Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ Orientar Pivots pela Normal das faces... |
Lee |
Colocada: Dom Jun 03, 2007 1:23 pm |
|
|
Registo: 03 Jun 2007
|
Boas.
Ora bem, acho que ja ha long long time ago me deu uma ideia de como resolver isto, mas ja nao me lembro... a velhice nao perdoa.. LOL
Imaginemso isto..
Tenho uma mesh ( Poly ou o que seja ) cujos poligonos vao ser explodidos para objectos separados através do explode to objects dentro do Edit Mesh..
Quando passam a objectos separados, o seu eixo local continua a ser o mesmo que vinha do objecto que lhes deu base.. ( imaginem que por exemplo estao a explodir metade duma esfera... )
A ideia é arranjar uma soluçao de apos eles serem objectos separados, o seu eixo local passar a ter a mesma orientaçao da sua normal...
Isto por exemplo, para que apos isso se os quiser mover no seu eixo local, eles se movam todos na direcçao da normal respectiva
Se fosse apenas para mover os objectos era facil, caso eles nao tivessem sido explodidos para objectos mas sim para elementos, cada poligono respeitaria a sua normal quando movido em local, mas da-me imenso jeito para outros fins, nomeadamente fazer replace mais adiante na fase de trabalho... |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jun 03, 2007 1:41 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
A unica maneira que tou a ver é criares um maxscript. Que para isso tb deve ser fácil. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Lee |
Colocada: Dom Jun 03, 2007 3:45 pm |
|
|
Registo: 03 Jun 2007
|
[quote="flash"]A unica maneira que tou a ver é criares um maxscript. Que para isso tb deve ser fácil.[/quote]
Pois.. a ver se me perco um pouco pelo Max Script.. Não será nada do outro mundo decerto e as bases de programaçao de ha muito que vão ajudar, espero...
No fundo o intuito é usar essas faces para servirem de base para um Replace ou Clone and Align e substituir por objectos mais complexos e assim evitar andar a posiciona-los " á unha " com essa orientaçao..
Dá um jeitaço para arquitectura menos " tradicional "
Vou ver o que se arranja... mas mesmo num objecto derivado duma face com uma orientaçao " pouco ortodoxa ", alinhar-lhe o pivot pela sua normal nao é assim tão simples... a nao ser que eu nao esteja a ver bem a coisa...
Thanks anyway... |
_________________ [hr] Another one of www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Jun 04, 2007 10:36 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved