Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sex Mai 18, 2007 9:47 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Olá pessoal. Tenho uma dúvida no que se trata a vegetação numa cena. Como é que vocês fazem a vegetção parecer tão real? Eu quando coloco vegetação numa cena faço um "plane" e adiciono um mapa no difuse chanel e outro no opacity chanel, mas a vegetação fica com uma cor meia "branca", acho que é do GI... Eu estou a usar como material para o "plane" o Vray material... Fico à espera de uma dica
Se usarem vegetação da onyx ou xfrog, uma vez que ela é exportada para o max como 3ds, vocês criam novos materiais para elas? |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Mai 24, 2007 9:27 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Então pessoal?? Ninguém tem uma dica ou link para um tutorial? |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Qui Mai 24, 2007 9:53 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Bom, para conseguires algum realismo, podes por de parte o uso dos chamados "billboards"...esses funcionam bem para fazer linhas de arvores no horizonte e pouco mais, na minha opinião claro...ah e os Rpcs também...Por isso a unica vegetação que me ocorre e que eu uso diariamente no meu trabalho, sao Onyx's Tree's e/ou Xfrog (esta tem bibliotecas muito boas) e o vray 1.5 RC3 papa bem as opacidades... |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Mai 24, 2007 3:22 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Quando usas as bibliotecas da Onyx e/ou Xfrog exportas para 3D Studio Max como 3ds, não é? E depois?? Importas e crias os materiais em 3D studio Max? Ou consegues tb importar os materiais já prontos a usar de alguma forma?
Eu consigo importar bem a geometria mas os materiais, não vêm nada de jeito. Tanto a Onyx como Xfrog são programas independentes do 3D Studio Max, apesar da Onyx ter um plugin para 3D Studio Max 9 que eu não tenho, que é o TreeStorm. |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sex Jun 01, 2007 8:58 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Alguém pode dar uma dica?? |
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sex Jun 01, 2007 6:34 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
E o Xfrog também...e ja tem materiais e texturas...so tens de converter para materiais Vray e ja esta...mas atenção, nao deves conseguir encontrar o plugin assim tao facilmente...agora nao posso, mas mais tarde ponho aqui o link para fazeres download...é que oficialmente os gajos do Xfrog nao estao a desenvolver o plugin para MAX, so para Cinema4D e Maya penso eu...
Fica bem.
PS.: a quanto aos materiais nao virem nada de jeito...meu amigo é assim, ou arranjas um escravo, ou escravisas-te a ti proprio era uma maravilha se arranjase-mos as modelos ja preparadinhos prontos a usar...mas com o zfrog ja veem tudo feito, so tens mesmo de converter para vrau material... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|