Visual fx . 3D Animation
www.isisds.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qui Jul 19, 2007 9:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Excelente tuto, recomendo mesmo a quem só esteja curioso em ver o XSI a funcionar Wink

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:39 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Thanks Smile


Eu estou a pensar fazer mais a explicar outras coisitas, nada em grandes detalhes, mas tipo só dar uma espreita "guiada" a algumas funções do XSi.

No entanto e tendo em conta o que um amigo meu me disse por MSN...

- Acham que falei demais em certos sitios e que em vez de só ter mostrado como fazer que "perdi" tempo a explicar o pq das coisas?

Se sim posso fazer de maneira mais sucinta, ficam mais rápidos, mais leves... mas... pode acontecer uma coisa que eu não queria...em vez de me tentarem perceber passam a imitar-me... e não queira entrar nisso, pq cheio está o Mundo de pessoal que só sabe fazer alguma coisa se vir num Tutorial como é.

- Eu tive o cuidado de dizer os Shortcuts que estava a usar para abrir as janelas, não disse como se abria o Explorador ( é o 8 ) e também não disse como se passava de Translate para Rotate...pq e sendo muito sincero..."eu não vou fazer a papinha e da-la à boca"

Mas gostaria de obter mais feedback, assim não só poderei melhorar num próximo e voces escusam de ficar a secar a ouvir-me falar hehehe.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:56 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
"perdi" tempo a explicar o pq das coisas?


IMHO o porquê das coisas é bem mais importante do que os atalhos, tanto para quem já conhece o xsi como para quem está curioso.

Não queres fazer uma demo do xsi para convencer os "infieis" lol Laughing ?

Agora a sério, truques mais avançados seria fixe Wink

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qui Jul 19, 2007 11:17 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Pois eu tambem penso assim, que é mais importante mostrar-se e perceber-se o pq das coisas do que só dizer: carrega ali, depois clica aqui...só se produzem "Macaquinhos de imitação" assim IMO.

Coisas avançadas em XSi?? Não olhes para mim lol, eu sou um regular user e nada mais que isso, low profile mesmo Very Happy

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum