Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ problema com as unidades. |
foxymophandlemama |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 1:38 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
|
Boas, tenho um amigo que anda tentar fazer umas coisas com o max, mas tá com uns problemas.
Quando faz bevel ou algo do genero a uma face, sempre que tenta colocar um valor tipo 0,5 o max arredonda para 0
Ele diz que tem todas as unidades como eu tenho aqui nesta imagem do meu max, so que enqanto eu tenho 0,005 no extrude ele ao meter 0,005 o max arredonda automaticamente para 0 fazendo-se notar isso também no objecto..
Tá me a falhar alguma coisa obvia? É que já não sei o que fazer para ajudar.Ele diz que não mexeu nas unidades e que o max sempre lhe fez isto...
Se poderem dar uma olhadela...
brigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 3:05 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
|
Tiro no escuro até pq nem uso MAX...o teu amigo que veja nas definições regionais do Windows se tem o simbolo decimal em VIRGULA ou se tem em PONTO.
Digo isto pq o XSi se tivermos nas definições como VIRGULA (o default para Portugal) temos obrigatóriamente de usar a merda da virgula para separar as decimais senão ele fica a 0 (zero), metendo para PONTO ele já assume os pontinhos...
Talvez seja isso, talvez não seja., ele que experimente mudar e que veja. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 3:16 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Realmente, é estranho...
Mas penso que deve ser dos valores de origin.
ele que use estes valores
PS. Yap, o Sil3 tem toda a razão. Usa sempre o ponto nas defenições regionais! Ah cenas que atrofiam se nao tiveres ponto |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 3:23 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
|
Isso parece ser uma questão de precisão.. Pode ser por causa das unidades. Mas não sei como funciona o MAX. Ele que experimente usar as unidades do Max em vez de usar metros. |
|
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 3:53 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
|
Obrigado!
Era mesmo essa questão da virgula.
Mais uma vez obrigado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Hal9000 |
Colocada: Qui Jul 05, 2007 12:27 pm |
|
|
Registo: 01 Out 2005
Mensagens: 3
Local/Origem: Leiria, Portugal
|
Se já tens o problema resolvido, então isto é quase irrelevante.
Mas numa situação semelhante em que o max faz arredondamentos automáticos, por exemplo de 0,005 para 0,01 experimenta ver no menu
-customize;
-preferences;
-general;
-spinners - o número de casas decimais em "Precision" |
|
|
|
Voltar acima |
|
|