Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ [3DsMax + MentalRay] INTERIOR |
brunolopes |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 9:05 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Olá pessoal, venho submeter a vossa apreciação um dos primeiros testes que fiz, mais a sério, com o mentalray. è um interior que modelei para testes, alguns de voces ja devem ter visto uma cena parecida na net, e por eu gostar tanto dessa cena, tentei fazer algo parecido, apesar de nao ter encontrado a dita na net...bom, basicamente irá ser o espaço que irei usar para fazer mais testes de iluminação de interiores com mentalray...
C&C are welcome
o tempo de render desta imagem foi de +/- 15 minutos na resolução de 1000x563. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 12:22 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Tava a pensar que já tinha visto em algum lado. E pelos vistos tinha. Sei qual é a imagem e esta está bastante parecida (Não é igual). Parabéns |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 3:29 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
15min? Nice... Bom render.
tb tenho que dar uns toques no MR um dia destes. |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 4:05 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Bruno Lopes,
Fazes muito bem em experimentar o mental ray a sério É outro mundo, muito mais fiável, principalmente em animação...
Gostei da imagem... único detail é que me parece que as flores estão um pouco escuras demais, mas pode ser do vidro ser "fosco" demais...
Relativamente ao bump da parede, tem ali um artefacto... será do AA? Ou será mesmo da textura que faz bump?
cheers |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 6:21 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Hi,está a meu ver bom,as texturas ajudam na scene,a sombra é que pode ter mais sampling o qual vai-te aumentar o tempo de render.
continua assim que vais longe.
fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 7:47 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado Rui e aos outros que responderam ate aqui...
Quanto ás flores estarem escuras, elas estavam claras, mas eu em photoshop é que apliquei um filtro para fazer o efeito de "vinhete" acho que é assim que se escreve e depois as flores como estavam mesmo ali no bordo da imagem acabaram por ficar mais escuras, porque elas estao por dentro.
Quanto ao tal artefacto, nao estou a identificar onde será, mas pode ser do AA ou entao do AO do proprio material...se puderes indicar era optimo
obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 8:01 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Well,
Anyways, está muito bom... apenas referi o que me pareceu menos "natural"
congrats |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
Description: |
|
Filesize: |
19.22 KB |
Viewed: |
312 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Seg Jul 09, 2007 8:05 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Ya. confirmo, no estava mesmo a reparar...a mim parece-me problema de AA, vou abrir a cena mais tarde e ver o que se passa
Obrigado mais uma vez... |
|
|
|
Voltar acima |
|
spray1979 |
Colocada: Ter Jul 10, 2007 1:27 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 23 Abr 2007
|
Gostei muito da imagem o primeiro pormenor que reparei foi mesmo das flores, e que quando li o post do rui percebi que afinal não era assim tão mau a detectar "falhas" nas imagens, agora o outro pormenor que o rui mencionou só vi mesmo quando ele mostrou.
na minha opinião de básico tirava as flores e o vaso que não parece nada natural, acrescentava um quadro do estilo minimalista, ou talvez um vaso de vidro no meio da mesa já que queres estudar a luz...é uma questão de experimentares.
peace. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|