Autor |
Mensagem |
|
Prata |
Colocada: Ter Jun 26, 2007 8:33 pm |
|
|
Registo: 02 Out 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Olá!
O meu rato deu o berro, e estava aqui preparar-me para adquirir um novo quando me deparei com a possiblidade de substituir o rato por uma pen tablet. Agora, não sei se realmente compensa, ou se me vou ver grego para manobrar uma caneta dessas em vez de um rato em programas como o 3dmax, autocad e afins.
Alguém experiencia de uma dessas canetas e que se dê bem (ou mal) e nada arrependido? E marcas e modelos (que tenham em conta um orçamento simpático!)?
Merci |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qua Jun 27, 2007 12:08 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
ora boas! olha eu tenho uma Wacom Volito 2, quase à 2 anos, e é assim para 3d.. a mim atrofia um bocado.. porque apesar de poder atribuir acções aos botões não dá muito jeito para modelar ou animar, etc..
para pintura em photoshop, painter, etc.. ai sim... agora pelo que percebi não é bem para isso que pretendes..
ps: Já agora se optares por rato, Logitec forever. Não te arrependas de dar 60 ou 70€ por um Mx1000 ou superior que vale bem a pena. |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Jun 27, 2007 9:05 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Pah, eu acho que ninguem usa exclusivamente a tablet para tudo.
Ter tablet sim, faz jeito para Digital scultptin, photoshop, etc.
agora fora isso, não me imagino a usar uma tablet para as tarefas mais basicas do windows, ou até mesmo modelar no max.
comanight escreveu: ps: Já agora se optares por rato, Logitec forever. Não te arrependas de dar 60 ou 70€ por um Mx1000 ou superior que vale bem a pena.
Amen! o/ |
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 12:18 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
A tablet não substitui o rato. Ponto final.
Nunca vi nenhum gato comer uma tablet. |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 9:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
depende do que faças, mas como ja disseste que es do 3D e tal.. Eu no trabalho so uso tablet, mas nao vejo praticamente ninguem da parte de 3D a usa-las.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|