Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  Fresh Meat II - homenagem a filmes de terror dos anos 70/80

andreasrocha
Colocada: Qua Jun 20, 2007 2:59 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Olá a todos. Apresento-vos o meu último trabalho. Eu sei que é uma falta de respeito colocar a descrição da imagem em inglês num fórum português, mas a verdade é que a maioria dos fóruns onde coloco as imagens é de idioma inglês, e para dizer a verdade, falta me paciência para passar o texto para português. Portanto, as minhas desculpas. Mas, como nós tugas, temos fama de falar bem inglês, creio que todos me irão entender.

"This painting was inspired by a scene in the movie “The Omen” (original version), where Gregory Peck goes to a cemetery to uncover his son’s past. I really love this scene because of the fantastic set they built and the mood they achieved. There is just something about 70s/80s horror movies, like The Fog and The Exorcist for example, that got lost in today’s horror flicks. It’s probably because they remind me of my youth when I watched them on TV late at night together with my brother, and those moments hold a dear place in my heart. Pretty corny, I know, but that is how I feel. Anyway…

Another aspect of this painting, which came to me later on in the painting process, is that I have been probably influenced by the beautiful environments portrayed in the game “The Monkey Island” (both I and II). It’s probably because of the colours and the theatrical composition of the elements. So here goes another homage.

Regarding the title, I wanted it to be quite suggestive of what was going on in this scene, without revealing everything and leaving some room for the viewer’s imagination. It has a “II” because I have another painting in my portfolio with the same title in a similar macabre context.

Below, I put up a link to screencaptures of “The Omen” so you can see where I drew my inspiration from. I also added a few details and a step by step process. The painting was done entirely in Photoshop and took me about 12-14 hours to complete. I hope you like it and perhaps some of you will relate to it the way I do.

PS On some monitors the image may look too dark, unfortunately."



http://www.andreasrocha.com/stuff/2D/fresh_meat_ii/TheOmenMedley.jpg















Editado pela última vez por andreasrocha em Qua Jun 20, 2007 4:08 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Qua Jun 20, 2007 4:05 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Tá muito bom.. gostei bastante.. andas lhe a dar Smile

Btw.. onde está o screenshot do filme?

Quanto ao texto em inglês, penso não haver grande problema. Para começar a maior parte do software que se usa vem em inglês, e se houver alguém que não compreenda o texto basta perguntar.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Jun 20, 2007 6:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Cada vez que este homem põe os pés neste forum... é sempre para postar cenas assim, completamente bombasticas! Laughing daçe...

congrats! Rolling Eyes

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Mvespa
Colocada: Qua Jun 20, 2007 9:03 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Concordo completamente com o HP e ainda por cima é tudo 2D, "à lá" mão, pinta aqui... pinta ali...escolhe cor... mais um retoque e... TCHAAMMM! Até fico extasiado com esta qualidade. Muitos parabéns Andreas, quanto a mim não tenho nada a apontar. Está medonhamente divinal - sim, é uma contradição Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qua Jun 20, 2007 10:58 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Andreas, apesar de quase nunca comentar fico cada vez mais pasmado ao olhar pro teu trabalho.. parabéns tu dás-lhe a sério.. Wink

já agora qual a resolução original dos teus desenhos? é que apresentas ás vezes cada zoom.. Surprised

continua Exclamation

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qui Jun 21, 2007 2:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
...Eu sei que é uma falta de respeito colocar a descrição da imagem em inglês num fórum português...


Não leves a mal eu dizer isto, mas na minha opinião a falta de respeito não é o não escreveres em portugues mas sim mostrares os teus trabalhos em forum (falo deste aqui), as pessoas comentarem e tu nunca (que eu tenha reparado) te dignas a responder... para mim isso é falta de educação, acredito que tenhas o tempo extremamente ocupado e a ver pelos teus trabalhos, por certo volume de trabalho não te deve faltar, mas se tens 5 min para postares, acho que também deverias encontrar outros 5 para responderes...

