Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Assustador...

Sil3
Colocada: Qui Mai 31, 2007 4:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Leiam isto, o link postado na CGTALK alem de ser assustador o que lá se fala, os posts depois na CGTALK demonstram que ou isto muda um pouco ou então não sei.... Rolling Eyes

http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=2&t=501622&page=1&pp=15

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Frederico
Colocada: Qui Mai 31, 2007 5:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
haha que merda nao é...

e isto quanto mais cromo fores mais es tratado como um cao:p

qualquer dia vou mase ter que voltar ao design está visto. assim mm do pior.. flyers e tal..

Colocada: Qui Mai 31, 2007 8:06 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
deprimente!
Embora eu preceba a cena do ir fazer flyers, o que recebes do trabalho (falo de satisfação) não é nem de longe nem de perto a mesma coisa, e por esta via haverão sempre uns gajos dispostos a a trabalhar turnos longos e tudo mais.

unxetas
Colocada: Sex Jun 01, 2007 1:28 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
meh.. sinceramente, nao acho que seja tao mau como da a entender na noticia. Ha empresas e empresas, e as que exploram e obrigam o pessoal a trabalhar ate tarde todos os dias, sempre exploraram e obrigaram o pessoal a trabalhar ate tarde.

Preocupa-me mais a concorrencia dos paises asiaticos e afins, mas isso nao eh so no CG, e eles tem todo o direito ah concorrencia..

Posto isto, tenho tido bastante sorte de nao sentir esse tipo de pressao. Os produtores com que tenho trabalhado sabem bem do que somos capazes e nao se deixam ir em grandes cantigas - eh mais importante saber dizer "nao, nao vamos fazer isso" do que dizer que sim e depois falhar Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Sex Jun 08, 2007 1:30 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Isto não tá apenas a acontecer com a indústria de vfx mas tbm com software houses de jogos...

Há uns meses atrás li uma entrevista ao john carmack (criador de doom e quake) em que ele admitiu que as software houses não tão a dar conta do recado da evolução dos novos jogos... Os projectos são muito grandes e não podem demorar muito a ser concluídos com o risco de perderem o hype ou ficarem outdated(John Romero e o fracasso do Daikatana... vá lá q o deusex conseguiu salvar a coisa)... Isto leva a que muitos jogos sejam lançados antes de tempo (vejam o caso do Fable do peter molyneux) ou então abandonados e a empresa fecha portas (nem o John Romero conseguiu salvar a ionstorm que depois foi pra Monkeystone)... Apenas algumas empresas como a crytek, valve ou id é que se podem dar ao luxo de ter uma produção por mais de 3 anos e mesmo assim.... Vejam o caso do doom3 que facilmente foi silenciado pelo HL2.... enfim, vamos lá ver onde é que isto vai parar Rolling Eyes

[]

Colocada: Sex Jun 08, 2007 1:37 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O john romero nao trabalhou no deus ex. Quem trabalhou foi o warren spector e foi noutra ion storm.. na divisao de austin.. a ion storm do john romero acabou logo a seguir ao fracasso do daikatana.
Posso tar errado, mas penso que foi isto que se passou..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Sex Jun 08, 2007 8:21 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
flash escreveu:
O john romero nao trabalhou no deus ex. Quem trabalhou foi o warren spector e foi noutra ion storm.. na divisao de austin.. a ion storm do john romero acabou logo a seguir ao fracasso do daikatana.
Posso tar errado, mas penso que foi isto que se passou..

sim, foi o warren spector, o que eu queria dizer é que o deus ex salvou o nome (e problemas financeiros) da ion storm...

[]

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens