Autor |
Mensagem |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Mai 16, 2007 9:26 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Qui Mai 17, 2007 2:16 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Wow, fico completamente parvo a ver o pessoal a mexer neste softwares (sculpting) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mai 17, 2007 5:52 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:00 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Mai 18, 2007 12:08 pm |
|
|
Veterano
|
|
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Mai 18, 2007 9:54 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:00 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Mai 19, 2007 3:22 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Exactamente! Eu tb ja tenho o zbrush 3 e esse é falso!
Quanto ao programa em si, não sei pq, desta vez está mais intuitivo! Pena é tar sempre a crashar :S |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Dom Mai 20, 2007 11:23 am |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Mai 20, 2007 7:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
eu ja tenho...e a mim ainda nao crashou...mas deu 1 problema quando o instalei...a pen tablet ficou com os limites todos marados..mas depois de 1 reboot voltou ao normal...pelo que me parece o programa e 1 upgrade do Z2,mas o Z2 era + facil criar formas redondas...e este basicamente sao formas com arestas bem definidas...ainda nao o esperimentei mt mas...aqui vai 1 teste que fiz com o modelo base =) 1 PLUS+ mesmo e os alpha sem entrar no projection master =)
Ps.model creado em 3 minutos =) |
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Mai 21, 2007 9:26 am |
|
|
Veterano
|
Bem depois de ter dado um test drive mais serio a isto durante o fim de semana, acho que posso afirmar que vou continuar no Mudbox por uns tempitos
Ha qq coisa no novo Zbrush que n me agrada... ou habituei-me muito à fluidez do Mudbox ou não sei...
No Mudbox toda a sensibilidade da Wacom é vastamente superior à do Zbrush.
Estar sempre a ir aos Sliders para se ajustar Sizes e Focal Shifts e Strengh torna-se secante..no ZB2 pelo menos tinha os meus shortcuts para tal, no ZB3 alem de não dar para alterar aquilo, a merda do Script que funcionava no 2 e permitia mudar os shortcuts claro está não funciona.
Não existe ZAppLink, Zmapper, Multidisplace Export... como se extraem os mapas entao?
Polypaint pensei que desse para fazer mais coisas.... afinal aquilo fica "agarrado" à resolucao da mesh... Projection Master continua estatica e sem Simmetria...
Os novos materiais nao sao afectados pela posiçao da Luz nem pela sua intensidade... os materiais antigos, a Luz fica estranha, ou é sempre muito forte ou n ilumina nada...
O mais certo é ter feito um test drive tudo muito à pressa e tal por certo vou mudar a minha opiniao quando mexer mais com isto, mas para já não me esta a seduzir muito
O novo material de Clay é muito cool e parece que melhora tudo com ele..dá pa fazer bake daquilo para uma textura? |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Seg Mai 21, 2007 4:07 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
eu no mudbox..acho que para alem de ser - user friendly,nem sei mudar a sensibilidade nem o tamanho..acho que o Zb tem mtas coisas positivas,nunca instalei nenhum dos plugins...mas nao se esquecao que o ZB3 esta no mercado a 6 dias aprox. e natural que ainda nao haja os plugins...depois quanto a geometria tem o geomtery HD que torna td mt + detalhado,e a nova ferramenta de conseguir por a personagem numa certa posiçao sem saber nada de rig. e mt bom (transpose) o que acho que e 1 - e mesmo os materiais nao serem afectados pela luz..mas isso e o - pk os renders supostamente sao feitos noutro renderer =) ainda o estou a explorar...mas pelo que ja vi e senti e mt bom e os alpha brushes com symmetry e sem entrar no PM e mt bom para alem de nao ficar com aqueles bug's que ficava no 2.0 , e tambem conseguir criar 1 mascara para depois dar "extrude" e ficar com as formas que fizemos..e 1 rapida forma de fazer caveiras etc..=) |
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Mai 21, 2007 5:53 pm |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Mai 21, 2007 6:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Realmente man, nao keiras fazer dos foruns, SMS's.
Aki podes dar espaços e parágrafos sem pagares mais por isso pah. |
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:34 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
bem..vou traduzir basicamente o que disse
Zbrush3
Aspectos que acho que estao Superiores ao Mudbox:
MatCap-captura de materiais...mt bom
HD sculpt-conseguir esculpir com 332 milhoes de poly's (que foi o que ja fiz..)
Transpose-conseguir posicionar o objecto/personagem nas posicoes que queremos
alpha brushes sem entrar no PM-que tambem e mt bom,porque para alem de nao ficar com aqueles "Picos" defeituosos,e muito + rapido,eficaz e tambem com symmetry
entre outros
Aspectos negativos,os materiais nao serem affectados pela luz(alguns deles) e penso ser o unico aspecto negativo,outra coisa que nao gosto..e a forma de como a mesh e apresentada neste..nota-se mt + a malha do que nos outros Zbrush..e preciso dividir muitoooo para nao se notar..daí o Hd Geometry,eu no Mudbox,nem mudar a sensibilidade sei, e ja tentei e nao consigo mesmo mexer naquilo...para mim e mt dificil ja no Zbrush,sinto-me a vontade =) |
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Mai 22, 2007 6:44 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Ricardo: a maior parte dessas supostas vantagens sobre o mudbox são features no mudbox.. hehe
Quanto a esse HD sculpt.. não me pareceu assim tao util, alem disso duvido que tivesses mesmo 332M de poligonos(triangulos) no ecra, ou até mesmo na memoria. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Mai 22, 2007 9:50 am |
|
|
Veterano
|
No Mudbox carregas em B e arrastas a caneta pa aumentar/diminuir o tamanho do Pincel e em M para aumentares/diminuires a pressão do pincel...simples simples simple...
Eu mudei as teclas para Q e W respectivamente, visto ter os dedos sempre ali ao pé, e como nunca gostei de andar a tocar piano no teclado quando tou a workar... no ZB2 com um script que havia mudei as teclas para o mesmo...mas no ZB3 ainda não dá pa fazer isso...e mesmo quando der existe um extra step em relação ao Mudbox, é que um atalho mostra-te o Slider, eu preferia ajustar logo na altura que ter de ir regular o slider.
De qq das maneiras ontem tive a brincar mais um pouco e a cena de andar fazer Retopology do ZB3 é um ABUSO |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Ter Mai 22, 2007 4:22 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
nao ficas com 332 mil activos,mas ficam no total,sem esculpir na Hd geom. ao esculpir..ele vai usando os 332 totais =) se quizerem ver melhor basta irem ao site da Pixologic =) ja agora Sil3 thanks plo mini tut. Lol vou tentar mexer la no Mudbox =)
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Mai 22, 2007 4:31 pm |
|
|
Veterano
|
Essa coisa do HD tens de carregar em A para esculpires na mesh com essa resolução... e o mais certo é ele esconder grande parte da mesh e so te mostra no ecran a quantidade que a tua maquina consegue mexer... nunca conseguiras ter no ecran toda a tua mesh para esculpires em HD...
Repara bem que no UI tens la escrito:
O numero de Polys com que estas a trabulir e o Numero de Points (Active Points) que estao em HD... e o numero que interessa é o numero que tens no Ecran como Active.
De qq das maneiras não tens ainda maneira de retirar Displace info ou Normal Map info de uma mesh HD por isso...enquanto a Pixologic não mandar cá para fora os updates dos Plugins Zmapper e Multidisplace nem vale a pena mexer nisso. |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
|