Uma das razões pq nunca comentei nenhum dos teus trabalhos (e gosto bastante de alguns) foi exactamente por essa tua "atitude", eu pessoalmente não a comprendo, mas claro está cada um é como é.


Parabéns pelas imagens mostradas de qq das maneiras.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
andreasrocha
Colocada: Qui Jun 21, 2007 3:39 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Sil3. Concordo em parte com a tua resposta. Tens razão...eu devia responder mais aos comentários das pessoas, para perceberem que estou agradecido, pois leio praticamente todos os comentários e tenho os todos em consideração (como percebes por esta minha resposta). Mas a verdade é que não demora 5 min a colocar os trabalho nos fóruns, nem 5 min a responder aos comentários que recebo. Como deves calcular, eu coloco os meus trabalhos no maior número de fóruns, não para alimentar o meu ego, mas sim, porque quero que fazer ver o meu trabalho ao maior número de pessoas. Colocar as imagens nos vários fóruns, demora bem mais tempo do que possa parecer, e responder aos comentários também demora, a não ser que sejam respostas do tipo "Muito obrigado!", que já dei muitas vezes, mas que não têm grande valor. Uma coisa é mostrares um trabalho pessoalmente a uma pessoa e dialogares sobre esse trabalho. Esse tipo de diálogo pode dar muito prazer, dependendo claro com quem estás a falar. Mas pela Internet, é bem mais complicado manter esse nível de proximidade.

Não te vou dizer que vou mudar a minha atitude de não responder aos comentários, pois não sei como será o futuro. Mas posso-te dizer que irei tentar. Espero que as pessoas o entendam. Se não o entenderem, podem ver à mesma os trabalhos (se quiserem) sem comentar...para eu aprender a minha lição!

Ainda bem que gostaste da imagem, e obrigado pelo comentário (não estou a ser cínico!).
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Sex Jun 22, 2007 1:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Temos de ver as coisas e chama-las pelos nomes delas, vou fazer isso se não te importas.

Quando nós expomos os nossos trabalhos seja em Galerias/Exposições/Forums online, o que realmente estamos a fazer é publicidade a nós mesmos.

Quando os trabalhos passam para um patamar acima como os teus em que já és profissional então a publicidade passa a ser mais "agressiva" e estamo-nos a vender (coisa que a maioria dos artistas não sabe ainda fazer). Se nos estamos a vender temos como que uma "obrigação" de responder e elucidar qq tipo de perguntas/criticas/sugestões às nossas obras.

Percebo perfeitamente e apoio que mostres os teus trabalhos em todos os forums que consigas, óptimo, só indica que além de teres muito bom trabalho para mostrar, tens conhecimento disso e estás a fazer com que o maior numero de pessoas o veja e o teu nome comece a ser sinónimo de qualidade. Estás-te a vender ou estás ou estás a vender o teu producto, é a tua maneira de fazer publicidade a ti próprio e provavelmente a melhor maneira hoje em dia para se obter mais clientes.

Perdes mais que 5 minutos (os meus 5 minutos foram uma forma de falar), mas na realidade não os estás a perder, pq esses 5 minutos estão a ser usados em teu proveito, estas a dar a conhecer o teu trabalho e o que vales, estás a investir em ti.

O responder na minha opinião é apenas uma continuação de uma exibição de trabalhos, acho que está implicito que se deve responder, senão corre-se o risco de se dar a ideia de arrogante, ou de "aproveitador", usa-se todos os meios para se auto promover mas depois as relações "diplomaticas" são completamente descuradas... é mau..muito mau na minha modestissima opinião, vejo alguns a fazer isso, mas se reparares, os "idolos" actuais da ilustração Digital fazem o mesmo que tu fazes, auto promovem-se mas NUNCA descuram a parte "diplomática" e quando se tem a ideia que o Artista além de bom é simpatico, os pontos sobem em flecha a favor dele.

