Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Assustador... |
Sil3 |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 4:23 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
|
Voltar acima |
|
Frederico |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 5:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2005
|
haha que merda nao é...
e isto quanto mais cromo fores mais es tratado como um cao:p
qualquer dia vou mase ter que voltar ao design está visto. assim mm do pior.. flyers e tal.. |
_________________ www.frederico4d.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 8:06 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
deprimente!
Embora eu preceba a cena do ir fazer flyers, o que recebes do trabalho (falo de satisfação) não é nem de longe nem de perto a mesma coisa, e por esta via haverão sempre uns gajos dispostos a a trabalhar turnos longos e tudo mais. |
_________________ www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sex Jun 01, 2007 1:28 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
meh.. sinceramente, nao acho que seja tao mau como da a entender na noticia. Ha empresas e empresas, e as que exploram e obrigam o pessoal a trabalhar ate tarde todos os dias, sempre exploraram e obrigaram o pessoal a trabalhar ate tarde.
Preocupa-me mais a concorrencia dos paises asiaticos e afins, mas isso nao eh so no CG, e eles tem todo o direito ah concorrencia..
Posto isto, tenho tido bastante sorte de nao sentir esse tipo de pressao. Os produtores com que tenho trabalhado sabem bem do que somos capazes e nao se deixam ir em grandes cantigas - eh mais importante saber dizer "nao, nao vamos fazer isso" do que dizer que sim e depois falhar |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 1:30 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Isto não tá apenas a acontecer com a indústria de vfx mas tbm com software houses de jogos...
Há uns meses atrás li uma entrevista ao john carmack (criador de doom e quake) em que ele admitiu que as software houses não tão a dar conta do recado da evolução dos novos jogos... Os projectos são muito grandes e não podem demorar muito a ser concluídos com o risco de perderem o hype ou ficarem outdated(John Romero e o fracasso do Daikatana... vá lá q o deusex conseguiu salvar a coisa)... Isto leva a que muitos jogos sejam lançados antes de tempo (vejam o caso do Fable do peter molyneux) ou então abandonados e a empresa fecha portas (nem o John Romero conseguiu salvar a ionstorm que depois foi pra Monkeystone)... Apenas algumas empresas como a crytek, valve ou id é que se podem dar ao luxo de ter uma produção por mais de 3 anos e mesmo assim.... Vejam o caso do doom3 que facilmente foi silenciado pelo HL2.... enfim, vamos lá ver onde é que isto vai parar
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 1:37 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
O john romero nao trabalhou no deus ex. Quem trabalhou foi o warren spector e foi noutra ion storm.. na divisao de austin.. a ion storm do john romero acabou logo a seguir ao fracasso do daikatana.
Posso tar errado, mas penso que foi isto que se passou.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 8:21 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
flash escreveu: O john romero nao trabalhou no deus ex. Quem trabalhou foi o warren spector e foi noutra ion storm.. na divisao de austin.. a ion storm do john romero acabou logo a seguir ao fracasso do daikatana.
Posso tar errado, mas penso que foi isto que se passou..
sim, foi o warren spector, o que eu queria dizer é que o deus ex salvou o nome (e problemas financeiros) da ion storm...
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
|