Autor |
Mensagem |
|
Tiago Sousa |
Colocada: Sáb Jul 07, 2007 6:59 pm |
|
|
Registo: 02 Jun 2006
Local/Origem: Portugal
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Jul 07, 2007 10:25 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Lindo como smp... So espero q o Asus G1s que ando a namorar tenha estofo suficiente para aguentar o modo DX10 com os efeitos de iluminação/sombras no maximo
Confessa la Tiago... até te babas todo a mostrar isto ao pessoal tendo feito parte da team por detrás desta obra prima (quem é q não se babaria?)
[]
ps-Já começaram a licenciar o cry engine 2 para outras software houses? |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 07, 2007 11:54 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Não apareces por cá muitas vezes, mas quando apareces.. hehe
Os meus parabéns à equipa toda.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 12:33 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
|
Buffering......a ligação está lenta..mas do que vi gostei!! Quando é que isso sai?! Tb quero experimentar...
Isso dá pra jogar com uma Ati X1600XT 256Mb?... é o que tenho...num Core2Duo 2.1Ghz.... 4 Gb de Ram....
O que quero dizer é se dá pra jogar realmente com esse detalhe todo ou se isso é só para super computadores... |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 1:21 am |
|
|
Site Admin
|
Tb dá para placas DX 9.0. Não fica é tão bonito |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 12:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
O proprio Tiago Sousa ja disse que aquela tech demo que saíu aqui a uns meses, foi gravada com dx9, e era qualquer coisa de impressionante. Só depois eles adaptaram o jogo ao dx10.
Sim, com dx10 fica melhor, mas nao me acredito que seja uma diferença assim muito notavel... correct me If I'm wrong!
Uma coisa é certa, vai ser preciso muito mais k o dx10, para me fazer mudar para akela m*rda de SO a que eles chamam Vista.
Mas realmente, estes novos videos, tão qualquer coisa de impressionante!
Tenho uma x800xt, esta placa ainda só tem SM2, apesar de o jogo correr em SM2, provavelmente vou fazer update ao sistema quase todo, quando tiver uns trocos extra. |
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 12:41 pm |
|
|
Site Admin
|
Hum.. não sei se SM 2.0 se safa. Aquilo deve precisar no minimo de SM 3.0 |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 12:58 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
|
O que é um SM???.....
Tem alguma coisa a ver com SMS??!
A sério, o que é? |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Jul 08, 2007 1:25 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
flash escreveu: Hum.. não sei se SM 2.0 se safa. Aquilo deve precisar no minimo de SM 3.0
Nope, o Tiago Sousa disse que o crysis necessita de uma placa grafica, com plo menos SM2.
Gerbilho, SM stands for Shader Model.
É o nível de tecnologia dos Pixel Shaders que as placas graficas conseguem calcular, em real time.
O SM3 é a geraçao mais recente de Pixel Shaders.
Aqui está um exemplo de shaders, (Screenshot do FarCry)
http://www.nvnews.net/temp/archive01.jpg |
|
Voltar acima |
|
Tiago Sousa |
Colocada: Sex Jul 13, 2007 9:21 am |
|
|
|
Obas,
E mais um video, da demo jogável que estamos a mostrar na E3 em Dx10.
http://www.jeuxvideo.fr/telecharger-video-exclu-6-niveau-inedit-e3-2007-50088.html
Façam download que vale a pena. Pena não se conseguir apreciar todos os pequenos detalhes, tipo poderem apreciar a qualidade e detalhe excelente das texturas bem de perto, neste video
Respondendo às questões:
- sim, babo-me todo, foram 3 longos anos a trabalhar no duro, longas noites e fim de semanas, mas está quase quase pronto
- corre em tudo que suporte shader model 2.0 e superior
- dx9 tem mto bom aspecto, mas em dx10 vão poder apreciar muitos outros detalhes
- o motor já foi licenciado para umas quantas software houses e até pessoal de hollywood anda a querer licenciar tb, infelizmente não posso dar detalhes, mas posso dizer que tive o prazer e honra de poder mostrar o meu trabalho a um guru de efeitos visuais da indústria cinematográfica
cumps,
Tiago |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Jul 13, 2007 9:58 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:46 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jul 13, 2007 10:51 am |
|
|
Site Admin
|
Tiago: Deve ter sido o John Gaeta, não? Há uns tempos li que ele andava a fazer umas experiências a nível de real time com um amigo dele que trabalhou na EA. |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Jul 13, 2007 9:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
O único ponto baixo desta nova geração de jogos e engines maravilha é não terem um port para OGL (com a excepção do engine do quake wars como é obvio...)
Assim o ppl que usa linux ou mac OS fica a xuxar no dedo... É claro que o cedega, wine, crossover e afins dão para jogar algumas coisas mas a penalização é notória...
Penso que a abordagem da blizzard relativamente a este problema é do melhor que há ao disponibilizar um port não oficial de OGL que permite correr wow e warcraft 3 de forma bastante aceitável... Os gráficos não estão tão bons como no congénere D3D e possui alguns glitchs gráficos mas não afectam de todo nem a jogabilidade nem a performance
É verdade que o OGL ficou empenado no 2.0 mas mesmo com o 2.0 já dá para fazer mta coisa como parallalax mapping (vejam o engine cube2 por exemplo cujo o autor o tiago deve conhecer muito bem pois ele trabalhou ou ainda trabalha na crytek) e outros artífices gráficos que quando bem utilizados conseguem resultados de igual nivel ou superior em relação ao D3D9.... Mesmo com tudo isto é preciso não esquecer que o OGL 2.5 vai sair por volta de Setembro que vai ser essencialmente uma arumaçãozita do 2.0 e o OGL 3.0 está previsto para antes do final do ano (o 3.0 vai tirar proveito da arquitectura unificada do SM 4.0)...
Penso que não é desculpa dizerem que as api's são mt diferentes pork a maioria das diferenças acabam por ser facilmente contornadas... É verdade q uma é right handed space e outra left, é verdade q os shaders numa usam hardcoded variables e noutra usam datatypes, etc, etc... Estas diferenças serão assim tão difíceis de ser contornadas?? Enfim... ou é preguiça das software houses ou então anda por aí um dedinho da M$...
Bem... fica por aqui o desabafo
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jul 14, 2007 12:54 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Porque é que agora é so FPS a sair...
Ainda são uns quantos a sair ao mesmo tempo.
Eu até curto, mas ja ninguem inventa jogos novos?
A humanidade está num bloqueio criativo...Os jogos é remakes e upgrades das gerações que passaram assim como os filmes de hollywood! |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Sáb Jul 14, 2007 6:48 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
Bem se vem o killzone pra ps3 a microsoft la tinha de arranjar um concurrente pra este ano .
Muito bom sim senhor. Vai ser grande vicio.
Ate chegar o COD4 |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Tiago Sousa |
Colocada: Sáb Jul 14, 2007 8:08 pm |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Sáb Jul 14, 2007 8:29 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
Viva o lançamento das galinhas LOL. |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
|