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< Lightwave ~ Pintar em Lightwave |
psico |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 4:44 pm |
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Registo: 14 Mai 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Setúbal
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Bom, primeiro de tudo boa tarde.
Tenho uma duvida, e sou novo nisto do Lightwave. Bem, andava a pesquisar no google para esclarecer a minha duvida, e encontrei este forum, e fiquei feliz por terem uma secção dedicada ao Lightwave (visto que portugueses apenas encontrei poucos)
A minha duvida refere-se em como pintar no lightwave. Eu tenho um logotipo em vectores, e consegui importa-lo para dentro do lightwave, criei volume, mas o problema é que não consigo pintá-lo Já tentei o vertex paint, mas parece que não sei usar aquilo, pois parece que só pinta quando lhe apetece e pinta nos sitios errados
Se alguem me poder ajudar agradeço |
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Sil3 |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 5:07 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Boas
Pintar em que sentido? Tipo Bodypaint ou Zbrush ou Modo?
Se é esse o caso entao esquece que o LW n faz isso, e o Vertex Paint é para pintar nos vertices (pontos), mas acho que a funcao era só pintar Weightmaps para Bones...mas posso estar completamente errado...ja n uso o LW ha muitoooo muito tempo.
Se só quiseres atribuir cores aos polygonos, tens de selecionar os polygonos que queres e atribuir Surfaces aos mesmo, depois ou deixas ficar de uma cor ou se quiseres coisas mais complexas usas imagens. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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psico |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 6:05 pm |
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Registo: 14 Mai 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Setúbal
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Boas Sil3
A minha ideia era somente pintar em duas cores. Azul de fundo e branco das letras.
Se o Vertex Paint não resulta como tu dizes, uso essa ideia de atribuir cores aos polygonos? |
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Nightwalker |
Colocada: Ter Mai 15, 2007 9:10 am |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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psico |
Colocada: Ter Mai 15, 2007 9:57 am |
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Registo: 14 Mai 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Setúbal
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Hey Nightwalker
Obrigado pelas sugestões, vou seguir os links que me deu |
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VirtualFM |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 3:49 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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psico escreveu: Boas Sil3
A minha ideia era somente pintar em duas cores. Azul de fundo e branco das letras.
Como já foi aqui dito, esse tipo de questões são das que vêm no início dos manuais ou nos tutoriais de iniciação. Espero que entretanto já tenhas encontrado a solução para o que quers fazer, no entanto aqui fica a forma mais rápida de fazer que queres:
-No Modeler, selecionas os polígonos das letras (o mais rápido é fazer um lasso à volta das letras com o RMB)
-Carregas em "q" e dás o nome à superfície. Sê original e chama-lhe, sei lá... "letras"!
-se tiveres no mesmo layer um outro polígono a fazer de fundo, deseleccionas tudo (sei que é um termo que não existe, mas vai ter de ser usado) e seleccionas o polígono de fundo.
-carregas novamente em "q" e dás outro nome. Podes continuar a ser original e chamar-lhe "fundo"!
Nota: se esse fundo estivesse noutro layer não precisavas de andar a seleccionar e deseleccionar nada, bastava carregar logo em "q".
Depois no Layout, lês o objecto, ajustas a câmara e para dar cor Às superfícies vais ao painel das superfícies, escolhes a superfície correspondente ("letras" ou "fundo") e alteras a cor, luminância, difusão, transparência, nível de reflexão e refracção, etc Se te quiseres aventurar um pouco mais podes usar o Node Editor e adicionar um material, como os novos materiais de SSS, e alterar os parâmetros correspondentes.
PS: Se a única coisa que precisavas era das letras num ecrã azul, nem precisavas do polígono para o fundo. Bastava ter as letras e depois alterar a cor do background no painel "Backdrop Options". |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
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Sil3 |
Colocada: Seg Mai 28, 2007 11:24 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Mais vale tarde que nunca, certo FM hehehe |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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psico |
Colocada: Seg Mai 28, 2007 1:44 pm |
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Registo: 14 Mai 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Setúbal
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Hey!
Gostaria de agradeçer aos 3 por me terem ajudado, finalmente consegui fazer o que queria.
Só me preocupo com um aspecto, é que isto vai ter uma animação e ao mover-se, o fundo das letras ficam esqueçitas.
Exemplo: http://img129.imageshack.us/img129/4905/wtfmc4.png
Será do quê? |
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Sil3 |
Colocada: Seg Mai 28, 2007 2:25 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Ficam esquiSitas pq tens os polygons em cima uns dos outros a ocupar o mesmo espaço ou pode ser erro de OpenGL |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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zardoz |
Colocada: Ter Mai 29, 2007 8:51 am |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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o que tens a fazer é mover as letras um pouco mais para a frente do plano azul.
outra coisa...por vezes quando tens um único poligono com muitos pontos e uma forma relativamente complicada como por exemplo uma letra, deves fazer cortes na letra para não aparecerem esses erros. Na maior parte das vezes apenas aparecem no OpenGl e não no render final. |
_________________ ..::O meu site::.. |
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psico |
Colocada: Qui Jun 14, 2007 4:02 pm |
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Registo: 14 Mai 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Setúbal
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Desculpem a demora, mas sempre consegui o que queria fazer.
Agradeço-vos a todos por me terem ajudado.
Cumprimentos |
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