Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Render time problems? |
romanus |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 9:41 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Boas,
Quem daqui nunca teve problemas com o tempo de render de um projecto? Acho que o futuro passa por este tipo de soluções:
http://www.rendercore.com/
Na minha opinião, daqui a 3, 4 anos o tempo de render será um problema a menos para os operadores 3d. Claro que será sempre preciso money para utilizar este tipo de serviços, mas com o tempo, serão acessiveis a qualquer bolsa, cof cof
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Migmax3D |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 11:41 am |
|
|
Novo membro
Registo: 29 Mar 2005
Local/Origem: Lisboa, Portugal
|
tao mate?
Epá, isto parece-me q é porreiro ao principio, apenas pelo facto q ás tantas é como nos hospitais...tens lista de espera interminável...
E como normalmente as coisas são, renders q dao problemas, alteraçoes, etc...n sei se o tempo q demora a preparar, enviar, receber etc etc etc vai compensar...
Como dizes, é num futuro...pois nesse futuro, os proprios comps sao mais rápidos, e mais facilmente as empresas terao as suas renderfarms...mais modestas certamente |
_________________ Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 11:50 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:24 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 1:23 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
oi, já tínha conhecimento de serviços desse genero, render-farms de "aluger", a nivel de preço acho que nao era assim tanto, já nao me lembro lá muito bem! mas adiante, acho k sim é um serviço bom! Mas como o Migmax3d disse as filas de espera é que podem matar a coisa!
http://www.respower.com
http://www.respower.com/cost_calc
claro que devem haver muitos por ai.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 4:24 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
guess what... rendering times sao sempre os mesmos...
o rendering time de um frame on average do toy story eh o mesmo q o average rendering time do cars... e as maquinas sao mto melhores, e a renderfarm eh gigantesca... o prob eh q assim q tens mais power para rendering, comecas a fazer mais tretas em cg q usam mais power, etc...
eh bom ver este tipo de solucoes, mas para uma empresa nao fazem diferenca...
a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 6:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Por um lado tens razão fonziewonzie mas... desde que existe a net que se tem verificado algo de muito interessante... a utilização remota de computadores que em tempos mortos fazem monitorização do universo (for instance). Imagina que 3 milhões de pessoas faziam o share para um motor de render, uiui! Well, é claro que este cenário é uma utopia, mas com a evolução dos motores de render, já sabemos que é possivel calcular um frame em vários computadores, right? Agora, ainda falta a optimização na utilização desses recursos, mas quando tivermos chegado a esse patamar, imagina poderes enviar o teu job para 1500 computadores e o motor de render ser inteligente o suficiente para repartir as imagens etc... that will fukin rox!
Daqui a uns anos veremos |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 6:08 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
claro, mas again, para uma empresa isso nunca seria possivel por razoes de confidentiality e competition laws. num cenario utopico como esse, grandes empresas como a pixar ou a dreamworks nunca mandariam frames across the globe para serem rendered por milhoes de computadores.
claro q a nivel pessoal isso vai ser uma revolucao, mas mesmo assim vai haver casos complicados de direitos de autor e afins.
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Mar 31, 2005 6:34 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Sinceramente penso que a solução não passa por um distributed rendering a nivel mundial, mas sim da criação de hardware de rendering...
já se ve alguma coisa nesse campo, como por exemplo a utilização do gelato e gforces quadro. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|