Imagina o Stalbergh (por exemplo) postar as suas imagens na CGTALK e depois nunca aparecer para responder e agradecer ou explicar o seu trabalho, acredito que ele seja uma pessoa bem ocupada, mas acredito piamente que ele sabe que responder não é estar a perder tempo mas é sim a parte lógica seguinte de uma mostra de trabalhos.

Espero ter-me feito entender e agora calo-me pq escrevi um testamento, mas espero tambem que não me leves a mal por estar a criticar um comportamento teu, não concordo com ele e só estou a tentar explicar no meu ponto de vista e pq acho "mau" esse tipo de atitude, mas tal como já referi antes, cada é como é e cada um sabe de si.

Keep up the great work

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
andreasrocha
Colocada: Sáb Jun 23, 2007 8:43 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Obrigado, Sil3. Gostei muito da tua resposta e tens toda a razão. Vou-em esforçar para mudar esta minha atitude (garanto-te que não é arrogância, embora possa parecer) e "investir" mais na minha promoção, que não acaba na apresentação do produto. Críticas construtivas como estas são do melhor que posso receber. Mais uma vez, obrigado.

Andreas
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Seg Jun 25, 2007 7:27 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Gostei muito deste teu trabalho, talvez um dos meus preferidos, parabéns.

Já a agora tb era bom por vezes veres a tua caixa de mensagens Wink e até mesmo responder a pm´s.

Continua.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Sex Jun 29, 2007 12:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Viva!

Adorei a tua pintura e a homenagem feita. E convenhamos que a relação entre o filme do Gregory Peck e o jogo "Secret of Monkey Island" foi soberbamente estabelecida, parabéns!

De resto, concordo com o que o Sil3 diz, não só pela questão da simpatia e de ficarmos a saber qeu não é um "bot" que anda para aqui a colocar imagens, mas também porque nóes, pobres mortais, gostamos sempre de beber as palavras de sabedoria dos verdadeiros mestres!

Smile

Vá, começa lá a percorrer o caminho da simpatia e anseio pelo momento em que possa ler uma entrevista tua simpática como esta
http://www.cg-node.com/goto.php?section=interview_Soa_Lee_page_1 ou esta http://www.xsibase.com/articles.php?detail=136

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
no_nick
Colocada: Dom Jul 01, 2007 3:53 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
entao isso vai pra pagina da adobe Very Happy usas photoshop nao é? Smile

_________________
モンテーロ
my site Neutral wip www.dm3.com.sapo.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VirtualFM
Colocada: Dom Jul 01, 2007 5:22 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
O que é que vai para a página da Adobe?!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
no_nick
Colocada: Dom Jul 01, 2007 7:29 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
VirtualFM escreveu:
O que é que vai para a página da Adobe?!

era so porque a Julianna Kolakis tava na xsi visto que era das melhores artistas que conheço em area de 3d

entao o rocha podia ir pra adobe visto que é um dos melhores artistas que conheço em 2d Smile

agora tou me a sentir que devia tar calado Sad

_________________
モンテーロ
my site Neutral wip www.dm3.com.sapo.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Dom Jul 01, 2007 7:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Hehe. Aquele site é o xsibase.com não é o xsi.com
O Site do xsi é o www.softimage.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
no_nick
Colocada: Dom Jul 01, 2007 8:03 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
flash escreveu:
Hehe. Aquele site é o xsibase.com não é o xsi.com
O Site do xsi é o www.softimage.com

sim mas a ideia era algo do tipo com o patrocio da adobe tipo um forum da abode, a adobe tem algo do tipo? ... Confused

_________________
モンテーロ
my site Neutral wip www.dm3.com.sapo.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Dom Jul 01, 2007 10:32 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Achas? não precisa. Tudo o que seja forum de pintura digital tem 90% dos trabalhos feitos com photoshop...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum