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< Modelação ~ duvida - workflow personagem 3d |
engelik |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 2:25 pm |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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Boas!
estou com uma duvida em relação ao workflow da criação de um personagem 3d (preparada para animação).
a minha duvida é, depois de acabar a modelação do "low-poly", e com o detalhe esculpido (Zbrush, Mudbox, Blender) e texturização em vista, devo fazer o UV mapping antes ou depois de esculpir detalhe?
sendo que queria gerar normal maps a partir do hi-res, tem lógica que seja antes, não?
como é que costumam fazer?
Obrigado |
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Sil3 |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 4:59 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Podes fazer antes ou depois, dependendo do software que estejas a usar para sacar os NormalMaps.
Com o Zbrush podes sempre substituir o modelo a qq altura por um que tenha um UV mais bem feitinho etc.
No Mudbox a melhor maneira até agora (my experience) para sacar mapas é fazer load da Low Rez mesh e depois fazer o bake da High Rez para a Low Rez importada.
Caso uses outros programas, acho que em principio todos eles tem uma maneira de fazeres um bake de uma High Rez para uma Low Rez, senao tens por ai free tools que te permitem fazer isso, o Xnormal ( http://www.xnormal.net ) é dos mais conhecidos. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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engelik |
Colocada: Seg Mai 14, 2007 5:21 pm |
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Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Mensagens: 296
Local/Origem: Lisboa
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brigada nao conhecia o xnormal, vou ver o que permite fazer.. parece fixe. |
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