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yen3D |
Colocada: Dom Jul 15, 2007 7:30 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Nightwalker |
Colocada: Seg Jul 16, 2007 9:17 am |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Um sistema interessante faz-me lembrar o rig gratuito do mrsolo para xsi
http://www.mrsolo.com/mrs_edgard.html
Outra tecnica que achei interessante foi usar um rig facial só para criar as blendshapes, retirando assim a necessidade de ser facimente animavel (keyable).
Claro que assim perdes as vantagens do sistema que tu mostras |
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comanight |
Colocada: Ter Jul 17, 2007 8:29 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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cool !! logo agora que me vou iniciar a sério em rig e animation
pelo que vi do gatinho é uma forma muito mais "ao meu estilo" que o que aprendi com a digital tutors. Neste pc ainda so vi o gatinho mas tenho k ver ai os links que mandas-te..
quando começar vou mostrando. em principio vou-me mandar pra este robot modelado por um amigo meu.
cya |
_________________ www.flopes.eu |
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Nightwalker |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 6:05 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Curto o modelo Não sei é se um robot vai precisar de um rig facial mt elaborado |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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comanight |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 6:46 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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mas ter luzes vermelhas a passar a dizer "kit vem mi buscar " conta?
Mas agora a falar mais a sério, vou tentar fazer um rig destes num free model qq da net a ver se percebo melhor como funciona. |
_________________ www.flopes.eu |
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yen3D |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 9:31 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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spurv3d |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 10:48 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 223
Local/Origem: Carnaxide - LX
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Mto fixe!
eu ja tinha visto esse video ha algum tempo, mas achei que era demasiado estranho, principalmente aquele softMod que cria aqueles nodes todos, e então nem experimentei, mas agora fiquei com mais pica.
Fizeste tudo igual ao que ele fez? As ligações no Hypershade? N será melhor com o connect mesmo? E em vez do softMod marado, n dá um cluster?... n sei estou só para aqui a pensar alto, vou ver se amanha experimento. |
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yen3D |
Colocada: Qui Jul 19, 2007 7:42 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Oi.
Basicamente segui o que o keith fez.
So em algumas ligações é que não usei o +-A porque não ha necessidade a não ser que se queira ter um control a mover outros controls por adição.
A razão por usar os nodes é que aquilo não é uma ligação directa. Em quase todos os controls o valor é multiplicado, dai usar o multiplyDivide, para que o controler tenha um feeling mais agarrado á mesh.
O softMod marado edita-se com muito mais facilidade que os clusters e não tens de andar a agarrar pontos. Aquilo parece complicado e tem mesmo bue cenas por debaixo mas não tens de usar nada daquilo. Quando aprendes a mexer nele é uma maravilha e mesmo que não uses como eu usei para fazer deformações directas podes usar so para modelar blendshapes. Dá uma olhada e dedica algum tempo, vais ver que não queres outra ferramenta!!!
inté |
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comanight |
Colocada: Seg Set 17, 2007 4:58 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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Boas!
finalmente cheguei à covilha e com net em condicoes consegui fazer o download do video, pus maos à obra mas cheguei a um impasse.
chegando à parte de seleccionar s nurbs sphere e a face e depois accionar o dj rivet, em que de seguida é suposto criar o follicle e a sphere ficar "agregada" à face, simplesmente nao cria o follicle e e por ai adiante, ou seja, alguma burrice é.
yen como é k carregas-te o .mel para shelf? é que eu abri o djRivet.mel no script editor, select all e middle mouse para a shelf.
era suposto funcionar ou não é a forma correcta de o fazer?
cumps |
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yen3D |
Colocada: Seg Set 17, 2007 6:16 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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comanight |
Colocada: Seg Set 17, 2007 6:59 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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yen3D |
Colocada: Ter Set 18, 2007 8:04 am |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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tens de meter o ficheiro .mel na tua pasta de scripts c:/my doc/ maya/ 8.0 (ou outro)/ scripts
despois na linha de comandos escreves so djRivet e copia isso para a shelf.
se mesmo assim nao der, tenta fazer source ao script no script editor
eu so testei esse script no maya 7 nao sei se funciona no outro mas deve dar.
later |
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comanight |
Colocada: Qua Set 19, 2007 1:13 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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boas!
acabei mesmo agora de conseguir. não sei como consegui o que interessa é que ja consegui.
agora, tive a ver a versao do djrivet e esta é mais actual que a do keith, e esta pelo que percebi criou logo a parent constraint do controler para deixar os channels "free to animate" mas os meus tão bloqueados
vou continuar a investigar..
obrigado yen por tudo ate agora.
video -> http://www.comanight.com/stuff/facerig.mov
(video onde mostro que quando fazemos o djrivet ele cria logo a parent constraint, e depois pra desbloquear os channels? ) |
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comanight |
Colocada: Qua Set 19, 2007 3:29 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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