Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Modelação  ~  duvida - workflow personagem 3d

engelik
Colocada: Seg Mai 14, 2007 2:25 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
Boas!
estou com uma duvida em relação ao workflow da criação de um personagem 3d (preparada para animação).

a minha duvida é, depois de acabar a modelação do "low-poly", e com o detalhe esculpido (Zbrush, Mudbox, Blender) e texturização em vista, devo fazer o UV mapping antes ou depois de esculpir detalhe?

sendo que queria gerar normal maps a partir do hi-res, tem lógica que seja antes, não?

como é que costumam fazer?

Obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Seg Mai 14, 2007 4:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Podes fazer antes ou depois, dependendo do software que estejas a usar para sacar os NormalMaps.

Com o Zbrush podes sempre substituir o modelo a qq altura por um que tenha um UV mais bem feitinho etc.

No Mudbox a melhor maneira até agora (my experience) para sacar mapas é fazer load da Low Rez mesh e depois fazer o bake da High Rez para a Low Rez importada.

Caso uses outros programas, acho que em principio todos eles tem uma maneira de fazeres um bake de uma High Rez para uma Low Rez, senao tens por ai free tools que te permitem fazer isso, o Xnormal ( http://www.xnormal.net ) é dos mais conhecidos.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Seg Mai 14, 2007 5:21 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
brigada Smile nao conhecia o xnormal, vou ver o que permite fazer.. parece fixe.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum